Capítulo 9
Wei Wuxian
— Você está começando a me irritar de verdade, Yanli.
Eu estava sentado na cama lendo um livro enquanto minha irmã brigava com o namorado, Zixuan, do outro lado do corredor.
Correção: eu estava sentado na cama lendo um livro enquanto minha irmã brigava com o ex-namorado, Zixuan, do outro lado do corredor.
— Só estou dizendo... O problema não sou eu, é você — resmungou ela, batendo com o salto do sapato na parede. Seus braços estavam cruzados, e ela mascava chiclete.
— Não estou mais a fim de você.— Tá de sacanagem comigo? — Ele bufou, pisando firme enquanto andava de um lado para o outro.
— Terminei com a minha ex por sua causa! Paguei mais de cem dólares pelos convites do seu baile de formatura. A porra de um baile que eu nem queria ir. Por você. Fiz de tudo para te tratar como você merece. Deixei de ir a festas para assistir a filmes de mulherzinha com você.Yanli enrolou uma mecha de cabelo no dedo e deu de ombros.
— Ninguém pediu a você que fizesse essas coisas.
Zixuan riu, embasbacado.
— Pediu, sim! Você pediu! E ainda fumou minha maconha todos os dias.
— Nisso eu fui legal com você. Se você tivesse fumado um baseado sozinho, teria ficado só chapado. Fumar comigo tornou você uma pessoa popular.
— Tá falando merda — explodiu ele, passando os dedos pelo cabelo.
— O seu baile é amanhã. E o que eu vou fazer?— Pode ir sozinho.
Yanli era bonita, isso era um fato. Com o passar dos anos, seu corpo se desenvolveu — peito grande, quadril arredondado, cintura fina . Na minha cabeça, ela tinha o corpo perfeito e, depois de usar aparelho ortodôntico por muito tempo, um sorriso perfeito para combinar. Depois de anos se sentindo uma estranha, ela criou esse personagem e estava determinada a usá-lo para ser aceita por um grupo — mesmo que isso significasse medidas extremas para perder peso e ganhar atenção.
Outro fato sobre a minha irmã era que ela tinha noção de sua beleza e explorava isso para conseguir tudo que quisesse em quase todas as situações — não importava quem magoasse. Então, ela viria até o meu quarto e me contaria quantos caras ela havia usado só para conseguir coisas deles. Encontros, dinheiro, presentes, sexo — tudo e qualquer coisa.
Às vezes, eu achava que ela me contava tudo isso porque se ressentia do fato de ter perdido tantas coisas quando criança. Outras, eu achava que ela se sentia culpada por suas atitudes, e o meu silêncio deixava-a mais segura de que não tinha feito nada de errado.
Ela era uma atriz quando se tratava de amor. Fazia os caras acreditarem que ela gostava deles, o que era muito fácil com os garotos da nossa idade — principalmente um bad boy como Zixuan. Ele deixava de ser o maior idiota do mundo e se tornava um cachorrinho sempre que estava perto de Yanli.
Sempre parecia estar implorando para que ela o amasse — a não ser quando ela o irritava. Quando ela fazia isso, a verdadeira natureza de Zixuan aparecia. As pessoas conseguiam esconder quem eram de verdade por um tempo, mas, depois, as máscaras sempre caíam.
— Não. Porra. Você disse que me amava — disse Zixuan, quase chorando.
— É, amava. No passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O silêncio das águas
Fiksi PenggemarPara os que, como eu, estão à deriva, flutuando por aí. Para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa.