17. A Magia dos Elogios Anônimos

9 4 2
                                    


≿━━━━༺❀༻━━━━≾

        Encantia era uma pequena cidade do Espírito Santo, onde morava um jovem estudante de 17 anos chamado Lucas. Ele era conhecido por sua desajeitada maneira de andar e suas tentativas atrapalhadas de se destacar em atividades escolares. Apesar de seu esforço, muitas vezes sentia-se desmotivado e com baixa autoestima. Um dia, enquanto organizava seus livros na mochila, encontrou um bilhete anônimo misterioso.

Curioso e intrigado, Lucas abriu o bilhete, que continha palavras gentis e encorajadoras, elogiando suas habilidades e ressaltando o quão especial ele era.

"Espero que estas palavras encontrem você com ânimo e esperança, pois há algo que quero reafirmar com todo o coração:
Você é um ser extraordinário, capaz de realizar grandes feitos! Em meio às adversidades, nunca duvide do seu potencial, pois a chave para o sucesso está em sua perseverança!"

Aquelas palavras simples, mas poderosas, tocaram o coração de Lucas de maneira inesperada. Ele sentiu um calor reconfortante em seu peito e um novo ânimo invadiu sua alma. Naquele momento, percebeu que um gesto tão pequeno e anônimo poderia fazer uma grande diferença na vida de alguém. Sentiu-se grato por aquela mensagem e desejou retribuir aquele sentimento de motivação.

― Ei, Lucas, tudo bem? ― Um colega se aproximou.

― Oi, Jonas! Sim, estou bem, obrigado. Olha só, recebi um bilhete anônimo, elogiando minhas habilidades. ― Contou, encabulado.

― Sério? Que legal! E como você se sente com isso?

― Estou muito motivado! Acho que quero fazer algo para retribuir.

― É isso, aí! Se seu coração tá pedindo, faça. Dou o maior apoio!

Com o bilhete guardado em um lugar especial, Lucas decidiu espalhar elogios anônimos para outras pessoas. Toda semana, escolhia alguém em sua escola e escrevia palavras encorajadoras em um bilhete, deixando-o discretamente na mochila ou no armário da pessoa escolhida. Lucas não fazia ideia do impacto positivo que aqueles pequenos gestos teriam na vida das pessoas ao seu redor.

A primeira destinatária de seus elogios foi sua amiga de infância, Victoria. Ela sempre fora tímida e insegura sobre sua aparência, mas após receber o bilhete, um sorriso brilhante iluminou seu rosto:

"Permita-me encorajar você a não desistir diante dos desafios que a vida lhe apresenta. Cada obstáculo é uma oportunidade para crescer, aprender e fortalecer-se. A estrada rumo aos nossos sonhos pode ser ascendente e tortuosa, mas é importante lembrar que cada passo dado é um avanço em direção ao que tanto desejamos."

Ela passou a se sentir mais confiante e motivada a enfrentar desafios.

― Lucas, olha só! Recebi um bilhete anônimo hoje, e isso me deixou muito feliz!

― Mesmo? ― Sorriu. ― Que bom que você gostou! Quem te deu, gosta de você e queria mostrar o quanto és especial.

― Funcionou! E o mais incrível é que outros também começaram a receber e espalhar elogios pela escola! Isto não é incrível?

Lucas ficou parado, enquanto a amiga corria atrás das amigas, para compartilhar a felicidade. Ele não imaginava que um gesto tão simples, iria desencadear algo tão generoso.

Em seguida, escolheu o professor de arte, o Sr. Eduardo, que sempre o apoiou. O bilhete fez o professor se emocionar e perceber que seu trabalho fazia diferença na vida dos alunos:

"Mantenha-se firme em sua inspiração e paixão pelo que almeja. Visualize seus objetivos como se já fossem realidade, nutrindo a fé em seu próprio potencial. Lembre-se de que, mesmo nos momentos de meditação, a sua força interior é capaz de superar qualquer obstáculo."

CALEIDOSCÓPIO DE SONHOS: RETRATOS DA ALMAOnde histórias criam vida. Descubra agora