22

50 4 16
                                    

Clare

Depois de nos declararmos uma para outra e eu deixar claro para Livie que não iria terminar com ela, fomos ler o e-mail com atenção.

Ela deveria partir em duas semanas, ela ficaria mais tempo fora do que a duração do nosso relacionamento até agora.

Talvez fosse melhor dar a opção de darmos um tempo para ela.

Estamos organizando as coisas dela em malas e o silêncio preenche o apartamento.

Já conversamos sobre o assunto, fizemos nossos acordos, mas nossa ficha está caindo.

Tem alguma forma de fazer isso realmente dar certo?

Enquanto tento procurar soluções para as mesmas questões que estou presa há dias, fechamos mais uma mala.

— Clare, não podemos ficar assim uma com a outra...

— Assim como, Livie?

— Estamos no mesmo cômodo sem conversar, eu achei que você estava feliz por mim e agora parece que eu estou morrendo ou algo do tipo. Diz logo o que você quer dizer.

Ela consegue me ler, sabe quando estou incomodada com algo.

— Liv, eu estou feliz por você, meu amor, você sabe disso. É só que, caramba, o verão inteiro separadas, o que será de nós no outono?

Eu preferia ter guardado essas palavras para mim, consigo sentir o olhar da Livie se despedaçar a cada sílaba que sai da minha boca.

— O que você quer dizer com isso, Clare? - Pequenas lágrimas ameaçam cair dos olhos dela. — Você reconsiderou e quer terminar? Eu achei que tivéssemos feito acordos, que estávamos na mesma página. Eu já disse que voltarei para você.

— Eu não sei, Livie... Não acho que estejamos na mesma página, talvez fosse melhor darmos um tempo, você vai estar em outro país, outras experiências, não quero te privar de nada...

— Clare, para..

— E se lá for muito melhor para o seu trabalho do que aqui? Você já pensou nisso? E se você decidir que é melhor não voltar?...

— PARA, PARA AGORA.

A primeira lágrima desliza pela bochecha dela e sinto as minhas vindo juntas. 

— Não deveria ter que escolher uma namoradinha de um mês ao invés dos seus sonhos...

— É isso que eu sou para você? - O tom de voz da Livie é cada vez mais grave agora. — Eu sou sua namoradinha de um mês, Clare? Um romance de estação?  

Eu estraguei tudo com minha insegurança, e eu sei disso.

— Você sabe que não é nada disso, Livie...

— POR QUE VOCÊ ESTÁ TENTANDO ME AFASTAR DE VOCÊ? 

Agora tenho certeza de que os vizinhos conseguem ouvir ela gritar comigo, e eu mereço.

— PORQUE EU NÃO QUERO FICAR ENTRE VOCÊ E A SUA CARREIRA.

— VAI PRO INFERNO, CLARE. PORRA.

Nós duas estamos exasperadas, não conseguimos lidar com tudo que estamos sentindo agora.

Ficamos em silêncio pelo que pareceu uma eternidade, até que Livie fala em um tom de voz sério e mais baixo.

— Eu quero que você vá embora. Por favor. Nos vemos depois.

— Você tá brincando, Livie? 

— Não. Você duvida do meu amor, você duvida de nós duas, você duvid de tudo, eu preciso que você vá agora.

Por todo esse tempoOnde histórias criam vida. Descubra agora