Ato 3: Sem arrependimentos

6 1 0
                                    

Colin:hey lembra a primeira vez que subimos essa montanha?

Emilly:como eu poderia esquecer?

Colin:faz bastante tempo,sinto falta da vista...

Emilly:estão porque está enrolando tanto você sabe melhor do que eu que temos que fazer isso...

Rosalene:será que é algum tipo de esquizofrenia?

Neil:eu não acho que seja isso,ele parece muito consciente de tudo que está acontecendo...

(Melodias interrompem o canto dos pássaros no topo da montanha)

Emilly:a primeira vez que te ajudei a compor as melodias,aquilo ajudou não é?

Colin:Sim...ainda ajuda na verdade...

Emilly:mas...você nunca conseguiu ouvir o que eu estava tocando não é...

Colin:o céu está agradável hoje.

Emilly:sempre está...

Colin:você não precisa ir embora,agora eu sei voar,aonde você for eu posso ir com você...

Emilly:você continua teimoso como sempre,não acha que está velho demais pra eu ficar?

Colin:você me fez quem eu sou hoje!,aprendi a voar por você e continuei a tocar por você...,você me ensinou tudo que sei...

Emilly:Não Colin...não posso te ensinar nada que você já não saiba,muito menos te fazer aprender algo que não queira...talvez tudo que você precisasse era que alguém estivesse lá...mesmo que fosse só alguém como eu...

(Colin suspira profundamente)

Emilly:você passou tanto tempo comigo,pensando no que não poderia ser,não acha que está esquecendo o que realmente é...e tudo que poderia ser?...as vezes sair deste pequeno mundo que criamos, é a única forma de perceber todas as coisas bonitas que a vida tem a oferecer...

Colin:eu só... Não quero estar sozinho...

Emilly:ninguém quer...mas tudo isso faz parte de crescer e faz parte da vida... é o que torna os pequenos momentos com as pessoas amadas valiosos e as memórias preciosas...tem muitas coisas esperando por você Colin,não posso prometer que tudo será bom,mas você não pode continuar vivendo somente nessas páginas...

Colin:mas...

Emilly:você me trouxe a esse mundo e nunca vou me esquecer disso,enquanto algumas coisas são feitas para ficar outras são feitas pra te levar até elas,e de certa maneira você sabe que sempre estarei com você pra te proteger...o que me diz?você está pronto?

Colin:...não sei...acho que não estou pronto para o fim,não me importo sobre o que você é ou não é...você foi minha primeira amiga de verdade...

Emilly:esse não precisa ser o fim,um dia você vai olhar para trás e notar o quão rápido essa vida preciosa passou,e nesse dia irei voltar mais uma vez,poderemos conversar como conversávamos e você poderá me contar tudo de bom que você fez...

Colin:posso acabar não tendo uma vida feliz sabe...

Emilly:você é muito pessimista,tenha um pouco de fé em si mesmo Colin!eu tenho certeza que vai...está quase na hora...está na hora de você poupar aquele seu livro pra outras pessoas,até agora você só tem gastado suas páginas para escrever sobre mim...se cuida está bem?

Colin:eu...ainda não me despedi...

Emilly:já sim Colin,a muito...muito tempo...

(Emilly da um último abraço em Colin e o envolve com duas grandes asas,assim desaparecendo a um piscar de olhos, a memória se passa alguns anos mas continua no mesmo local)

Birds and PlanesOnde histórias criam vida. Descubra agora