Capítulo 2

23 5 6
                                    

Emma Scott

_ Foi você. _ aponto para ele. _ Foi você que derrubou café em mim, seu babaca.

_ Primeiramente bom dia, Srtª Scott, prezamos muito pela educação na nossa empresa. _Mas que canalha! _ Segundamente me perdoe por mais cedo, eu estava com um pouco de pressa, acidentes acontecem, certo? _ Desgraçado. _ Vamos começar de novo, certo? Afinal não queremos desavenças já que iremos conviver diariamente a partir de agora. Olá, Srtª Scott,
tudo bem com você?

_ Me diz, o que você é além de cínico? _ Pergunto cruzando os braços.

_ A partir de hoje? Bem, a partir de hoje sou seu chefe, e exijo respeito. _ Eu o odeio, não costumo carregar tal sentimento comigo, mas eu o odeio e conheço esse idiota a menos de 24 horas.

_ Eu não me lembro de ter assinado nem um contrato, logo você não é o meu chefe! Você não pode exigir respeito, não depois de hoje. _ Falo olhando dentro dos seus olhos, e só agora percebo o quanto o filho da puta é lindo, nossa, ele parece o próprio Clark Kent, olhos azuis, com o cabelo devidamente partido de lado, com um maxilar perfeitamente desenhando, se deuses gregos existem, com certeza ele é o mais belo deles, e isso só torna tudo pior, ele deveria ser feio e barrigudo.

_ Sabe o que eu acho, doce Srtª Scott? Acho que esse nossa convivência será interessante, você não tem freio na língua, e eu? Eu odeio gracinhas, teremos seis longos e divertidos meses pela frente. Agora se me dão licença, tenho algo muito importante agendado. _ Ele pega a pastar em cima da mesa e se dirige para a Eleonor. _ Elie, por favor, leve a Srtª Scott até o Recursos Humanos para assinar a devida documentação. Amanhã esteja aqui as 08:00 da manhã, por favor Emma, não se atrase, eu não tolero atrasos. _ Fala em quanto caminha em direção a saída e bate a porta.

Então é isso? Esse é o emprego que sempre sonhei? Trabalhar para uma pessoa que não se importa com os seus empregados? Não gostei nada desse cara, e nem estou falando isso pelo café que derramou em mim, que por sorte, já estava frio. Mas e se eu falar não? Desde sempre sonhei em trabalhar aqui, o salário é surpreendente bom, C$ 5500 dólares, e eu acabei de me formar, mas conviver com o Davis, realmente valeria a pena? Agora entendo por a secretária dele se demitiu, o cara é um grande filho da puta.

_ Emma? Está tudo bem?

_ Sim, é só que... ele é sempre assim?

_ Na maior parte do tempo? Sim, mas não se preocupe, não é nada com você ou com qualquer outro funcionário, eu tenho 26 anos e trabalho aqui a 5, e posso afirmar pra você que ele é uma boa pessoa, você só precisa relevar as implicâncias dele.

_ Vocês são amigos? _ Pergunto e ela sorri. _Ele te chamou de Elie, então imaginei que sim.

_ Sim, mas na dentro da empresa sempre buscamos manter a formalidade, porém algumas vezes acabamos esquecendo e nos tratando apenas como amigos. Ele é uma pessoa boa, me ajudou num momento muito doloroso pra mim.

_ Então ele não é um monstro que vive jogando café ou outras bebidas nas pessoas?

_ Não, só é uma pessoa extremamente difícil de lidar, mas acho que você não terá tanto trabalho com isso, já que pelo visto você irá sempre retrucar as alfinetadas dele, e sabe o que eu acho? _ Pergunta segurando o meu braço com as mãos. _ Acho que isso será extremamente bom para ele, o Davis está acostumado com as pessoas abaixando a cabeça e acatando todas as suas ordens, e você já chegou o chamando de babaca. Davis é uma muralha e ao que parece você chegou com tanque de guerra pronta para passar por cima dele.

