13. O Despertar dos Sentidos

9 4 2
                                    


≿━━━━༺❀༻━━━━≾

         Laura tinha 39 anos e era considerada uma pessoa incrível e de bom coração, porém, constantemente mergulhada em uma vida agitada e cheia de responsabilidades e tarefas diárias, estava sempre ocupada, correndo de um compromisso para outro, nunca tinha um momento para si mesma ou para aqueles que a rodeavam.

Era mãe de Gabriel, um garotinho doce e cheio de energia. Ele era o raio de sol da vida dela, mas, infelizmente, também era alvo da falta de tempo e atenção dela. Gabriel estava prestes a completar dez anos, e estava animado com a chegada do seu aniversário. Mal conseguia conter a empolgação, ansioso para comemorar com a mãe, mas Laura se mantinha tão imersa em suas obrigações, que sequer percebeu a data se aproximando:

― Mãe! Vamos? É hoje! ― Gabriel veio correndo na direção dela, com um sorriso largo e o rosto afogueado.

― Vamos onde, Gabe? ― Perguntou ela, sem desgrudar do celular e da agenda. ― Só um minuto, filho! Estou ocupada no telefone. Já converso contigo, tá?

― A senhora prometeu me levar no cinema, pra ver aquele filme de super-herói...

Lhe deu as costas, indo para o escritório, deixando-o ali parado, com lágrimas nos olhos.

A mente de Laura estava cheia de compromissos, reuniões e prazos a cumprir, deixando pouco espaço para os momentos de conexão e afeto com sua família.

No fatídico dia do aniversário, ela saiu para trabalhar como de costume, sem perceber que estava deixando seu filho sem a celebração que tanto esperava e merecia. Gabriel, mesmo triste e desapontado, tentou compreender a situação. Ele sabia que sua mãe era dedicada e que, de alguma forma, ela sempre estava presente em sua vida. Mas não podia evitar as lágrimas transbordarem.

Ao longo do dia, Laura começou a notar algo diferente no ar. Ela sentia um peso no peito, uma angústia que não conseguia explicar. As horas passaram e, de repente, em meio à correria do trabalho, um pensamento atravessou sua mente, a deixando constornada:

"Hoje é o aniversário de Gabriel! Como fui esquecer?"

Um misto de culpa e tristeza invadiu seu coração enquanto ela percebia o quanto havia falhado em valorizar e estar presente para seu próprio filho. Desesperada para corrigir seu erro, saiu às pressas do trabalho e foi direto para a loja de brinquedos. Ela comprou o presente mais incrível que encontrou, um gesto de amor e compensação pelo seu esquecimento. Laura queria mostrar à Gabriel o quão especial ele era para ela, mesmo que tivesse falhado naquele dia.

Ao voltar para casa naquela noite, encontrou o filho sozinho em seu quarto, brincando com seus brinquedos. Quando ele avistou a mãe, seus olhinhos brilhantes se iluminaram, mas havia uma mistura de alegria e decepção neles. Laura sentiu um aperto no coração.

A mãe se aproximou com o presente nas mãos, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Gabriel a abraçou forte. Lágrimas escorreram pelo rosto da mulher, misturando-se às lágrimas do filho.

― Gabriel, meu amor, eu sinto muito! ― Disse, enquanto abraçava seu filho apertado. ― Eu me deixei levar pela correria da vida e acabei esquecendo do seu aniversário. Me perdoa, meu anjo!

Naquele momento, ela percebeu o quão importante era estar presente para as pessoas que amamos, valorizando os momentos compartilhados e não apenas as obrigações cotidianas.

O menino olhou para a mãe com os olhos marejados, mas também com compreensão.

― Eu sei que você é ocupada, mamãe, mas eu só queria que você estivesse comigo nesse momento especial. Eu queria que você me visse soprar as velas e estivesse do meu lado. ― Fungou, abraçado nela.

As palavras do garoto penetraram fundo no coração dela, sentindo o quão egoísta tinha sido ao negligenciar os momentos importantes da vida de seu filho.

― Nada pode se comparar à alegria de estar com você, meu filho...

― Eu te amo, minha mãezinha... Tá tudo bem. Não chora, não. ― À medida que falava baixinho, acariciava os cabelos da mãe.

― A mamãe te promete que daqui em diante, nunca mais irá dar prioridade ao que não seja a sua felicidade. ― Tentou sorrir, passando o dedão pelo rosto do filho, lavado pelas lágrimas.

― Tenho tanto orgulho da senhora, mamãe...

Desde aquele dia, Laura decidiu fazer uma mudança radical em sua vida. Ela diminuiu o ritmo, aprendeu a priorizar e encontrou maneiras de equilibrar suas responsabilidades com o tempo que passava com Gabriel.

― Gabe! Gabe! A mamãe chegou! Já está pronto? ― Falou, divertida.

― Mamãe! Já tava arrumado! A dona Neide me fez limpar atrás das orelhas! ― Ria, abraçando a mãe pela cintura.

― Então, vamos! O filme não vai nos esperar!

Saíram de mãos dadas em direção ao cinema.

Juntos, mãe e filho começaram a criar memórias preciosas. Eles foram a parques, fizeram piqueniques, contaram histórias antes de dormir e tiveram conversas profundas sobre os sonhos de Gabriel.

Ele percebeu que o amor de sua mãe era incondicional, mesmo que ela cometesse erros. Aquele aniversário esquecido tornou-se um marco em suas vidas, um lembrete constante de que a verdadeira felicidade estava na conexão com as pessoas que amamos e na valorização dos momentos que compartilhamos com elas.

Os aniversários subsequentes de Gabriel foram repletos de celebrações e amor. Laura fez questão de estar presente em cada um deles, deixando claro para seu filho o quanto ele era amado e valorizado.

E assim, Laura e Gabriel passaram a estar mais juntos, aproveitando cada instante de suas vidas. A mulher ocupada transformou-se em uma mãe presente, e o menino solitário encontrou o apoio e o afeto que tanto buscava. Unidos, mostraram ao mundo que o amor pode superar as falhas e que é nos momentos mais simples que encontramos a verdadeira essência da vida.

Essa transformação na vida de Laura não apenas fortaleceu seu vínculo com seu filho, mas também a ensinou a apreciar cada detalhe da vida. Ela se tornou uma pessoa mais presente e atenta não apenas para ele, mas para todas as pessoas que amava.

"Nesta jornada chamada vida, a sabedoria revela-se ao percebermos o quão crucial é valorizar e estar plenamente presentes para as pessoas que amamos, pois são elas que emprestam significado aos nossos passos."
≿━━━━༺❀༻━━━━≾

"≿━━━━༺❀༻━━━━≾

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
CALEIDOSCÓPIO DE SONHOS: RETRATOS DA ALMAOnde histórias criam vida. Descubra agora