Josh
O veterinário já havia sido contatado por Bailey e atendeu-os imediatamente.
— Cães podem ter queimaduras de frio, como humanos. — Ele examinou com cuidado o filhote, que começou a chorar. — Esse carinha sobreviveu pois foi deixado ao lado de uma árvore, que ao menos o protegeu um pouco.
— E o sangue?
— Ele tem um pequeno corte. Provavelmente havia algo afiado por debaixo da neve. Um galho ou uma pedra, talvez. — o veterinário aplicou-lhe algumas injeções e levantou o olhar quando uma moça entrou rapidamente na sala. Seu casaco estava aberto e ela trazia um cachecol vermelho-vivo no pescoço. Seu cabelo cacheado estava amarrado em um rabo de cavalo. O sorriso tranquilo do veterinário deixou evidente que a conhecia.
— Oi, Mel. Como vai o Bailey? Ele se curou da gripe? Parecia melhor no telefone.
— Ele está bem, obrigada. Mandou um beijo e pediu para dizer que o Midas está bem melhor desde a operação. Vai trazê-lo para uma bateria de exames na semana que vem. Como vai esse carinha? — Deu um rápido sorriso para Any, mas voltou a atenção ao cão. — Bailey me contou que você ligou, por isso achei que seria bom vir para ajudar. Que gracinha... — Ela acariciou delicadamente as orelhas do filhote, que parou de uivar na hora e colocou-lhe o focinho na mão. — Oh, nenê. Você está seguro agora. Sorte que a Any te encontrou. O que você estava fazendo no parque, Gaby?
— Eu estava fazendo um boneco de neve.
— Não, eu quis dizer por que você não está no Brooklyn? Imaginei que estivesse na loucura de organizar eventos natalinos. — Mel manteve a mão na cabeça do filhote, transmitindo segurança enquanto o veterinário terminava o exame.
— Estou trabalhando por esses lados por algumas semanas. Cozinhando, fazendo preparativos de Natal, essas coisas. Esse é o Josh. Josh, esta é Melanie Thomas. Ela é metade da Guardiões do Latido.
— Guardiões do Latido? — Josh se lembrou de onde ouviu esse nome antes. — Vocês ajudaram minha avó algumas vezes.
Mel tirou o cachecol do pescoço com a mão livre.
— É mesmo?
— Ela se chama Mary Beauchamp.
Melanie arregalou os olhos:
— Você é o Josh? Josh Beauchamp, o escritor de suspense? Bailey vai ficar doida por não ter vindo aqui comigo. Ele tem todos os seus livros. Adora seu trabalho. Ele e Sina são fãs doentes. — E sorriu para o veterinário. — Não devia usar essa palavra aqui, né?
— Josh Beauchamp? — Com uma expressão de surpresa, o veterinário ergueu brevemente o olhar. — Também sou seu fã.
Mel ainda acariciava as orelhas do cãozinho.
— Se eu soubesse, teria trazido uma cópia para você assinar. Não faço ideia do que dar de Natal para o Bailey. É muito difícil comprar presente para ele. Esse seria perfeito.
Josh captou o olhar de Any.
— Posso assinar um livro para você — disse. — Imagino que Any tenha seu endereço, né?
— Ela tem. Sério mesmo? Obrigada. É muito generoso de sua parte. — Mel segurou o cão enquanto o veterinário terminava de examiná-lo. — E então?
O veterinário verificou as orelhas do filhote.
— Acho que não ficou por muito tempo no parque. No máximo algumas horas, eu diria.
Mel acariciou a cabeça do cão.
— Vou te levar para casa, te dar uma caminha quente e amanhã ligo para o centro de adoção de animais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milagre Na 5° Avenida - Beauany
FanfictionAny Gabrielly ama tudo que envolve o Natal. Romântica incurável, ela passará as festas sozinha esse ano, mas nada destrói sua fé inabalável no amor e nas coisas boas da vida. Quando ela tem a oportunidade de decorar a casa de um escritor rico e famo...