≿━━━━༺❀༻━━━━≾Havia chegado na pequena e encantadora Andarilho, um vendedor ambulante conhecido como Sr. Fael, que carregava consigo um misterioso estoque de frascos com um pó em tons de azul petróleo intenso, rosa cândido, verde reluzente ou lilás cintilante. Ele dizia que eram frascos mágicos de sonhos e poderiam realizar um sonho para a pessoa que o adquiria. Todos os dias, montava sua modesta bancada com uma toalha branca com delicados bordados nas beiradas, no centro da praça. Era ali que ele começou a oferecer esperança e promessas aos passantes curiosos.
O Sr. Fael era um homem enigmático, de olhos azuis muito intensos e dono de um sorriso caloroso. Seu cabelo prateado parecia refletir a luz do sol, e suas roupas eram uma mistura de cores que pareciam dançar com o vento. As pessoas eram atraídas por sua presença magnética, ansiosas para descobrir o que ele tinha a oferecer.
― Boa tarde, senhora! Boa tarde, senhor! Boa tarde, senhoritas! Venha, venham até o senhor Fael! Vejam, vejam o que ofereço! Comprem, comprem um frasquinho carregado de sonhos! Eles estão esperando por vocês!
À medida que a notícia sobre os frascos de sonhos do Sr. Fael se espalhava, uma fila começou a se formar ao redor de sua pequena bancada todos os dias. Cada frasco continha um sonho diferente e único, feito sob medida para cada pessoa. Cada cor tinha um cartão pendurado num barbante, preso na tampa de cortiça. Alguns sonhos eram de amor, outros de sucesso, aventura, saúde e riqueza. As pessoas compravam os frascos com esperança nos olhos, acreditando que seus desejos mais profundos seriam realizados.
― Com licença, senhor. Poderia me permitir uma pergunta?
― Claro, fique à vontade. Me chamo Fael, e seu nome?
― Prazer, Sr. Fael! Sou Rafaela, mas pode me chamar de Rafa. E de onde o senhor é?
Ele sorri misteriosamente, como quem guarda grandes segredos:
― Ah, Rafaela, essa é uma pergunta intrigante! Eu venho de muitos lugares, posso dizer que sou um cidadão do mundo. Minha história é tecida pelas encruzilhadas das culturas e pelas brisas de diferentes continentes. Sou um viajante incansável em busca de conhecimento e experiências.
― Incrível! Fiquei realmente encantada com seus frascos, posso escolher um deles, por gentileza?
― Claro, sinta-se à vontade, querida Rafaela. ― Sorriu.
A mulher examinou cuidadosamente todos os frascos, desvendando os segredos por trás de seus rótulos, até que suas mãos pousaram em um com tom rosa vibrante. Pagou pelo delicado frasco, sentindo a emoção fluir por suas veias, enquanto se afastava com ele nas mãos, carregando consigo uma dose palpável de esperança.
E assim, a mesma reação se repetia com os demais. Algo mágico acontecia quando alguém abria o frasco e liberava o sonho em sua vida. As pessoas logo perceberam que, apesar da sensação temporária de felicidade, algo essencial estava faltando: seus sonhos não se tornavam realidade, e, assim, a frustração começava a crescer em seus corações.
Certa tarde, uma jovem chamada Ana, que tinha grandes aspirações artísticas, foi até a bancada do Sr. Fael. Ela comprou um frasco contendo o sonho de se tornar uma pintora famosa. Animada, ela voltou para casa e abriu o frasco, esperando que a magia acontecesse.
Os dias que se seguiram foram marcados por esperança, mas Ana logo percebeu que apenas sonhar não a levaria à grandiosidade que tanto ansiava. Com crescente, ela compreendeu que a realização daquele sonho demandava mais do que uma chama passageira. Era preciso acender um fogo interior duradouro e brilhante.
