A neve caía lentamente lá fora, e as xícaras eram erguidas do lado de dentro. Madame Lan conversava radiante com os convidados que sempre elogiavam a pequena, Lan Hai. Wei Wuxian estava sentado de frente para Lan Wangji, e seus olhares se encontravam repetidas vezes.
— Você ouviu, Wangji? — Wangji saiu de um transe quando ouviu seu pai o chamar pela 5° vez.
— Ele não está aqui pai, é apenas o seu corpo, pois a sua mente está... — Xichen aponta com os olhos para o outro lado do salão, onde Wei Wuxian conversava com seu primo Jiang Cheng. Madame Lan convidou todos os primos de Wuxian, e também seus tios.
Wangji dá uma cotovelada de leve em Xichen, que finge ter doído.
— Entendo... — Qingheng olha sujestivo para onde o garoto está. — Por que não se recolhe mais cedo hoje, meu filho?
— É sério? Vão mesmo fazer isso? — Wangji alterna o olhar entre os dois.
— Ah, Wangji, seu irmão anda se engraçando para o lado do primo de Wuxian, qual o problema de você gostar do Imperatriz? — Qingheng dá um gole em seu chá, quase se engasgando com a risada abafada.
— PAI!! — Os dois falam entre dentes para não chamar atenção de mais ninguém.
— Por favor, Xichen! Sou velho mas não sou cego.
Xichen olha rapidamente para o outro lado do salão e vê que Jiang Cheng também o olha. Derrepente Wei Wuxian se aproxima da família real.
— Perdão Imperador, perdão Madame Lan, mas creio que irei me recolher mais cedo.
— Mas já a-xian? Não são nem 19:00 ainda. - Madame Lan brocha seu sorriso.
— Me desculpe Madame Lan, mas estou realmente bastante cansado. Eu só queria dar meus parabéns a vocês, e as boas vindas a essa pequenina linda. — Wuxian sorri para a garotinha no colo da Imperatriz e por um instante jura ter visto a mesma sorrir de volta.
(Esqueci de botar foto da menina.)
Lan Hai, a mais nova princesa do Império de Gusu Lan.— Tudo bem então. Descanse bem, meu anjo. — Madame Lan se tornou quase uma figura materna para Wei Wuxian, a mulher o trata como um filho.
Wei Wuxian assente e sai do salão.
Agora, tudo que ele sentia era o vento gelado da noite, tendo os grilos como trilha sonora. A neve ainda caía, porém era tão fraca que mal cobria o chão. Wei Wuxian se surpreendeu ao sentir o hálito quente contra seu pescoço, era Lan Wangji.
— Me desculpe. — o mesmo fala levantando a cabeça.
— Tudo bem. Por que não ficou?
— Minha presença não é tão necessária, e além do mais, minha irmãzinha nem sabe o que está acontecendo, acho um pouco ridículo esta cerimônia de um mês, mas são as tradições. — Wangji revira os olhos.
— Por que você é assim? — Wei Wuxian dá uma risada cobrindo a boca com a manga de seu Hanfu.
— Extremamente bonito? — Wangji pergunta sério.
— É sério, por que você é assim? Por que você me deixa assim?
— Não sei. Eu só ajo que nem um bobo na sua presença, eu só sinto as minhas orelhas esquentarem quando você está por perto, eu sorrio sempre que vejo você e sempre quero estar com você. Quando eu voltei para Gusu porque meu irmão havia se machucado...eu percebi que eu não ficaria em Yunmeng, ao seu lado para sempre, e isso é estranho de se pensar.
— Wangji...
— É verdade que eu eu fiquei puto de ciúmes desde quando você mencionou Cheng San na carta, e mais puto ainda quando vi os olhares dele para com você, e é verdade que eu cheguei a pensar que você correspondia a estes sentimentos...
— Wangji...
— E eu confesso que eu fiquei arrasado quando você não me disse nada que eu pudesse considerar quando eu me declarei a você, porém eu te amo, Wei Wuxian. Eu te amo muito.
— Wangji...
— Sim? — Wangji tenta recuperar o fôlego.
Wei Wuxian o puxa em um abraço apertado e Lan Wangji o retribui de imediato.
— Quando você descobriu isso? O que sentia...?
— Agora.
O abraço logo se transforma em um beijo afetuoso entre os jovens.
______________________________________
Gente, o meio-hot é no próximo capítulo, eu esqueci de avisar na primeira vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ômega Imperial - Wangxian (Concluída)
FanficWei ying é filho único (e ômega) do Imperador Wei Changze de Yunmeng e sua Imperatriz, Cangse Sanren. No aniversário de 15 anos, a amiga de sua mãe, Madame Lan, Imperatriz de Gusu, lhe faz um convite. Porém ele não imagina que terá que aceitar o por...