Passaram-se alguns dias desde que Xion e eu começamos a nos entender. Ele estava me ajudando com aulas teóricas sobre monstros, explicando que é relativamente fácil subir de nível enquanto ainda possuirmos "aprendizes" em nossos status. No entanto, o contador de experiência tem o limite de nível máximo de 10.
Somente após adquirir uma profissão, o contador de nível sofre um reset, retornando a zero. Ou seja, o verdadeiro contador de nível começa após obter uma profissão, mas a quantidade de experiência obtida ao derrotar monstros é drasticamente reduzida.
Eu estava ansiosa para o fim das férias de verão e finalmente poder começar minha busca por uma profissão.
------------------------------
— Finalmente, hoje começarei no campo de treinamento. Estou tão nervosa! - comentei, cobrindo meu rosto com as mãos.
— Será fácil. Mas lembre-se, apesar de os monstros serem fracos, você é uma total iniciante. Sugiro começar com slimes, pois eles não são muito inteligentes se assemelham a você. - aconselhou-me Xion brincando com o meu nervosismo.
— Beleza engraçadinho! Quando eu encontrar um slime verei se ele comeu seu cérebro! — respondi cheia de energia a provocação de Xion.
Nós havíamos nos tornado bons amigos e sempre brincávamos um com o outro.
Xion, o Capitão e eu subimos na carruagem. A Sra. Laura se despediu de mim alguns dias atrás, pois teve que visitar sua mãe doente às pressas. No caminho, o Capitão expressou o desejo de me mostrar algo. Fizemos uma parada em frente a uma casa não muito distante do campo de treinamento, toda mobiliada e cheirando a novo.
— Você disse que hoje procuraria um lugar para ficar. Pois bem, este será o seu lugar! - o Capitão falou, exibindo um grande sorriso.
— Não posso aceitar! - estava incrédula com tamanho presente.
— Claro que pode! Pensando melhor deveríamos ter comprado uma casa maior! - Xion respondeu, sorrindo.
Após um prolongado esforço para recusar a oferta, finalmente me rendi; aqueles dois eram incrivelmente persistentes. Orgulhosos por me vencerem, adentramos novamente a carruagem em direção ao tão sonhado campo de treinamento.
— Vá com calma, não precisa se esforçar demais. É fácil alcançar o nível 10. Se não conseguir hoje ou amanhã, pode tentar em outro dia. Lembre-se, tudo tem o seu tempo. — o capitão instruiu-me e logo depois bagunçou meus cabelos.
Aquele grandioso homem era verdadeiramente confiável. Sentia-me segura na presença dele, de Xion e da Sra. Laura. No entanto, a vida nos leva a destinos que não queremos e a única coisa que me restava era aceitar o fato de que não iriamos mais morar juntos, uma certa angústia começou a se instalar dentro de mim.
"Pós-hoje, nossa convivência chega ao fim!" - pensei, e admito que isso doeu; eu sabia que não poderia depender deles para sempre.
— Ei, tampinha. Sei que a dor do "parto" é difícil, mas tenho que partir. - Xion fez uma piada antiquada, me fazendo gargalhar.
— Hahaha! — sorri genuinamente.
Tanto o Capitão quanto Xion ficaram surpresos com minha reação e sorriram junto a mim.
— Se eu soubesse que esse tipo de piada faria você sorrir assim, eu teria as feito mais vezes! - Xion falou ternamente.
— Lembre-se, Elena, você sempre terá um lugar para onde voltar! - o Capitão disse, me envolvendo em um grande abraço.
Nos despedimos uma vez mais. Vê-los se afastando, despertou uma certa tristeza; lá no fundo, sabia que não os veria tão cedo. Xion estava em seu último ano na academia e havia recebido uma proposta para fazer um intercâmbio de dois anos em outro país. Quanto ao capitão, ele iria acompanhar expedições nas cidades vizinhas, tornando sua permanência na capital muito breve. Já a Sra. Laura passaria uma temporada com sua mãe doente.
" Verdadeiramente, estou agora sozinha!" - pensei com angústia. Em seguida, dei leves toques nas minhas bochechas.
— Vamos, Elena, cesse isso; terá apenas um ano de recursos! E poderá reencontrá-los algum dia. — proferi para mim mesma, buscando coragem, cerrando os punhos para reunir forças e continuar avançando.
Alguns momentos se passaram, e o mentor começou a explicar que seríamos agrupados aleatoriamente em equipes de doze. Isso se devia à escassez de aventureiros e cavaleiros disponíveis para nos guiar em nossas primeiras expedições.
Meu grupo foi designado à tutela de um aventureiro de Classificação D. Ele nos conduziu aos arredores da cidade, onde um pequeno bosque se estendia, habitado por monstros da Classificação F e outras criaturas menores, como slimes e lagartas gigantes que ainda não haviam sido classificadas.
— Aglomerem-se aqui! - convocou-nos o aventureiro.
— Podeis me chamar de Marcos, e assumirei o papel de vosso guia neste dia. Desse modo, explicarei rapidamente como se desenrolarão os eventos. Sois novatos! Por conseguinte, mesmo as criaturas não classificadas vos apresentarão um desafio considerável. Assim, organizai-vos como desejardes, seja em duplas ou trios, mas aniquilai as criaturas conjuntamente até atingirdes o nível 5!
— Por que o nível 5? - indagou uma aprendiz.
— Excelente pergunta. Quando atingirdes o nível 5, tereis atributos suficientes para enfrentar um monstro não classificado sozinhos. Ou, dependendo da inclinação de vossos atributos, podereis encarar até mesmo um monstro de Rank F.
— Será possível alcançarmos o nível 5 antes do entardecer? - perguntou um aprendiz de cabelos espetados.
— Isso dependerá de vossa equipe. Se houver sinergia, conseguireis atacar simultaneamente e partilhar a experiência de forma equitativa. Por isso, sugiro que formeis duplas ou, no máximo, trios.
— Em qual patamar se revelará a função de equipe? — Indaguei com curiosidade
Com serenidade, Marcos respondeu:
— A função de equipe apenas despontará após terem adquirido uma profissão. Alguma outra incerteza assombra vossas mentes?
Um silêncio pairou por um momento, antes de Marcos prosseguir com um sorriso:
— Ninguém? Excelente! Então, permitam-se agrupar à vontade. Eis aqui! Tomem cada um um cristal; caso necessitem de auxílio, quebre-o, e o socorro atenderá ao vosso chamado — pronunciou o guia, entregando-nos a pequena gema azul, reluzente como um fragmento de magia em suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas De Elena - e o Passado Esquecido!
AventuraDepois de passar por experiências horríveis. Elena ainda tenta viver a vida com seu sonho de se tornar uma grande aventureira como seus pais. Mas no decorrer do caminho várias situações inutilizadas acontecem. Embarque nessa história cheia de revir...