Sem hesitar, Ana mergulhou em aprendizado, prática e aprimoramento constante de suas habilidades artísticas. Cada pincelada se tornou uma oportunidade de crescimento, e cada desafio se transformou em uma chance de superação. O frasco dos sonhos, agora, servia como uma motivação do que era possível, mas ela compreendia que a jornada era sua e somente sua.
Determinada a buscar orientação, Ana retornou à bancada do Sr. Fael em busca de respostas sobre os enigmáticos frascos de sonhos. O velho sabia acolhido com um sorriso afetuoso, como quem conhecia profundamente os anseios da juventude.
― Minha querida, os frascos de sonhos têm o poder de revelar o potencial que vive em você, mas a verdadeira mágica acontece quando você se lança na busca incansável de transformar sonhos em realidade ― Explicou o Sr. Fael, com sua voz serena e sábia.
Assim, com o coração repleto de gratidão e inspiração, Ana partiu da bancada do Sr. Fael, ciente de que o poder para moldar seu destino residia em suas mãos. Os frascos de sonhos, agora, eram uma lembrança valiosa de que a magia da vida se desenrolava diante dela, a cada pincelada de coragem e fortaleza que dava em seu caminho de artista.
A notícia se espalhou sobre a verdade por trás dos frascos de sonhos do Sr. Fael, e as pessoas começaram a abordar os sonhos de forma diferente. Elas ainda compravam os frascos, mas agora entendiam que o verdadeiro poder estava em si mesmas.
A jornada para alcançar os sonhos não era fácil, mas à medida que as pessoas investem tempo e esforço em seus objetivos, elas descobriam um sentimento de realização muito mais significativo do que qualquer sonho temporário poderia proporcionar.
Em uma noite enluarada, Fael percebeu que o tempo o chamava para novas aventuras. Com um sorriso sereno nos lábios, segurou seus tesouros, os delicados frascos coloridos que guardavam sonhos em cada pigmento e a imaculada toalha de linho que sempre carregava consigo. Com um toque de nostalgia, ele fechou a bancada de madeira onde tantos desejos haviam sido compartilhados.
Enquanto o vento sussurrava segredos em seus ouvidos, ele sabia que era hora de partir. A carroça estava pronta para seguir adiante, trazendo esperança para a próxima cidade que ansiava por seus frascos mágicos. Mas a verdadeira missão de Fael é muito além disso: ele carrega consigo o poder de transformar corações e mentes.
A lua no horizonte parecia sorrir cúmplice para o "Vendedor de Sonhos". Ele sabia que sua verdadeira missão ia além dos frascos brilhantes e suas poções mágicas. Seu dom único era ajudar as pessoas a despertarem para o poder interior, acreditando que dentro de cada uma há a força necessária para tornar seus sonhos em realidade.
E assim, seja em noites de lua cheia ou em dias de sol radiante, a lenda do Sr. Fael perdurou como uma inspiração eterna, recordando a todos que, mesmo diante dos desafios, basta acreditar e abraçar a magia que habita dentro de nós para transformar o impossível em realidade. Afinal, cada um é o protagonista de sua própria jornada encantada.
"Na busca incansável pela realização dos nossos sonhos, descobrimos o verdadeiro poder que habita dentro de nós, capaz de transformar desejos em conquistas e tornar possível o impossível." Ou "A magia verdadeira reside na coragem de transformar sonhos em realidade através do esforço, enquanto aqueles que esperam por milagres se perdem nas ilusões efêmeras."
≿━━━━༺❀༻━━━━≾
VOCÊ ESTÁ LENDO
CALEIDOSCÓPIO DE SONHOS: RETRATOS DA ALMA
Short Story🥈 Segundo lugar no concurso Concurso Alice In Borderland 2°edição. Categoria: Conto. 🥇 Primeiro lugar no Concurso Dulce Tentation Categoria: Melhor Sinopse -ˋˏ ༻✿༺ ˎˊ- Nas páginas de "Caleidoscópio de Sonhos: Retratos da Alma"...