Capítulo 8

11 2 0
                                    

Emma Scott

Você cuspiu em mim? _ Questiona passando a mão no rosto.

Merda, merda, merda!

_ Já falei pra você não me assustar! _ Me defendo. _ Eu já te disse! Você sempre espera eu beber algo pra fazer isso né? Olhe pelo lado bom. _ Falo colocando a mão no seu pescoço, e me arrependo na mesma hora, uma corrente elétrica passar por todo o meu corpo me causando arrepios. _ Hoje o líquido não caiu em mim. _ Assim que termino de falar retiro a minha mão.

_ Ok, agora estamos quites. _ Fala e eu balanço o dedo em forma de negação.

_ Você derrubou café em mim duas vezes, ainda tenho mais um vale líquido. _ Respondo como se isso existisse.

_ Então você fez de propósito?

_ O QUE? Não, não sou uma pessoa ruim, mas bem que você mereceu, certo? Quem em sã coincidência sai pedindo as pessoas em namoro? _ Ele só pode estar louco.

_ Não é um namoro de verdade, pequena. _ Diz respirando fundo. _ Só preciso que as pessoa pensem que é, e quando digo as pessoas estou falando minha mãe.

_ E por que você precisa que sua mãe ache isso? _ Não é curiosidade, ok, é sim.

_ Minha mãe acha que eu sou quebrado. _ Responde uma forma baixa.

_ E você não é? _ Não consegui segurar, quando percebi a merda que tinha saído da minha boa, me amaldicoei por te falo tal atrocidade.

_ Não sou quebrado Emma, é só que... _ Ele para de falar e eu surto.

_ Desculpe-me, eu não deveria ter falo isso.

_ Então? _ Ele realmente está falando sério? _ Eu faço qualquer coisa Emma, eu só preciso que diga sim.

_ Eu não vou dizer sim, Isaac! Você tá ficando maluco?  _ Pergunto.

_ Qualquer coisa, Emma, eu te dou qualquer coisa. _  Suplicando, eu estou realmente vendo o todo poderoso Davis suplicar?

_ Qualquer coisa, é? _ Pergunto e ele concorda. _ Eu quero um promoção. _ Digo mesmo sabendo que não estou pronta para tal.

_ A promoção é sua. _ Dou risada, ele está mesmo desesperado.

_ Desculpas, Isaac, mas não vai rolar. _ Não quero ser arrastada para o seu problema, não quando já preciso lidar com os meus.

_ Qualquer coisa Emma. _ Olho nos seus olhos e vejo o medo.

_ Você percebe o quão essa ideia é maluca? Não preciso de nada Isaac, eu tenho meu apartamento e o meu emprego, estou bem, de verdade, não sei porquê me escolheu para fazer tal pedido, e desculpe-me te desapontar, mas isso está fora de cogitação.

_ Pode até não estar precisando de nada agora. _ Diz e dá uma pausa demorada. _ Mas talvez precise daqui a algum tempo. Podemos fazer assim: você me ajuda agora, e futuramente quando você precisar, eu te ajudo, com o que quer que for. _ Louco, ele está louco.

_ Repito, não vai rolar, Isaac. _ Respondo me afastando.

_ 3 desejos, Emma. _ Paro assim que ouço sua voz novamente.

_ Como?

_ 3 desejos, você me ajuda e eu lhe concedo 3 desejos quando você bem entender. _ Começo a rir, isso é mesmo possível?

_ O que você acha que é, Isaac? O gênio da lâmpada do filme de Alladin? _ Pergunto ainda rindo.

_ Se você quiser que eu seja, ótimo, eu sou! É isso aí, você tem 3 desejos. _ Esse emprego está sendo a coisa mais louca da minha vida.

Você tem 3 desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora