01

512 76 28
                                    

*Parte um*

(...)

Capítulo 1

            Wei Wuxian

            25 de julho de 2008 — Dez anos de idade.

            Para o garoto que está apaixonado por mim

            De: Wei Wuxian

            Querido Lan Wangji,

            Fiquei muito tempo chateado com você outro dia, depois que me xingou e me empurrou em uma poça d’água. Você estragou o meu shorts preferido e os meu tênis amarelo. Fiquei muito xateado chateado por ter me empurrado.

            Seu irmão Huan me disse que você só é malvado comigo porque me ama. Você me xinga porque é isso que os alfas  fazem quando estão apaixonados. Você me empurrou porque quer ficar perto de mim. Acho que isso é burrisse burrice, mas minha mãe diz que todos os alfas são burros, então a culpa não é sua. Está no seu DNA.

            Eu aceito o seu amor, Wangji. Vou deixar você me amar para todo o sempre.

            Já comecei a planejar o casamento.

            Vai ser em alguns dias, no bosque. Lá tem um rio onde os meninos sempre vão pescar. Sempre quis me casar perto da água, como o meu pai e a minha mãe.

            É melhor você usar uma gravata — e não aquela cor de lama que você usou para ir à missa no domingo passado. Passe o perfume do seu pai. Sei que você é um alfa pequeno ainda , mas não precisa ficar fedido.

            Eu te amo, Lan Wangji

            Para sempre e sempre.

            Seu futuro ômega,

            Wei Wuxian.

            P.S.: Aceito o pedido de desculpas que você não fez. Huan disse que você se arrependeu, então não precisa se preocupar que eu ainda esteja com raiva.

            * * *

            Para o  garoto que é lelé da cuca

            De: Lan Wangji

            Wei Wuxian,

            Eu. Não. Gosto. De. Você! Desapareça para todo o sempre e sempre.

            Do seu futuro marido, SÓ QUE NÃO,

            Lan Wangji

            * * *

            Para o garoto engraçadinho

            De: Wei Wuxian

            Querido Lan Wangji,

            Você me faz rir. Huan disse que você iria me responder desse jeito.

            O que você acha de roxo e rosa para o casamento? Provavelmente a gente deveria morar junto, mas sou novo demais para comprar uma casa. Então podemos morar com seus pais até você conseguir um emprego ficso fixo para sustentar a gente e nossos bichinhos de estimação.

            Vamos ter um cachorro chamado Bichen  e um gato chamado Suibian.

            Seu

            Wei Wuxian

            * * *

            Para o menino que continua lelé da cuca

            De: Lan Wangji

            Wuxian,

            Nós não vamos nos casar. Não vamos ter animais de estimação. A gente nem é amigo. EU TE ODEIO, WEI WUXIAN! Se o seu irmão não fosse meu melhor amigo, eu NUNCA falaria com você! Acho que você é maluco.

        Bichen e Suibian? Você quer dar o nome de uma arma espiritual uma espada incrível  ao cachorro? Que coisa idiota. É a coisa mais idiota que já ouvi na vida. Além disso, todo mundo sabe que A guquin é mais poderosa que a espada.

            Do seu, SÓ QUE NÃO,

            Wangji

            * * *

            Para o garoto que tem mau gosto

            De:Wei Wuxian

            Lan Wangji,

            Minha mãe sempre diz que um bom relacionamento precisa de duas coisas importantes: o casal tem que amar as semelhanssas, semelhãssas, semelhansas coisas que têm em comum e também respeitar as diferenças.

            Eu amo o fato de que nós dois gostamos de histórias da China antiga e respeito a sua opinião sobre a guquin.

            Mesmo que a sua opinião esteja errada.

            Sempre seu,

            Wei Wuxian

            P.S. Você encontrou uma gravata?

            * * *

            Para o garoto que continua MUITO lelé da cuca

            De: Lan Wangji.

        Wei Wuxian,

            Eu não preciso de uma gravata porque a gente nunca vai se casar.

            E se escreve “semelhanças”, seu  burro.

            Wangji

            * * *

            Para o garoto que me fez chorar

            De: Wei Wuxian

            Wangji,

            Isso foi cruel.

            Wuxian

            * * *

            Para o  garoto que ainda é MUITO lelé da cuca, mas nunca deve chorar

            De: Lan Wangji

            Wei Wuxian,

            Sinto muito. Às vezes eu sou idiota.

            Wangji

            * * *

            Para o garoto que me fez sorrir

            De: Wei Wuxian

            Lan Wangji,

            Eu te perdoo.

            Pode usar a gravata cor de lama, se quiser. Não importa que você se vista mal, eu ainda vou adorar ser seu esposo.

            Vejo você no próximo fim de semana, às cinco da tarde, entre as duas árvores com tronco retorcido.

            Para todo o sempre e sempre,

        Wei Wuxian

(....)

O silêncio das águas Onde histórias criam vida. Descubra agora