Isaac Davis

Raiva um sentimento de insegurança, e frustração, e eu estava com muita raiva hoje pela manhã, não costumo ser tão grosso com as pessoas, apenas quando necessário, mas hoje fui além do necessário, derramei café numa moça na entrada da empresa, eu estava com tanta raiva que nem parei para me desculpar, e somente minutos depois soube que era a nova publicitária, ótimo, mais uma funcionária para me odiar.
Não reparei quando tombei nela pela manhã, mas ela é espetacularmente linda, cabelo preto ondulado até a altura do quadril e falando em quadril, que corpo de tirar o fôlego, curvas nos lugares certos, seios e bunda com o tamanho ideal, olhos tão castanhos como a âmbar.
Que porra estou falando? Estou ficando louco!
Entrei na sala com tanta raiva, e tudo culpa daquela mulher, a mesma que me persegue nos meus pensamentos a anos. Quando a Elie chegou para apresentar a Emma, e ela começou a gritar, eu simplesmente esqueci totalmente o sentimento que esteva sentindo, só queria me divertir a provocando ainda mais. Ainda não sei o que deu em mim, qualquer outro funcionário que se quer ousasse falar num tom elevado comigo seria colocado para fora, mas com ela foi diferente, não só mantive o emprego dela, como também gostei da sua língua super afiada. Isso é um mau sinal, a última vez que deixei uma mulher me desafiar não acabou muito bem, não posso deixar que aconteça novamente, não posso me perder, não de novo.

_ Zaac, no que está pensando, filho? _Minha mãe passa uma de suas mãos pelo meu rosto de forma carinhosa, e só então percebo que estava divagando pensando na Emma.

_ Nada demais, mãe, só um pequeno contra tempo, mas não se preocupe, já está praticamente resolvido. _ Digo tentando por um fim nesse assunto.

_ Por acaso esse "pequeno contra tempo" é um par de pernas femininas? _ Eu amo o Connor, doaria um rim, e se ele precisasse e fosse possível também doaria metade do meu coração, só para vê-lo viver, mas nesse momento tenho vontade de matar o meu irmão.

_ Por que para você tudo tem haver com um rabo de saia, meu filho? Quando você irá amadurecer e perceber que nem tudo nesta vida envolver uma mulher? _ Dona Susan, é a mulher mais cirúrgica que eu conheço, talvez tenha puxado isso dela.

_ Mãe, olha só a cara dele, com certeza tem haver com uma mulher.

_ E se tiver não é da sua conta, meu bem, acho que deve deixar o seu irmão em paz. Mas mudando de assunto, eu não marquei com os dois para falar da vida amorosa de ambos, bem, não hoje, no momento estou aqui para lembrá-los do baile anual dos Davis. _ Eu odeio esses bailes, são uma mistura de músicas chatas com pessoas falsas, todo ano é a mesma coisa, já se tornou algo tedioso, e mesmo assim a minha mãe insiste em fazê-lo todo ano. _ Esse ano eu decidir inovar, faremos algo como um baile de casais, todos devem estar devidamente acompanhados, todos sem exceção, até mesmo vocês. _ Essa falar me faz engolir em seco, minha mãe só pode estar de brincadeira, ela não pode estar falando sério.
_ Porra, mãe! Isso é algum tipo de tortura?

_ Não, Connor, não há tortura alguma, você tem 26 anos, e o Isaac tem 29, já está na hora de me darem netinhos. Não sei se já perceberam, mas estou ficando velha, gostaria de ver minha casa cheia de netos. _ "Já estou ficando velha", essa é a maneira que ela usa para mexer com nosso psicólogo, mas dessa vez não tem acordo, não irei levar ninguém, mesmo que pra isso eu tenha que ficar de fora do baile, não é como se eu gostasse deles.

_ Já que é assim, eu não irei. _ Respondo de forma fria.

_ Claro que você irá meu filho, quanto a isso não tenho dúvidas, temos dois meses pela frente, e ao que parece, você já está de olho em alguma moça, certo? _Mas o que? Qual o problema da minha mãe? É, realmente ela está ficando velha, e louca também. _ Bem, já vou indo, disse para o pai de vocês me esperar na piscina, iremos aproveitar o resto do dia.

_ Mãe, informação demais, por favor, pare! _ Falo colocando as mãos nos ouvidos.
E quanto a ela? Ela simplesmente se levanta e vai embora, como se não tivesse acabado de jogar uma bomba no nosso colo.

_ O que vamos fazer?

_ O que você vai fazer, seria a pergunta correta, eu não vou, já disse.

_ Claro que você vai, se tem alguém entre nós dois que com certeza estará lá, esse alguém é você. Você não decepciona as pessoas Isaac, nunca. Acho que esse é o seu castigo irmão. _ Odeio a certeza de Connor ao falar tais coisas, e odeio ainda mais que ele esteja certo.


Olá!
Apresento a vocês os irmãos Davis!
Espero que estejam gostando da história, não esqueçam de comentar e votar. ❤️

Você tem 3 desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora