Liz Cavalcante
Giro a ponta do dedo no líquido avermelhado dentro da taça enquanto meu corpo está parcialmente submerso na água, o dia beira as quatro horas da tarde e o sol já foi embora mas o tempo continua gostoso assim como a água em meus pés.
Mayara está gravando vídeos na borda da piscina junto com a irmã e minha mãe está me acompanhando no vinho. Olho para o seu rosto e vejo que ainda está falando sobre a mulher do Aluízio, meu padrinho. Tentei transparecer que o assunto estava me entretendo mas não consegui, volta e meia acabava me distraindo com pensamentos que me faziam lembrar do meu passado e a sensação aqui dentro começou a me deixar um pouco pra baixo.
— Você vai julgar mãe? Tem gente que não consegue terminar mesmo com a traição visível ali na cara.
Ela me olha sob o chapéu de sol que tem em sua cabeça.
— E além do mais eles tem três filhos, não adianta pedir para o padrinho mudar porquê eles só muda se ele quiser.
— João já falou com ele, aconselhou mas tu sabe como esses pessoal é, não quer saber de ouvir conselhos dos outros não então João mandou pra a puta que pariu. — Menciona seu marido, pai das meninas
— É difícil, você vê meu relacionado e de todas as outras pessoas envolvida com esses tipos como é
— Teu é diferente né Liz? Tu foi escolher logo o maioral de todos, sabe que não tem como sair dessa se ele não quer, você já conversou e pediu diversas vezes e ele nunca aceitou.
Apoio o queixo no assoalho de pedra e inspiro fundo sentindo o corpo cada vez mais submerso na água.
— Fui inventar de fazer horrores e tu já sabe né. — Ela gargalha alto com meu comentários, acabo por dar risada da sua cara com o exagero.
Ainda estou rindo quando vejo João aparecer através da passagem da cozinha, ele tem algumas sacolas em mãos.
— Qual foi mulherada, já botaram comida pra dentro? — Minha mãe vira a cabeça e na mesma hora o olha abre um sorriso e não é porque ficou com saudades ou algo do tipo, e sim porque ele trouxe a feijoada do bar da Neuza que ela pediu já que não acordou com vontade de almoçar.
— Tô varada de fome em. — Mayara diz saindo do interior da piscina, minha mãe se levanta em seguida.
— Imaginei, por que uma de vocês não pegou e foi cozinhar já que tua mãe não acordou com vontade de alimentar vocês?
— Eu não, pra explodir a panela? — Mirella desdenha se aproximando, faço impulso e saio da piscina também porque já tava sentindo fome.
Ajudo minha mãe e transferir toda a comida que ele trouxe para recipientes maiores e pegar os pratos lá dentro, não sentamos na mesa externa mesmo e nos juntamos para almoçar.
— E o casamento Liz como andar? — Ele pergunta do meu lado
— Tá parado, sabe como é Caveira né? — Ele balança a cabeça em negação já sabendo como o homem é difícil de lidar.
— Não sei o que acontece com esse irmão não, cara trampa bem e trata os outros na humildade então ele deveria ter a mesma consideração pela mina que ele tem em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infiltrado no seu coração
RomanceCasada com o atual líder do Complexo do Alemão, Liz Cavalcante se vê presa em um limbo sobre aceitar a vida medíocre que anda levando ou simplesmente tentar ir embora levando consigo toda uma história de que um dia ela foi feliz e uma ameaça de que...