A triste notícia! O Que Aconteceu com Ela?

1 0 0
                                    


(6 horas depois)

(Um médico sai da sala de emergência, com uma lista em sua mão. Yuri e Emiko levantam rapidamente das cadeiras, e encaram assustados com a notícia que o doutor os dará)

Emiko(Deseperada) - E então doutor?? A minha amiga está bem??

Médico - Bem, eu tenho uma notícia boa e uma ruim para vocês. Qual vocês querem ouvir primeiro?

Yuri - E aí, Emiko-san? Quer ouvir qual?

Emiko(Deseperada) - A boa, claro!! Quero saber dela, se está bem ou algo do tipo!

Médico - A boa notícia é que a cirurgia foi um sucesso! Ela tem um gene de cura, então facilitou um pouco a cirugia. A garota estará em breve em um dos quartos do terceiro andar.

Emiko(Aliviada)- Ahhh..... Que alívio, Yuri-san...

Yuri(Aliviado) - Verdade. Ainda bem que a Nori-chan está bem...

Médico - Entretanto, jovens...

(Os dois voltam a visão ao médico)

Médico - Por mais que a cirurgia tenha sido um sucesso, não quer dizer que ela não teve problemas. Pelo contrário, teve bastante.

Emiko(Assustada) - Santo Kami.... Yuri-san,  vou respirar um pouco lá fora, não quero ouvir o que rolou agora.

Yuri - Certo. Eu falo depois pra você. Vai lá.

(Emiko sai do hospital e começa a respirar fundo)

Yuri - E então, o que aconteceu dentro desta sala?

Médico - A garota estava extremamente lesionada, por isso perdeu partes do estômago, intestino delgado e grosso, além de um pouco da costela e dos pulmões. Essa foi a parte mais destruída do corpo dela.

Yuri(Assustado) - Santo Kami...

Médici - Ela ainda teve que amputar o braço direito dela, devido ao grau de queimaduras e quantidade de ossos quebrados, além de ter entrado em coma. Eu diria que ocorreu um milagre pra ela estar viva até agora. 

Yuri(Assustado) - E agora? Como vou falar isso pra Emiko-san?

Médico - Ela vai estar num quarto do terceiro andar. Entretanto, estará sob vigilância de uma enfermeira treinada e especializada em pacientes deste tipo. Se quiser, eu te apresento a ela. 

Yuri - Sim, claro. Mas antes preciso falar pra Emiko-san da situação atual da nossa amiga. Se importa de esperar uns minutinhos.

Médico - Claro que não, fique à vontade, caro rapaz!

Yuri - Já volto!

(Ele sai correndo da recepção e sai do hospital. Lá fora, ele encontra Emiko, no meio da chuva, chorando, com sua maquiagem toda borrada e roupas encharcadas. Quando ela o vê, a garota se aproxima dele e o encara, triste, esperando o pior)

Emiko(Triste) - E aí, Yuri-san...? Qual é a má notícia?

Yuri - Er.... Bem.... Como eu posso te explicar?... Sem te deixar pior do que já está?... Er...

(A garota abaixa a cabeça)

Emiko(Triste) - Ela está toda machucada né? Com certeza deve ter quebrado muitos ossos ou está em coma... Eu acertei...?

(O garoto levanta a cabeça, encarando o céu chuvoso de Quioto)

Yuri - Bem, acertou e mais um pouco... (Suspira) Ela perdeu alguns órgãos e o braço direito, fora o fato dela estar em coma...

Emiko(Triste) - ... É culpa minha... Né?

Yuri - O quê?

(Ela levanta a cabeça e desaba no asfalto do estacionamento, enquanto chora aos prantos)

Emiko(Chorando) - SOU EU A CULPADA DELA ESTAR ASSIM AGORA!!! SE EU NÃO FOSSE FRACA, ELA ESTARIA CONOSCO, EM CASA, SALVA!!

(Yuri a segura pelos braços, e se abaixa em sua frente)

Yuri - Não fica assim, Emiko-san... Não é culpa sua... Você não é fraca. Não jogue toda a culpa em você. Ou somos todos, ou somos nenhum de nós. Sei que nos conhecemos numa perseguição, no meio da estrada, mas saiba que somos uma equipe. Eu, você, o Akuma-san... E a Nori-chan também. Sei que está triste, mas levanta a cabeça, e siga em frente.

Emiko(Chorando) - Falar é fácil, idiota... 

(Ele se levanta e estende sua mão)

Yuri - Bem, então deixe-me te ajudar a conseguir transformar estas meras palavras na verdade.

(Ela levanta sua cabeça e encara a mão do policial. A garota se ajeita e fecha os olhos. Logo, abre novamente e aperta a mão do garoto. Ele a puxa e ela levanta, o abraçando rapidamente. A chuva logo começa a se dispersar, e o brilho das estrelas começam a surgir.

Emiko(Aliviada) - Obrigada por me acolher... Yuri-san...

Yuri - Fica tranquila, Emiko-san. Pode contar comigo pra tudo que precisar, tá?

Emiko(Corada) - Tá!!

Yuri - Bem, agora vamos nos enxugar, porquê o médico tem algo pra nos mostrar.

Emiko - A-ah, certo!

(Eles vão pra um lugar coberto, se enxugam e entram novamente no hospital.)

Médico - Ah, vocês voltaram. Tá tudo bem, vocês dois?

Yuri - Sim, tudo bem. Ela está melhor agora...

Emiko - Verdade. Mas eu queria saber do que trata o que o senhor quer nos mostrar?

Médico - Sigam-me, por favor.

(Os dois começam a seguir o médico, enquanto observam a arquitetura moderna e a decoração luminescente e moderna do prédio. Alguns minutos depois, eles entram num quarto. Dentro dele, tinha uma jovem enfermeira. Não parecia ser experiente. Era ruiva, tinha sardas e usava óculos.)

Médico - Eu vos apresento à enfermeira  Okasaki Amaya. Enfermeira, estes são conhecidos da paciente que você cuidará.

Amaya - Prazer conhecê-los! Me chamo Amaya. Tenho 22 anos, e sou uma das melhores enfermeiras do Japão! Espero conseguir cuidar bem de sua amiga!

Emiko(Chateada) - É bom mesmo.

Yuri - Bem, prazer conhecê-la, Amaya. Me chamo Utsuro Yuri, sou policial de uma delegacia aqui perto. E esta daqui é Mochizuke Emiko, uma estudante de um colégio de refência da região.

Amaya - Bem, poderiam me dar licença? Vou me arrumar e arrumar a sala pra receber a garota. Até mais!

Yuri - Até!

(Eles saem do quarto. Enquanto voltavam pra recepção, Emiko estava com uma cara pensativa)

Yuri - Por que está fazendo essa cara? Tá tudo bem?

Emiko - É que essa garota é familiar pra mim... Eu já a vi em algum lugar. Não sei se foi na escola em algum evento de medicina, ou se foi em algum outro lugar...

Yuri - É bom pensar mesmo, porque não tô com um bom presentimento a respeito dela.

Emiko - Entendi... Bem, poderia me levar pra casa da Nori-chan? É que eu tô morando lá agora.

Yuri - Sem problemas! Vamos lá.

(Eles saem da hospital e entram no camburão, rumo à casa dos Kimura.)

Mahō No AiOnde histórias criam vida. Descubra agora