Clare
Eu estava chorando nos braços dela e me repreendi por isso.
Tinha muito tempo que eu não mexia nessa história, mas como ia deixar ela entrar nessa família, ainda mais para casar com o Aaron?
Eu precisava alertar ela, até porque denunciar estava fora de cogitação, nada ia acontecer com um cara com tanto dinheiro.
Me vem à cabeça que preciso provar pra ela quem sou, preciso que ela acredite totalmente na história.
— Livie. – Levanto e seco as lágrimas enquanto ela me olha — Vou te responder a outra pergunta que você fez, sobre como confiar em mim... e enfim, provar que eu sou eu..
— Clare, não precisa. Eu confio em você. Suas palavras me passam verdade.
— Eu preciso, só espera um momento.
Pego uma pasta na gaveta da cômoda. Documentos antigos e novos, e entrego para Livie.
— Olha, ai dentro tem tudo. Meus documentos antigos, provas de que fui adotada e mudei de nome depois. Tudo que você precisa saber.
A loira fica em silêncio, abre a pasta, olha por alguns segundos, bem por cima, e me indaga.
— Ok, mas porque você me contou tudo isso? – Da para ver as engrenagens da sua mente funcionando. – Eu preciso voltar para casa, eu preciso contar sobre Aaron aos meus pais.. Eles querem o melhor para mim, não devem saber disso tudo.
— Livie, todo mundo sabe o que aconteceu. Mas fingem que na verdade eu apenas dormi com o irmão do meu namorado. Eu tentei denunciar na época. Ninguém me ouviu... – Vou contando de forma bem tranquila para que ela entenda tudo. – Olha, meus pais não quiseram acreditar, então em um jantar com várias famílias eu repeti a história, você pode imaginar a tensão...
— E o que aconteceu depois que você contou?
— Bom, me disseram que eu não deveria inventar histórias assim.. Depois me disseram que eu devia ter seduzido o Aaron, e coitado do David... E por último disseram que era normal que Aaron se comportasse assim por causa dos vestidos que eu usava.. Então te garanto, nada vai acontecer com ele.
— Você sabe me dizer se minha família estava nesse jantar? – Chega a ser doloroso como ela tenta saber se os pais tem a índole que ela acredita que tem.
— Sinto muito, mas até aonde eu sei estavam...
— O que eu faço agora, Clare? Eles marcaram esse casamento para mim, porque eu tenho certeza que tem uma data.. E eu preciso sair de lá, tenho um bom dinheiro, mas como pode ver tenho esse vestido vermelho e um par de saltos. Preciso me afastar disso tudo.. – Ela parecia tão perdida, exatamente do jeito que eu fiquei.
— Você acha seguro voltar para casa hoje, Livie? Já está de noite, e você ainda não sabe para onde vai..
— E o que eu faço então?.. Eu confiava neles...
— Você pode dormir comigo. – Ela arregala os olhos e percebo como isso soou como se eu quisesse ela, não que eu não quisesse.. – Quero dizer que pode passar a noite aqui, esse sofá vira cama. Você pode acertar as coisas amanhã...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por todo esse tempo
RomanceLivie é uma jovem adulta que realmente acredita que agradar os pais a qualquer custo é sempre a opção correta, mesmo que isso a afaste de quem ela é. Mas isso muda quando ela conhece uma mulher que poderia ser descrita como a própria força da nature...