Ao sair do palácio, Wei Wuxian teve de cobrir o sol com a mão por causa do contraste da luz. Ele mal conseguia segurar a espada, sua mão tremia bastante, mas ele não a largou. O sangue de Rouhan ainda escorria por ela, quando todos se viraram para ver Wei Wuxian ali.
— V-Vossa Majestade?
Perguntou um dos soldados soltando o corpo de outro guarda dos Wens, que caiu ajoelhado, mas ainda vivo.
— Acabou...
Wei Wuxian se sentiu tonto e fraco, antes de que pudesse entrar em contato com o chão, Lan Wangji, que tinha voltado por ele, o segurou.
*******************
Cheng San havia perdido muito sangue, Lan Wangji o deixou na enfermaria do palácio, sob os cuidados agora de Wei Qing. A espada atravesou inteira o corpo do rapaz, o que tornava o trabalho dela praticamente impossível. Ela não era totalmente experiente, ainda tem muito o que aprender sobre isso, porém ela era a única saída que eles tinham, já que o médico real estava na cidade visitando sua família, e não é nem considerado uma opção levá-lo até a cidade, e muito menos esperar que o médico volte.
Cheng San já estava desacordado, Wei Qing tentava suturar a ferida, ela aplicou uma anestesia caseira, e por um lado deu graças aos céus pelo rapaz estar desacordado, já que a anestesia era extremamente fraca.
Wei Ning a ajudava lhe passando os objetos e enxugando seu suor.
Quando Wei Qing terminou a sutura, ela não podia fazer mais nada, não havia mais o que fazer. Ela teria de esperar que o mesmo acordasse para poder chegar a uma conclusão. Ou talvez não precisasse esperar.
Completamente exausta e aflita, Wei Qing cuida de seu primo, que acorda alguns minutos depois.
— A-Qing, como o a-San está? Ele está bem? Onde ele está? — Wei Wuxian pergunta nervoso.
— Ele ainda está desacordado, primo. Não posso falar nada concreto enquanto ele não acorde.
Wei Qing estava completamente cansada e preocupada, ela só havia atendido casos pequenos até agora, como doenças e ferimentos pequenos, nunca chegou à um ferimento de batalha. Ela não dormiu a noite passada, preocupada com seu primo, e isso não ajudou muito quando Lan Wangji apareceu lá, sem Wei Wuxian, e com o chefe da guarda real inconsciente.
— Prima, descanse. Por favor. — Wei Wuxian pede gentilmente se aproximando da mesma vendo seu estado. — Sei que você fez o seu melhor. — Wei Wuxian sorri triste. É muito mais provável que o pior aconteça.
Dois dias. Dois dias foi o tempo que Cheng San ficou inconsciente. E dois dias e duas noites foram o tempo que Wei Qing e Wei Wuxian não conseguiram descansar. Wei Wuxian teve que resolver com os outros Imperadores o que fazer com a região de Qishan e a cidade sem noite. E Wei Qing estava desesperada para ter a conclusão sobre o estado do rapaz, afinal, seus aprendizados até hoje foram postos a prova naquele dia. Ela precisava saber, urgentemente, se havia ou não falhado no seu dever.
Ela acabou cochilando com a cabeça na ponta do colchão onde o rapaz dormia, de tão exausta que estava. Ela sentiu ele se mover, e acordou rapidamente pegando uma toalha molhada para por sobre sua testa. San estava inquieto e isso não é nada bom, se ele se mexer muito, os pontos recentes demais vão acabar soltando
— Fique calmo, por favor.
O rapaz se acalmou depois de alguns minutos. Ele abriu os olhos bem devagar, ele abriu a boca como se quisesse dizer algo, mais nada saía. Wei Qing lhe deu um pouco de água, mas sem fazê-lo se sentar completamente.
— Que bom que acordou. — na verdade, Wei Qing sentiu que podia respirar melhor agora.
Ela o examinou por completo novamente. Ele não corre riscos graves agora, desde que os pontos não abram.
— Vou chamar Wei Wuxian.
— Doutora... obrigado. — a voz dele ainda era apenas um susurro.
Wei Qing assente e vai atrás de Wei Wuxian.
Wei Wuxian deixa escapar um suspiro de alívio, junto de uma lágrima ao ver o rapaz acordado.
— muito, muito obrigado, Wei Qing, prima, deusa da medicina! — Wei Wuxian quase pula em cima da garota mais velha, de tanta felicidade e gratidão por ter salvo a vida de Cheng.
— Deusa? Ok, eu vou aceitar isso.
Ela e Wei Wuxian riem um pouco. Wei se aproxima da cama do mais velho. Wei Wuxian passa as mãos delicadas pelo rosto do rapaz que suspira.
— Não tem ideia do susto que me causou.
— Sinto muito, vossa majestade.
— Não tem o porquê se desculpar. Na verdade, eu devo lhe agradecer muito. — Wei Wuxian faz uma reverência para o rapaz que tentaria impedir se não estivesse impossibilitado de se mover bruscamente.
— Cheng San, você me salvou, e quase morreu por causa disso.
— É o meu dever, majestade.
Wei Wuxian tem os olhos um pouco avermelhados. Ele os enxuga antes mesmo das lágrimas caírem e saí do local, deixando San com um sorriso triste para trás. Wei Wuxian tinha o grampo que ele havia dado, preso em seu cabelo.
Wei Qing pegou outra toalha molhada para por na testa do rapaz. Quando ia levando a toalha de volta para a bacia para molhar novamente, o rapaz segurou gentilmente em sua mão.
— Você salvou minha vida doutora. Obrigado, alteza. — como prima do príncipe (agora Imperatriz), Wei Qing e seu irmão levavam o título de alteza.
— Eu fico feliz e aliviada de que tenha dado certo.
— a senhorita é excelente no que faz.
— Descanse, Cheng San.
— Descanse, alteza.
Wei Qing saiu, deixando a toalha molhada na testa do rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega Imperial - Wangxian (Concluída)
FanficWei ying é filho único (e ômega) do Imperador Wei Changze de Yunmeng e sua Imperatriz, Cangse Sanren. No aniversário de 15 anos, a amiga de sua mãe, Madame Lan, Imperatriz de Gusu, lhe faz um convite. Porém ele não imagina que terá que aceitar o por...