13.

12 5 0
                                    

Estava sentada no chão já havia algum tempo e finalmente havia acabado de contar tudo o que tinha me ocorrido nesse pouco tempo.
Eu tinha uma sensação estranha depois daquela visita, talvez no momento exato em que vi o cervo pela primeira vez, eu não sabia descrever o que era aquilo..mas eu me sentia vazia, algo em mim estava incompleto e eu não sabia o porquê.
Sempre tive essa sensação, de que eu estava no lugar errado, como se...essa vida não fosse exatamente minha. Como se eu estivesse vivendo errado, mas então o que seria certo?

– Então temos exatamente 3 dias para encontrar essa flor misteriosa? E levar de volta pra sua amiguinha bruxa? – Aric perguntou enquanto me olhava curioso, assenti com a cabeça. Não esperava que eles entendessem isso, nem eu conseguia realmente entender que tínhamos que procurar algo em apenas 3 dias. Todos os soldados estavam sentados juntos no chão, o clima que permanecia naquele momento era da incerteza, e se fossemos atrás disso e na realidade não encontrássemos nada? E apenas uma forma de nos despistar..As chances eram altas, eu sabia disso, mas parte de mim queria acreditar que tudo o que ela disse era verdadeiro.

– Bom, eu conheço uma lenda sobre uma flor..pode ser que seja a mesma. – Leonnar disse me olhando, ajeitei minha postura para que conseguisse ouvir melhor assim que ele começou a contar a história. – Me contaram quando eu era criança, diz a lenda que existe uma flor misteriosa que é guardada por um guardião. Somente uma pessoa com coração e alma pura será capaz de alcançar a flor e arrancá-la do chão. Eles dizem que ela fica escondida, mas a boatos de que pode a encontrar atravessando o rio e seguindo a diante, mas também falam que somente a pessoa certa será capaz de encontrar o verdadeiro caminho e finalmente a conseguir. Ninguém sabe exatamente pra que essa flor serve, mas ela é procurada a milhares de anos, e até hoje apenas um rei foi capaz de encontra-la, mas ele decidiu não abdicar dela e muito menos de seu poder, deixando no mesmo lugar.

Todos ouviam curiosos sobre isso, um rei havia conseguido? Ele deveria ser uma pessoa incrível então...já que na lenda mesmo dizia que apenas alguém de coração e alma pura seria capaz de achar.

– Quem é esse rei? – Perguntei enquanto o olhava, aquela história estava me prendendo de uma forma incrível, era como se soubesse disso há muito tempo e apenas agora conseguisse me lembrar realmente. Talvez algum dia minha avó tivesse me contado? Poderia ter sido quando eu era criança, geralmente a gente não costuma se lembrar dessas coisas.

– Bom, eu nunca cheguei a conhecer, mas já ouvi falar sobre o reino. Era algo incrível, todos eram bem vindos naquele lugar, havia muita música e a gastronomia era de diversos lugares. Era o lugar perfeito, o que todos sempre sonharam...mas isso simplesmente acabou, quero dizer, ninguém mais fala sobre e eu não sei o que aconteceu na verdade, talvez as coisas estejam feias até lá. Eu me lembro que o símbolo daquele lugar era um cervo, o rei achava que aquele animal era um símbolo de pureza, de liberdade, e na teoria aquilo combinava muito bem com o reino.

No minuto em que ele mencionou o cervo, eu sentia como se meu coração estivesse parando naquele momento, seria coincidência demais eu ter visto justamente um cervo e ele ter se curvado? Será que havia algo acontecido com o reino e ele procurava por ajuda? Por alguém capaz de salvar aquilo? Não.. talvez fosse coincidência, isso sempre acontecia, e mesmo se por acaso o reino estivesse em perigo, o rei teria pessoas para ajudar e soldados bem treinados, não seria eu que conseguiria salvar lá, se nem o lugar que eu estava morando eu tava conseguindo ajudar imagina um outro lugar.

– Bom, logo já vai amanhecer. Aproveitem descansar enquanto ainda dá, depois disso vai ser difícil parar enquanto não encontrarmos a flor. – Artemys falou já se virando e indo ficar de vigília, me despedi do príncipe e de meu amigo e fui com Gaia para minha tenda. Os dias estavam sendo uma completa loucura e pensava quando tudo voltaria ao normal, não exatamente normal, já que tudo mudaria em breve, mas mesmo assim..eu sentia falta da minha hortinha, da minha casa que era algo pequeno, mas era o meu lugar de paz preferido.
Assim que me deitei, fiquei algum tempo refletindo sobre tudo e principalmente sobre a história que havia sido contada hoje, eu esperava que talvez aquele reino ainda existisse em algum lugar, tinha esperanças de um dia poder conhecer um lugar tão acolhedor assim.

– Sabe..mesmo com tudo isso acontecendo, eu fico feliz de ter conhecido você e o Leonnar. – Falei pra Gaia enquanto ela se sentava do meu lado e me analisava, passei a mão nela fazendo um carinho enquanto ela apenas aproveitava o momento. – Você acha que eu estou ficando louca? Seria coincidência demais eu ter visto um cervo justo quando achei o lugar? O porquê ele apareceu justo naquele momento e apenas pra mim? Se fosse um animal da floresta em algum momento a gente teria visto ele enquanto andava sobre, não é? – A olhei enquanto esperava por uma resposta, mas percebi que isso não aconteceria então apenas suspirei e fechei os olhos, havia apenas algum tempinho de sono antes que o dia começasse novamente e era melhor eu aproveitar isso.

– Boa noite Gaia. – Bocejei e abracei ela enquanto senti que ela se deitava perto de mim, não demorou muito para que eu finalmente caísse no sono.

Coração de Bruxa Onde histórias criam vida. Descubra agora