Lan Wangji havia acabado de acordar e se vestir, quando ouviu um guarda bater em sua porta e a abrir abruptamente quando recebeu a permissão.
— Vossa alteza, a Majestade, Madame Lan.. — começou receoso.
— Fale de uma vez!
— a Imperatriz desmaiou de repente. E agora o Imperador está levando-a para o quarto, precisa de vossa ajuda!
O Lan não esperou nem mais um minuto e correu até o qingenshi, entrando mesmo sem bater. Seu pai colocava a mulher sobre a cama gentilmente.
— O que diabos aconteceu papai?
— Sua mãe começou a se sentir mal e segundos depois caiu em meus braços.
Lan Wangji se aproximou um pouco, olhou para o rosto um pouco pálido de sua mãe e logo desceu o olhar para o ventre da mulher. Deu um sorriso divertido, parece que com toda a confusão, seu pai ainda não tinha percebido. O médico bateu na porta, e assim que recebeu a permissão ele entrou.
— Imperador. Vossa alteza, Hanguang-jun.
o médico fez a reverência aos dois e pedindo licença ao Imperador, se aproximou da mulher desacordada. Ele mediu a temperatura da mulher, checou seus batimentos e verificou sua retina.
Lan Wangji se aproximou do médico e susurrou algo em seu ouvido, o médico o olhou meio surpreso e olhou para o Imperador. Então ainda com um pouco de receio, mas com a permissão do príncipe, aproximou suas mãos do ventre da mulher. Sentiu apenas um leve relevo, então usou o poder espiritual para verificar algo a pedido do jovem. Seus olhos se arregalaram ao confirmar, o garoto tinha razão.
Quinghen-jun lhe olhou um pouco furioso por estar tocando na mulher, mas logo o homem retirou suas mãos e se levantou fazendo outra reverência ao imperador.
— Parabéns vossa majestade! Não há necessidade de se preocuparem tanto, na verdade creio que seja motivo para celebrarmos!
— O que quer dizer com isto?
O Imperador é gentil e cortês com todos os seus funcionários, porém quando se trata de sua família ele pode perder a paciência rapidamente quando é enrolado.
— Vossa majestade, Madame Lan, está esperando um filho.
O Imperador cambaleou para trás tendo de ser segurado pelo filho para não cair.
— F-Filho?
— Sim. Ah, ou filha, não sabemos ainda.
— Não fique tão surpreso, pai.
— Você sabia Wangji?
- Eu desconfiei desde que voltei na verdade. Mas não podia afirmar nada até que ela decidisse, por fim, consultar o médico.
— Devia ter me contado do mesmo jeito!
O médico achou melhor deixá-los a sós. Assim que fechou a porta a mulher começou a acordar, o Imperador e o filho logo a ajudaram a se sentar.
— O que aconteceu, meu bem?
— Você passou mal e desmaiou, meu amor.
— Mas está tudo bem agora, não?
Quinghen-jun olhou para o filho vendo o mesmo sorrir em resposta.
— melhor não poderia estar.
— o que quer dizer com isso? — alternou o olhar entre ambos. — Wangji?
— Deixarei que papai lhe conte, agora, descanse.
Lan Wangji deixou um casto beijo nas costas da mão da mulher e saiu logo em seguida, antes dando uma piscadela para seu pai. Tendo andado nem cinco metros do quarto pôde ouvir o grito de felicidade da mulher. Provavelmente estariam se abraçando ou algo do tipo, agora ele contaria as novidades ao irmão que ainda não pôde sair do quarto.
— Irmão? Por favor me diga o que aconteceu! Ouvi a confusão aí fora, nenhum guarda veio me comunicar. Achei que teria que sair por conta própria.
— Nem pense nisso. Não passou nem metade do tempo de recuperação estabelecido pelo médico, você não é nem doido!
— Agora me conte, ouvi o grito da mamãe, o que houve?
— O que suspeitávamos desde o princípio.
Lan Xichen o olhou com uma mistura de surpresa e incredulidade. Lan Wangji sorriu e então ele sorriu de volta ainda meio que tentando assimilar. Por mais que já desconfiasse, ainda continua sendo uma surpresa e tanto, mas uma surpresa boa.
— Gosta de Lan Mingxia?
— Que tal Lan Yuze?
Os dois riram tentando pensar em nomes para o novo irmão ou irmã.
~~~~~~~~~~~~~~~
Wei Wuxian viajou hoje de manhã ao Império Ouyang. Cheng San o acompanhou como a maioria das vezes desde que se tornou o chefe da guarda. Seu dever era proteger Wei Ying, o que ele faria mesmo sem ser sua obrigação. Wei Wuxian está tentando ser mais calmo e paciente para não ocorrer o mesmo que aconteceu com o Imperador Jin, mas parece que esses velhos adoram uma provocação.
— Jovem rapaz, você ainda tem muito que aprender, estou lhe dizendo, meu filho formaria um belo par com você!
— Imperador Ouyang, eu estou tentando lhe dizer que gostaria que retirasse seus guardas de meu território.
Wei Ying recebeu algumas cartas de reclamações das pessoas dizendo que viram, e ainda vêem, guardas com a farda e o emblema de Ouyang nas ruas. Provavelmente ele está analisando o território. Yunmeng é sem dúvidas bem maior que Ouyang, ele só está interessado em terreno.
— Vamos garoto, um alfa como meu filho pode lhe ajudar a conseguir grandes alianças políticas e muito mais!
— Não preciso dessas alianças políticas. E mesmo se precisasse, nenhum alfa faria diferença, eu conseguiria sozinho.
— Garoto, quantos anos tem mesmo? Ainda é muito ingênuo. Nenhum dos grandes impérios chegou a lugar nenhum sem as alianças políticas que você tanto diz que não precisa. E quanto à não precisar de um alfa? Todos os ômegas precisam de um, seja na cama ou no status. Você ainda vai perceber isso.
— Dirija-se ao futuro Imperatriz como vossa alteza. — Cheng San deu um passo a frente, irritado.
Wei Wuxian nada disse, apenas continuou com o rosto sério.
— Como eu disse, Imperador Ouyang,
Eu não preciso de um alfa ou alianças políticas para carregar a coroa de minha mãe na cabeça. Agora, se me der licença.Ele se virou para sair, mas antes, olhou na direção do filho do Imperador e lhe deu uma careta azeda, e logo olhou para o Imperador novamente.
— E caso não tenha reparado, seu filho é um Beta.
Saiu logo depois caminhando calmamente, com San bem atrás. Deixando um Imperador furioso e chocado para trás, e um garoto com cara de quem prefere morrer do que enfrentar o pai.
— Vossa alteza é muito imponente.
— Sei disso. — diz dando uma risada.
— Logo não devo mais chamá-lo de alteza.
— O que quer dizer?
— Espero ansiosamente o momento que me curvarei perante à você e lhe chamarei de Majestade.
— Logo todos vão me chamar de Majestade, você verá.
______________________________________
Pra quem não sabe alteza é como se refere ao príncipe/princesa ou duque/duquesa. Majestade se refere ao Imperador/Imperatriz e ao Rei/Rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega Imperial - Wangxian (Concluída)
FanficWei ying é filho único (e ômega) do Imperador Wei Changze de Yunmeng e sua Imperatriz, Cangse Sanren. No aniversário de 15 anos, a amiga de sua mãe, Madame Lan, Imperatriz de Gusu, lhe faz um convite. Porém ele não imagina que terá que aceitar o por...