Não sei quanto tempo se esvaiu nem o que transcorreu enquanto jazia em inconsciência. Contudo, ao despertar, deparei-me com uma cama modesta. O quarto, com seus detalhes rústicos e escassos acabamentos, exibia uma simplicidade cativante.Num ímpeto, ergui-me e apressei-me em direção à porta do aposento.
— YURI! YURI! — clamei freneticamente, mas o eco do meu apelo reverberou sem respostas.
Desatei a correr para além da habitação e percebi que me encontrava numa espécie de colina. Aquele local, sem sombra de dúvidas, não pertencia ao reino espiritual; eu estava, novamente, nos domínios humanos.
"Mas como? O que terá acontecido?" - tentei rebuscar alguma lembrança, mas minha mente permanecia um vácuo. Uma dor de cabeça aguda assomou e minha visão se embaçou.
Após agarrar-me ao batente da porta, esforçando-me para permanecer ereta, tudo foi em vão. Desabei lastimavelmente ao solo.
-----------
— Como senti tua falta, como ansiava pelo calor do teu abraço, pelas doces palavras da tua voz, e pela fragrância suave de orquídeas silvestres. Eu te amo além das palavras! — uma voz parecida a minha, entoava essas doces palavras para Yuri.
Eu estava lá, contudo, era como se minha presença fosse mera ilusão; eu podia testemunhar tudo com meus olhos, mas cada ação que executava não emanava verdadeiramente de mim. Subitamente, meu corpo voltou-se para a plateia e, em seguida, para o imponente Ancião, reis e rainhas. Minha boca começou a articular palavras que não eram minhas, cedendo ao controle da entidade que residia em mim proferi:
— A saudade me guiou de volta, mas vós não sois merecedores de compaixão. Rápidos em julgamentos, mesmo após sentir, permitis que vossos corações, encharcados de amargura, obscureçam a visão e entorpeçam o raciocínio. Seres proclamados como luz, agora tingidos pela escuridão, cegados pelo ódio e rancor de uma raça que, no íntimo, sabem não ser a verdadeira culpada. Verdadeiramente, não merecem ser recordados; este é o motivo de eu repousar como...
---------
Despertei abruptamente, os fragmentos do recente sonho ecoavam em minha mente.
O som suave de panelas em movimento alcançou meus ouvidos, enquanto um aroma delicioso de carne de veado permeava o ar. A noite já havia descido, deixando apenas uma luz tênue adentrar pela fresta da porta do quarto onde eu repousava.
Levantei-me com cautela, ansiosa para evitar qualquer ruído indesejado. Ao abrir a porta com gentileza, o ranger revelou a antiga natureza do móvel. Diante de mim, surgiu uma doce senhora de cabelos grisalhos, adornada com um coque elegante, e olhos rosados encantadores.
— Boa noite, criança! - proferiu com um sorriso afável.
— Boa noite! A senhora foi minha salvadora? Como vim parar aqui? Onde estamos? E qual é o seu nome? — respondi, entregando-me a uma enxurrada de perguntas ansiosas.
A gentil senhora sorriu.
— Parece que alguém acordou cheia de energia! Kkkk — ela riu, virando-se em direção ao fogão, de onde emanava aquele aroma encantador.
— Peço desculpas! Deveria agradecer primeiro! Muito obrigada por me acolher em sua casa!
— Por nada! Venha, sente-se aqui, e delicie-se com algo. Já se passaram dois dias desde que você chegou aqui. Podemos conversar enquanto saboreamos algo quente! — a amável senhora puxou uma cadeira que estava próxima a uma pequena mesa de jantar, ao lado do fogão.
Acomodei-me à mesa e fui agraciada com um guisado de veado, arroz branco e um punhado de batatas assadas. Aquela refeição singela estava magnificamente temperada; a dança de sabores em minha língua era uma sinfonia cuidadosamente elaborada. A fome que me consumia era comparável à de um servente de construção; parecia que eu não desfrutava de uma refeição há semanas.
— Desfrute mais lentamente, há uma abundância de comida preparada! — a gentil senhora sorriu para mim.
— Peço desculpas pelos meus modos, estava faminta! — comentei enquanto limpava os cantos da boca e servia-me com mais um punhado do guisado.
— Compreensível, você passou dias dormindo, e eu não sei por quanto tempo você ficou desacordada na floresta!
— Floresta? Como assim? — perguntei enquanto saboreava o guisado.
— Você não se lembra de como foi parar lá? Encontrei você no meio da grande floresta, em uma clareira. Ao vê-la, pensei que estivesse morta. No entanto, ao me aproximar, percebi que estava envolta por uma fina, mas poderosa barreira. Talvez seja por isso que nenhum animal a atacou.
— Não me lembro. A última coisa que recordo é estar no R&@<×]#,#)]61&×!
— O que você disse? — ela me indagou, sem compreender a última palavra da frase.
— Eu disse o 2&#<×72<#>÷[#&. — mais uma vez, a palavra que eu gostaria de pronunciar não saiu como deveria.
— Hmm! Magia de restrição, isso é bastante incomum. Apenas magos de Rank S conseguem conjurar isso. Você estava envolvida com gente poderosa, não é, criança?
Apenas balancei a cabeça afirmativamente, pois não havia o que responder em relação a isso; provavelmente, as palavras não sairiam novamente. Aquilo devia ser obra dos espíritos, que não queriam que eu revelasse o que havia em seu reino, nem suas histórias.
— Então, isso explica tudo. Provavelmente, sua memória foi bloqueada, e é por isso que não se lembra de como veio parar aqui. Também justifica o fato de não conseguir falar muito do que sabe. Felizmente, conheço uma maga de Rank S que pode tentar reverter o feitiço.
— Sério? Quem é? - perguntei empolgada.
— Eu! HAHAHA! - a velhinha respondeu, soltando uma grande gargalhada.
Quase engasguei ao ouvir sua resposta.
— Coff, Coff! A senhora? - indaguei, surpresa.
— Sim! Aposto que já ouviu falar de mim! Sou Sara Guyve, a Sábia! Mas alguns me chamavam de louca também!
Minhas pupilas dilataram, eu reconhecia aquele nome, era o nome da grande Sábia Louca que havia desaparecido anos atrás, ninguém mais soube de seu paradeiro desde que derrotou sozinha uma Quimera de Rank S.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas De Elena - e o Passado Esquecido!
AventuraDepois de passar por experiências horríveis. Elena ainda tenta viver a vida com seu sonho de se tornar uma grande aventureira como seus pais. Mas no decorrer do caminho várias situações inutilizadas acontecem. Embarque nessa história cheia de revir...