Emma Scott
Tudo deu errado, literalmente tudo!
Como se já não bastasse o meu apartamento estar com o aquecedor destruido em pleno inverno, e o urber que peguei para a empresa estar fedido a vômito e álcool, agora estou coberta de café, graças a algum idiota vestido de terno e gravata._ Você é cego? _pergunto tentando manter a calma, mas o que ganho em troca? Nada, nem um pedido de desculpas. _ Pelo visto não é só cego, é surdo e mudo também! _Grito quando o infeliz apenas continua seguindo para o gigantesco prédio da empresa. Quando foi que as pessoas pararam de prestar atenção por onde andam?
Respiro fundo e ando para a mesma direção em que o babaca seguiu, espero muito nunca mais ter que encontrar com esse idiota, quem ele pensa que é, além de muito mal educado?Tentei chegar cedo para a entrevista na Davi's Publicity, juro que tentei não me atrasar, mas o universo sempre está me pregando peças.
Passo pela porta do térreo e perco o fôlego, tudo aqui é lindo, as paredes de vidro que dando uma ampla visão da rua, a recepção é puro mármore, um mármore preto com detalhes branco, com certeza o mais lindo que já vi em toda minha vida, só respirar nesse lugar deve custar um dos meus rins.
Paro de admirar a recepção da empresa quando sinto uma mão tocar o meu ombro e me assunto._ Olá, está tudo bem? _Olho para a mão e levanto o meu rosto para encontrar uma mulher loira, e ela sorri pra mim.
_ Oi, eu acho que sim. _ Respondo sorrindo para ela.
_ Acidente de trabalho? _ Pergunta apontando com um queixo para a minha blusa. Que ótimo, por um segundo esqueci que tinham feito uma obra de arte na minha blusa social vermelha.
_ Sabe? Eu preferiria que tivesse realmente sido um acidente de trabalho, eu vim fazer uma entrevista, porém esbarraram em mim no estacionamento e aqui estamos nós. _ Digo puxando a blusa que estava super colada em meu corpo.
_ Você é a Emma Scott?
_ Por favor, não me diga que é você que irá fazer a entrevista.
_ Sinto em informar que sim, serei eu, mas calma, está tudo bem, vem comigo, vou arrumar algo para você vestir, sempre ando com roupas reservas na bolsa_ Diz dando um sorrisinho.
_ Acho que a partir de hoje irei aderir a sua ideia também. _Falo enquanto a sigo até uma sala.
Ela me entrega uma camisa branca sem mangas, assim que me troco no banheiro da sala e sinto o vento frio do ar-condicionado volto a amaldiçoar o idiota de agora a pouco, não que eu esteja reclamando da blusa, é só que está muito frio e aparentemente irei congelar._ A propósito eu me chamo Eleonor Walter, e sou dos recursos humanos. _Diz me estendendo uma das mãos e eu a aperto.
A Eleonor é realmente linda, e aparentemente uma pessoa muito simpática, seu cabelo é castanho escuro, seus olhos são verdes e ela tem um sorriso extremamente cativante, espero de verdade conseguir a vaga e poder conhecê-la melhor._ Bem, vamos ao que interessa? _Fala me conduzindo até a mesa no canto da sala. _ Quando você poderia começar? _ Sinto o meu coração acelerar, meu Deus, é essa a sensação de infarto?
_ Como assim começar? A vaga é minha? Não tem outras pessoas? Não tem entrevista? Eu estou dentro? É isso?
_ Não, eu estava brincando com você, não tem entrevista alguma, os currículos estavam aqui, na minha sala, mas o Sr. Davis pediu para mandar todos para sala da presidência e me ligou nesta manhã, segundos antes de te encontrar no térreo e me comunicou que a vaga era sua. Meus parabéns! E seja muito bem vinda a Davi's Publicity!
Uma lágrima escorre pela minha bochecha, eu consegui, finalmente consegui, estou no emprego dos sonhos, e no momento eu só gostaria de abraçar os meus pais, sair e comemorar com eles, mas eles não estão aqui, nunca mais os verei, nada de abraços, agora serei apenas eu aqui em Toronto e a tia Addison em Boston.
