Capítulo 36
Wei Wuxian
Eu não ia embora, e isso o deixou enfurecido.
A cada dia que passava, eu recebia duas versões diferentes de Lan Wangji . A primeira era silenciosa, passava por mim sem dizer nada. Ao longo de todos esses anos, ele nunca tinha feito com que eu me sentisse invisível, até eu vir para a cabana.
A segunda versão era o Wangji bêbado, grosseiro e idiota. Era um lado dele que eu não sabia que existia. Muitas vezes ele chegava em casa cambaleando de tão bêbado e me dizia o quanto eu era patético, que eu deveria seguir em frente, porque a gente nunca ia ficar junto. A gente nunca ia ter um futuro juntos.
— Olha para você. Está sentado aqui, esperando por mim. Qual é o seu problema? — zombou ele, as palavras engroladas, depois de cambalear até a minha porta às três da manhã.
— Pare de se constranger, Wei Wuxian. Isso não vai acontecer. Você não tem uma lista para se dedicar? — Ele abafou o riso e bateu com as costas na parede.
— Ou está com medinho de fazer as coisas sozinho?
Eram nessas noites que eu mais sentia vontade de ir embora. Que eu sentia vontade de jogar a toalha e deixar ele sozinho com o seu sofrimento.
Mas, então, eu segurava o pingente de âncora e me lembrava de todas as vezes que ele continuou ao meu lado.
À noite, eu tomava banho, afundava na água e me forçava a lembrar: esse não é ele. Esse não é ele. Esse não é o meu amor...
Se eu me afastasse dele quando as coisas ficassem difíceis, o que isso diria a meu respeito? Como eu poderia me perdoar se a mente dele ficasse tão sombria a ponto de ele procurar uma fuga? Nos dias que mais precisei, ele sempre ficou ao meu lado, e eu devia o mesmo a ele.
Amar alguém não significava estar junto só nos dias ensolarados. Significava permanecer ao lado da pessoa durante as noites de tempestade também.
Ele não amava mais a pessoa que via no espelho. Não enxergava mais a pessoa divertida, charmosa e engraçada que ele era. Wangji não ria mais, e eu me esforçava para me lembrar da última vez que ele sorriu.
O meu trabalho era fazer ele se lembrar disso.
Era ser a sua âncora.
Eu precisava ficar e amá-lo.
꒱࿐♡ ˚.*ೃ꒱࿐♡ ˚.*ೃ
Quando Wangji estava em seus piores dias, eu precisava me afastar. Ia à cidade e explorava as lojinhas, mesmo assim, não sabia o quanto isso seria difícil para mim. A minha mente estava sempre atenta, me alertando sobre os perigos do mundo. A ideia de não saber o que poderia estar na próxima esquina me aterrorizava.
Quando um homem esbarrou em mim sem querer, tropecei e cai no chão, encolhido de medo. Ele se desculpou diversas vezes e tentou me ajudar a levantar, mas eu estava constrangido demais para deixá-lo fazer isso.
Como eu não podia voltar para a cabana, ia para o lugar que me lembrava de casa: a biblioteca. Eu ia lá todos os dias e me sentava em um canto para ler e afastar a mente do mundo. A Sra. Henderson sempre vinha me ver e me dava um chocolate, além de uma piscadela.
— Não é permitido comer na biblioteca, mas já que você é tão bom em se camuflar, acho que posso deixar passar.
Obrigado, escrevi.
— De nada. — Ela puxou outra cadeira e parou. — Você gostaria de um pouco de companhia hoje?
Fiz um gesto para que ela se sentasse. Qualquer pessoa que me desse chocolate todos os dias podia se sentar comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O silêncio das águas
Hayran KurguPara os que, como eu, estão à deriva, flutuando por aí. Para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa.