Capítulo 6

15 3 1
                                    

Emma Scott

A cena de ontem ainda ronda os meus pensamentos, vê o Isaac daquela forma me lembrou de um ano atrás, o ano mais negro da minha vida, não faço a mínima ideia do que possa ter acontecido, só espero que ele fique bem, que encontre a luz no final do túnel assim como eu encontrei.
A mãe dele me abraçou e agradeceu por eu ter ficado com ele, mas o que eu faria? Que tipo de ser humano eu seria se ouvisse o que ouvi e permanecesse na minha cadeira como se nada estivesse acontecendo a alguns metros de mim?

Hoje é sexta-feira e minhas expectativas para o final de semana está mais baixa que o chão, desde que me mudei, passei todas as minhas folgas em casa maratonando Teen Wolf, já decorei as falas de praticamente todos os personagens, deveria procurar algo novo para assistir? Sim, deveria, mas sinto conforto em já saber o que irá acontecer.

No momento estou na copa da empresa tomando café, pensei em preparar a minha apresentação para hoje, mas dadas as circunstâncias de como foi o dia de ontem, não me preparei novamente para a apresentação, espero muito que o Isaac encapetado não apareça por aqui hoje e me faça apresentar a minha campanha, afinal não consigo pensar em muita coisa, toda o diálogo que eu tinha feito na minha cabeça foi por água abaixo.

Estou bebericando o meu café quando sinto uma mão gelada tocar no meu ombro, me assusto e acabo soltando o copo que cai molhando toda a parte da frente da minha calça.

_ Mas que porra! _ Me levanto empurrando a cadeira para longe, pego alguns guardanapos que estavam na mesa e tento passar na minha roupa, obviamente já é tarde demais. Me viro para olhar quem foi o infeliz que me assustou e tenho plena certeza que isso só pode ser um carma. _ Qual é a droga do seu problema, Isaac? _ Grito olhando nos olhos dele.

_ Desculpa, você estava de costas, eu não sabia que estava tomando café. _ "Eu não sabia que estava tomando café", mas que idiota! Eu estou na copa da cozinha, perto da máquina de café, o que ele achou que eu estava fazendo? Alucinado aqui sozinha? _ Eu só queria te agradecer por ontem, eu realmente não tinha ideia, novamente me desculpe.

_ Só queria agradecer? Não podia fazer isso depois? Olha pra mim! Você sabia que essa merda estava quente? Vai ser sempre assim? Você sempre vai sair por aí derramando coisas em mim? Porque se for, me avisa que eu peço demissão agora!

_ Não foi de propósito, Emma. _ Diz passando uma das mãos freneticamente pelo rosto. _ Eu... realmente me desculpe. _ Ele respira fundo e me olha novamente. _ Eu vou dar um jeito tá legal? Pega o elevador e me espera na minha sala, vou resolver isso. _ Fala se afastado.

Ótimo! Que ótimo! Acabei de descobrir que sim, um raio cai duas vezes no mesmo lugar. "Vou resolver isso", que idiota! Isso que dá ser uma pessoa boa Emma!
Caminho a passos largos pro elevador, sentido as minhas pernas arderem, será que consigo uma indenização por isso?

Entro na sala dele e percebo que está tudo no seu devido lugar, nem parece que aconteceu um terremoto aqui dentro ontem. A coleção se whisky? Completamente renovada. Os porta-retratos? Todos novos e nos seus devidos lugares. Olho para a cadeira de couro puro atrás da mesa e caminho até ela, me sento e admiro a sala ao redor.

_ Srtª Scott, pegue esses papéis! _ Falo imitando o Isaac. _ Srtª Scott, acho que deveria controlar a sua língua! _ Continuo divagando. _ Srtª Scott, que tal lustrar os meus sapatos? _ Me assusto e dou um pulo da cadeira quando ouço a voz grossa do Isaac.

_ Eu não falo assim. _ Diz cruzando os braços e me olhando com uma sobrancelha arqueada. _Merda!

_ Desculpa, eu... eu...

_ Você o que? Estava me imitando? É, pois é, eu vi e ouvi. _ Rindo? Ele está rindo? Não está puto comigo? Não está brigando ou mandando eu passar no RH e assinar a minha demissão? _ Ah, isso aqui é pra você. _ Diz me estendendo uma salacola da Gucci. _ E isso aqui é um pedido de desculpas por ter feito você derramar café em si mesma. _ Fala me entregando uma caixa de Ferrero Rocher.