_ Contratada? Eu estou contratada, você está falando sério?
_ Eu nunca falei tão sério na minha vida. _Diz sorrindo.
_ Nossa, eu nem sei como agradecer, posso te dar um abraço? _Não esperei a resposta, apenas a abracei, o que tinha tudo para ser um dia de merda, se tornou um dia bom, um dia memorável.
_ Só tem um probleminha, dois na verdade. _ Fala quando nos separamos. _ Bem, o primeiro problema é que o Sr. Davis é conhecido por ser um chefe muito exigente, ele não aceita erros, vacilos ou tropeços, apenas a perfeição, o salário compensa e muito, a Davi's Publicity tem a melhor média salário do país, mesmo tento esse grande pro, muitas pessoas desistem do emprego em menos de uma semana, o que nos leva ao segundo problema, creio que seja a parte mais difícil. _Ela dá uma pausa na fala e respira tão fundo, que fico assustada com o que virá a seguir. _ Você trabalhará diretamente com o Sr. Davis durante seis meses, ele quer ver de perto a profissional que saiu do seu próprio país apenas para trabalhar nesta empresa, você ficará na sala que antes pertencia a secretária dele que pediu demissão na semana passada, serão seis longos meses, mas pelo que vi no seu currículo, você é uma profissional excelente e tenho certeza que sabe o quanto esse emprego será bom para você.
_ A secretária dele se demitiu? _ Pergunto espantada.
_ De tudo o que eu falei, você só conseguiu prestar atenção nisso?
_ Eu ouvi todo o resto também, serei a sombra do Sr. Davis por seis meses e blá, blá, blá.
_ Isso será muito interessante. _ Fala começando a andar para fora da sala. _Siga-me por favor, irei te apresentar ao Sr. Davis. E, Emma, não diga "blá, blá, blá" na frente dele.
Merda, tenho que aprender a controlar o que se passa na minha cabeça, não posso perder o emprego. Dou um sorriso para ela e continuo andando até a sala do todo poderoso, quando penso que o dia melhora, ele desanda, nossa, realmente não tem como ficar pior.
Paramos em frente a uma porta de vidro, que dá em uma sala bastante ampla, e que no fundo tem outra parede de vidro? Mas será que tudo nessa empresa é feito de vidro? Quem construiu não tinha medo que alguém jogasse um monte de pedras por aqui? A unica diferença desse vido, é que é escuro, muito escuro, não faço a mínima ideia do que tem lá, não dá pra enxergar absolutamente nada.
Eleonor, para na porta da sala e dá três batidas, e me pergunto se isso seria um código? Algo tipo "se me chamou pra assinar algum documento bata uma vez, se foi para falar de alguma reunião duas, e se for trazer alguém aqui, bata três vezes", ou talvez eu só esteja tão nervosa que esteja criando coisas.
A porta da sala se abre, mas não há ninguém atrás dela, sensor, com certeza o Sr. Davis não quer se dar ao trabalho de ficar se levantando. Entramos na sala e percebo que existe uma muralha olhando a vista, com um terno preto totalmente alinhando, e com o cabelo devidamente cortado, não posso ver o seu rosto, não ainda, mas de qualquer modo eu sinto que já o vi, mas não me lembro de ter visto o CEO da Davi's Publicity em nem um site da internet, nada, nem uma foto._ Olá, Sr. Davis, essa aqui é a Srtª Emma Scott, a nova publicitária da empresa. _ O homem se vira e só então percebo de onde o conheço.
_ Mas que porra é essa? _Praticamente grito. _Isso só pode ser brincadeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você tem 3 desejos
RomanceApós perder os seus pais num drástico acidente, Emma Scott decide se mudar para o Canadá e começar a sua carreira de publicitária. Desde sempre o seu desejo foi trabalhar na Davi's Publicity. Com seus 21 anos, Emma chega a Toronto com um apartamento...