Andaram apenas alguns passos e logo um jovem de vestes carmesim veio correndo abraçar o príncipe. O garoto parecia não ter mais que dezesseis também, logo sendo seguido por uma jovem de no máximo 19 ou 20.
— Primo!
— a-ning! a-Qing!
Wei Wuxian se soltou do primo logo abraçando a mais velha. Lan Wangji comprimentou ambos e logo foram guiados para dentro, encontrando os irmãos Jiang e os pais.
— Wei Wuxian.
— a-Li. — sorriu caminhando em direção a jovem. — a-cheng, seu idiota!
— Ei! Idiota é você que — Jiang Cheng foi imterrompido pelo pai que chegou atrás de si.
— Wei Wuxian, meu sobrinho! Não ligue para o Cheng.
— Tudo bem tio Jiang, gosto da cara irritada que ele faz. — provocou. — Tia Yu!
— Wei Wuxian, meu querido. — a mulher depositou um beijo em sua testa.
Lan Wangji cumprimentava a todos cordialmente e sorria discretamente com o afeto que Wei Wuxian recebia de sua família. Era cativante ver como o apoiavam mesmo sem falar nada sobre o assunto.
Eles deixaram os sapatos e Wei Wuxian a capa em um 'cabideiro' na entrada. Logo Lan Wangji se viu tomando um delicioso chá de sementes de lótus enquanto conversava com Jiang Fengmian sobre alguns assuntos aleatórios enquanto via Wei Wuxian conversando e rindo com seus primos. Madame Yu estava fazendo algumas coisas dentro da casa.
— a-xian, tem certeza de que pode fazer isso por mim?
— Claro a-Li, você fez 19 no mês passado, e papai prometeu que firmariam o acordo assim que o Imperador Jin voltasse de sua viagem á vila Mo. Ele já voltou há muito tempo, não podemos adiar mais!
Wei Wuxian deu um sorriso doce e a garota mais velha acompanhou com seu sorriso tão doce quanto. Depois de terminarem suas xícaras de chá, os dois jovens se despediram e foram em direção a torre da carpa.
— Seus tios são muito receptivos.
— Sim, tio Jiang adora falar sobre coisas aleatórias. E a tia Yu, bem, não gosta muito de falar mas é carinhosa ao próprio modo.
A viagem seguiu em silêncio até descerem em frente a torre. Subiram os 196 degraus e entraram pelo grande salão.
— príncipe Wei Wuxian de Yunmeng, acompanhando pelo príncipe Lan Wangji de Gusu!
— Príncipe Wei Wuxian!
Jin guangshan tem uma cara sarcástica, e parece um pouco surpreso ao ver o Jovem príncipe de Gusu ao lado do ômega. Jin Zixuan, Jin Guangyao e Jin xuanyu se levantaram fazendo uma reverência rápida ao garoto, que retribuiu.
— Wei Wuxian, o que o traz aqui? Em Lanling.
— Se lembra sobre o noivado de minha prima Yanli e o seu filho mais velho, Jin Zixuan?
Jin Zixuan sorriu discretamente ao lembrar do belo rosto de sua amada.
Seu pai apenas deu a leve impressão de quem parece pensar por um momento e logo lhe dirigiu a palavra novamente.— Me lembro bem. Porém, acredito que mudei de ideia.
Neste momento Jin Zixuan, que estava tomando um gole de seu chá acabou cuspindo no chão. Seu pai enlouqueceu? Sabe o quanto ansiava pelo dia que tiraria o véu da jovem para beijá-la no altar diante de todos.
— Perdão, Imperador Jin, creio que ouvi errado.
— Não, ouviu certo jovem principe. Veja bem, creio que em um momento como este, um casamento entre você e meu filho seria muito mais vantajoso.
Wei Wuxian o impediu de continuar se levantando rapidamente e o encarando.
— Sinto muito Imperador, não quero ofendê-lo ou desrespeitá-lo, porém isto não é uma questão de vantagem. É uma questão de sentimentos e bom senso. Creio eu, que o jovem Jin Zixuan esteja tão apaixonado quanto minha prima.
"E creio, que você não saiba que ela está tão animada com esse noivado que mal consegue dormir de ansiedade. E acredito também que você saiba muito bem que eu nunca me casaria com alguém por interesses políticos, como você e outros líderes não se importam em fazer."
Wei Wuxian se virou para sair, mas Jin Guangshan chamou sua atenção.
— Acha mesmo que um ômega como você consegue reger um império inteiro sozinho? Sua mãe foi uma excelente Imperatriz isso é verdade, porém nunca teria chegado a lugar nenhum sem o seu pai. Você verá. Se não se casar com um alfa de boa família, não conseguirá o apoio dos outros Impérios. E se continuar agindo desse jeito, não poderei lhe ajudar muito. Não está facilitando as coisas para você mesmo.
Lan Wangji se preparou para falar algo, porém Wei Wuxian levantou sua mão, o impedindo.
— Eu aprecio a sua gentileza em me ajudar Imperador, mas eu não necessito de sua ajuda. Se me der licença, mandarei um mensageiro com a minha assinatura na confirmação do noivado. Preciso voltar, afinal, um império do tamanho de Yunmeng
não se regerá sozinho.Wei Wuxian saiu sem nem mesmo esperar Lan Wangji, que vinha quase correndo atrás de si. Os três filhos do imperador permaneceram de cabeça baixa se segurando para não rirem.
— O QUE AINDA ESTÃO FAZENDO AQUI? HÃ? VOLTEM PARA SEUS DEVERES!
— Sim pai! — Os três disseram em uníssono. Ambos saíram de lá soltando a risada depois que se certificaram de que o homem não iria ouvir.
Quando conheceram Wei Wuxian pela primeira vez em seu aniversário, quer dizer, Jin Zixuan já o conheceu antes em algum evento ou coisa assim.
Quem diria que o garoto que parece tão delicado e frágil de longe, poderia ser tão afrontoso a ponto de responder o Imperador. Mas afinal, ele também não estava muito abaixo, assim que se tornasse oficialmente o Imperatriz, nenhum Imperador poderia rebaixá-lo ou menosprezá-lo.
Eles teram o mesmo poder e os mesmos direitos. Jin Zixuan ouve muito sobre Wei Wuxian quando está com Yanli, a garota tem um carinho enorme pelo primo, e pelo que ouviu dela, mais o que presenciou hoje, seu pai nem ninguém deveria subestimá-lo. Aqueles que o fazem, morderão a própria língua mais tarde.
______________________________________
NOTAS DA AUTORA!
Se você leu até aqui, eu te agradeço muito por estar aqui ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega Imperial - Wangxian (Concluída)
FanficWei ying é filho único (e ômega) do Imperador Wei Changze de Yunmeng e sua Imperatriz, Cangse Sanren. No aniversário de 15 anos, a amiga de sua mãe, Madame Lan, Imperatriz de Gusu, lhe faz um convite. Porém ele não imagina que terá que aceitar o por...