Capítulo 4

15 4 1
                                    

Isaac Davis

Chego em casa por volta das 19:00 e vou direto para o banheiro tomar banho, hoje o dia foi super exaustivo além das inúmeras reuniões, acionistas insuportáveis e o baile dos Davis, tem a Emma, só vi a garota duas vezes e ela está começando a dominar os meus pensamentos, isso não pode acontecer, não mesmo.
Saiu do banho e passo no closet para pegar uma  calça moletom, me jogo na cama já sabendo o que me aguarda, uma madrugada inteira com pensamentos fúteis e inúteis.

Assim que fecho os olhos ouço o som estrondoso de batidas na porta, e amaldiçoou qualquer um dos idiotas que esteja lá em baixo.
Desco as escadas pedindo para que seja apenas um e não os três de uma só vez, mas assim que abro a porta minha esperança vai por água abaixo. Connor, Jacob e Graham estão aqui, e eu? Eu estou cansado demais para tentar impedir que eles entrem, então só saiu do caminho e deito no sofá.

_ Noite da Pizza! _ Jacob grita jogando uma caixa de pizza em cima de mim, mas hoje eu realmente não estou no clima, estou cansado, exausto até, não sei quando tive uma boa noite de sono. _ Hoje não é um bom dia? _Pergunta indo em direção até o pequeno bar que fica na minha sala e se servindo um pouco de whisky.

_ Não. _ Respondo de forma seca.

Eu amo o Jacob e a linda menininha dele, a pequena Hailey. Nós crescemos juntos, ele e o Graham são meus melhores amigos, ao lado do Connor. A mãe dele trabalhava como minha babá, quando ela ficou grávida e o namorado sumiu, os meus pais a acolheram e cuidaram não só dela, como também de Jacob. Já o Graham, nos o conhecemos na faculdade, ele foi adotado por um casal que não conseguiam ter filhos quando tinha 5 anos e hoje é um ser humano excepcional, ambos são negros, costumamos nos chamar de café com leite, inclusive temos um grupo no WhatsApp que se chama exatamente assim.
Jacob fez administração exatamente como eu, já o Connor e o Graham fizeram direito, ambos costumam salvar o meu pescoço e o do Jacob quase sempre.

_ Sabe o que eu acho? _ Pergunta Graham, mas ninguém tenta adivinhar o que ele acha. _ Acho que a gente deveria sair.

_ Você sabe que hoje é quarta-feira, né? _ Resmungo enfiando a cara nas almofadas.

_ Isso nunca nos impediu antes. _ Connor falar dando de ombros.

_ Irmão, você calado é um poeta, só fica quietinho, tá?

_ Já que não vamos sair, vamos falar do assunto mais comentado no Twitter essa semana, o baile dos Davis. _ Graham fala pegando uma fatia de pizza. _ Eu amo esses bailes da tia Susan, as comidas são incríveis, mas não achei legal ter que levar alguém, acho que vou passar o próximo mês inteiro no Tinder pra conseguir levar alguém.

_ Pare de usar o baile da minha mãe para ir pro Tinder, você praticamente mora neste aplicativo.  _ Falo jogando uma almofada nele.

_ Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. _ Diz de forma relaxada.

_ Um dia desses, ligarão de algum hospital para nos informar que você está com AIDS. _ Jacob fala e todos nos gargalhamos.

_ As vezes eu acho que todos vocês torcem pelo meu mal. _ Graham cruza os braços e faz biquinho, isso mesmo, um homem de 27 anos,  está fazendo biquinho.

_ Tenho uma super novidade para vocês! _ Connor grita pulando do sofá. _ Meu Deus! Como foi que eu esqueci disso? O Isaac contratou uma nova publicitária e tá lambendo o chão pra ela! _ Qual o problema do meu irmão e por ele ainda está gritando? _ Vocês acreditam que ela gritou com ele e mesmo assim ele não demitiu ela? É meus amigos, pois é!  _ Se o Connor não fosse o meu irmão, e eu tivesse uma arma, atiraria nele, sem pensar duas vezes.

_ Porra! _ Graham e Jacob gritam ao mesmo tempo e eu reviro os olhos.

_ Não ouçam o Connor, a história não é bem assim. _ Digo respirando fundo. _ Eu esbarrei na garota e derrubei café nela, não me desculpei e segui para o prédio da empresa. Algum tempo depois descobri que ela foi a publicitária que escolhi para a vaga, a garota obviamente surtou, afinal eu derramei um copo de café nela, que por sorte já estava frio, hoje foi o primeiro dia de trabalho dela e obviamente ela já entendeu o lugar dela na pirâmide da empresa, ela é substituível assim como todos os outros funcionários. _ Falo por fim.

_ Não sabia que a Elie era substituível. _ Diz Jacob e só então percebo que não falei que ela é a única exceção, a Elie ajudou num terremoto de escala 9 na minha vida, e eu fiz o mesmo por ela, desde então temos um vínculo de amizade.

_ A Eleonor não é substituível. _ Ouço o Connor resmungar e olho para ele com uma sobrancelha arqueada.

_ O que rolou entre vocês? _ Jacob pergunta e eu cruzo os dedos na esperança de ouvir a resposta que procuro a quase um ano.

_ Nada, não aconteceu nada. _ Connor responde se levantando e partindo em direção a cozinha.

_ Eu acho que aconteceu alguma coisa, sim. _ Graham fala alto o suficiente apenas para eu e Jacob ouvirmos.

_ É mesmo Jimmy Neutron? Não me diga, eu nunca suspeitaria de algo se você não falasse. _ Digo fazendo cara de surpreso.

O resto da noite segue calma, não falamos mais da Elie ou da Emma, começamos a ver um jogo do Toronto Raptors e no meio dos nossos comentários sobre o jogo, acabo adormecendo.

Acordo e percebo que ainda está escuro, nada de luzes acesas, o que significa que os meninos já foram, levanto, ascendo as luzes e olho para o relógio na esperança de já está perto do nascer do sol, ao contar os ponteiro percebo que são exatamente duas da manhã, que ótimo.

Subo as escadas a caminho do meu quarto e me sento na cama, até quando isso irá durar? No dia do baile fará exatamente dois anos que não durmo direito, dois anos que a mesma frase me atormenta, dois anos da cena que nunca me deixará viver em paz, dois anos que a culpa e o martírio se tornaram parte de mim, não sei mais por quanto tempo vou aguentar.
Olho para o meu criado mudo e me deparo com os remédios, na maioria das vezes eu os evito, mas hoje não é um desses dias, caminho em direção às dezenas de cartelas e tomo dois comprimidos, sem a ajuda da água, na esperança de que um deles fique preso na parede do meu estômago e me mate com falta de ar.

Olá!
Espero que vocês estejam bem!
mais um capítulo novíssimo para vocês lerem e deixarem o voto, a e não esqueçam de comentar o que estão achando. ❤️

Você tem 3 desejos Onde histórias criam vida. Descubra agora