_ Só pra eu saber, você colocou algum tipo de veneno aqui? _ Pergunto quando pego a caixa da sua mão.

_ Não, não tem, inclusive aceitaria alguns se você me oferecesse. _ Ele está sorrindo. Por que ele está sorrindo? _ Emma, tem um banheiro ali. _ Aponta para uma porta que eu ainda não tinha visto na sala. _ Você pode usar para se trocar.

Caminho para o banheiro e me tranco lá dentro.
Abro a sacola e vejo uma calça jeans exatamente do meu número, ok, ok, ok, isso é muito estranho, como ele sabe a minha numeração?
Tiro a calça suja de café e olho minhas coxas um pouco avermelhadas, e no mesmo instante o Isaac bate na porta.

_ Eu esqueci de te dar uma coisa, passei na farmácia e comprei uma pomada para queimadura, não sei se vai ajudar muito, mas é melhor do que nada. _ Vou até a porta e a destranco, escondo o meu corpo de modo que só apareça a minha mão, pego a pomada e volto a trancar a porta.

_ Obrigada!

Passo a pomada e visto a calça que ele comprou, irá adiantar de algo? Não. O jeans tirará toda a pomada? Sim. Mas o que eu posso fazer?
Saiu do banheiro e vejo o Isaac estralando os dedos de uma forma estranha, da mesma forma que eu fazia quando estava sentando desacelerar a ansiedade. Caminho na direção dele e dou um tapa em sua mão.

_ Pare de fazer isso! Que droga!

_ Desculpas, para com o que? _ Pergunta ainda estralando os dedos.

_ Com essa merda. _ Dou outro tapa na sua mão.

_ Desculpas, eu... _ Dou outro tapa.

_ Para de pedir desculpas! _ Falo olhando dentro dos olhos dele.
Quando eu fazia terapia, uma vez a minha psicóloga falou que pedir desculpas em qualquer ocasião, mesmo quando você não fez algo errado significa que você tem um pensamento negativo sobre si mesmo, e isso não é nada bom.

_ Desc... _Antes que ele termine dou outro tapa, só que dessa vez em seu braço. _ Ok, já entendi.

_ Ótimo.

_ E o chocolate? Você não vai mesmo me oferecer? _ Pergunta mudando totalmente o contexto da conversa.

_ Você comprou pra quem? _ Respondo a pergunta dele com outra pergunta.

_ Pra você.

_ Então eu vou comê-los sozinha. _ Digo passando por ele, e pegando a caixa de bombons. Sinto seus olhos em mim, me queimando como se eu estivesse pisando em brazas, assim que abro a porta, ouço os passos dele vindo na minha direção.

_ Você não vai me dar, mesmo? _ Óbvio que não, quem divide chocolate hoje em dia?

_ Eu já disse que não. _ Respondo me sentando na minha cadeira e começando a abrir a embalagem.

_ Isso é falta de educação, sabia? _ Diz cruzando os braços como uma criança birrenta.

_ Eu sou muito mal educada. _ Falo enquanto enquanto desembrulho um dos chocolates, que some das minhas mãos assim que mordo um pedaço. _ Ei!

_ Eu pedi, você não me deu! _ Responde como se fosse a coisa mais madura do mundo.

_ Você não pode dar uma coisa a alguém e depois tomar. _ Digo apertando a caixa de bombons o suficiente para que ele não consiga pegar mais nada.

_ Eu não tomei, pedi pra você dividir! Você que foi egoísta, tem uns 20 bombons na caixa, eu só comi um pedaço de 1 deles.

_ Aprenda uma coisa sobre mim Sr. Davis, eu não divido chocolate, então pode ir embora, você já comeu mais do que deveria.

_ Você é muito rude para o seu tamanho, sabia? _ Reviro os olhos para o que pareceu ser uma pergunta.

_ Você derramou café em mim, duas vezes! Acho que posso ser um pouquinho rude com você. _ Respondo comendo outro bombom.

_ Você, Srtª Scott, é o meu castigo! _ Diz voltando para sua sala.

Olho para caixa de chocolate e percebo que terei companhia para o resto do dia, tenho pena de quem não gosta de chocolate, isso aqui é vida!


Olá! 🤍

Sim gente, um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar, e a nossa doce Emma é a prova viva disso.

Não esqueçam de votar e comentar o que estão achando do livro, beijos e até o próximo capítulo. 🤍

Você tem 3 desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora