Na manhã seguinte, eu acordo com um travesseiro sendo jogado contra meu corpo na intenção de me despertar de vez. Sabia que era Rony, o ruivo sempre fazia isso quando cansava de chamar diversas vezes por mim.— Vamos seu preguiçoso, temos que ir tomar café da manhã e a Mione está nós esperando — Suplicou Ron pela milésima vez naquela manhã, me tirando do sono que eu conseguir ter apenas por poucas horas.
Mais dois travesseiros precisaram serem jogados contra o meu corpo sonolento para que eu finalmente sentasse na cama coçando os olhos. Normalmente, era só necessário um travesseiro para me acordar, mas havia adormecido muito tarde naquela noite.
Meus pensamentos estava à mil por hora.
— Se acalma Rony, já acordei — Sussurro com a voz rouca e sonolenta.
— Então vai tomar banho e se trocar, estarei esperando lá no Salão Principal com a Mione — Ron disse já saindo do dormitório.
Desde que começou a namorar a Hermione, Ron já não esperava mais por mim no dormitório, sempre era louco para dar um beijo de bom dia na namorada.
Um traíra, só se importa com a Hermione agora. Penso dramático.
[...]
Adentro a ampla porta do Salão Principal, caminhando na direção da mesa da Grifinória. Mas antes lanço um ágil olhar rumo a mesa da Sonserina onde Malfoy encontrava-se rindo e perturbando a Pansy Parkinson, boatos diziam que eles tinham algo ou que namoravam, mas não é da minha conta de qualquer forma. Quando nossos olhares se cruzaram, Draco piscou em minha direção com um sorriso indecifrável no rosto.
Aquilo me causou um arrepio, um arrepio que não deveria ter sido bom.
— Oi Hazz — Disse Hermione sorrindo.
— Oi Mione — Sento na frente do casal, de costas para as pessoas da Sonserina.
— Ron chegou resmungando que você demorou mais que o habitual para levantar da cama, dormiu tarde ontem? — O tom de voz de Hermione não era de curiosidade, e sim de preocupação, às vezes ela aparentava saber de tudo.
— Ele estava me fazendo de despertador isso sim — Resmungou Rony atacando um pedaço de coxa que estava em seu prato, sempre com uma fome sem fim.
— Só demorei pra dormir, nada demais Mione, não se preocupe — Resolvo ignorar o comentário de Ron.
— Se você está dizendo, eu acredito — Ela apenas sorriu e eu retribuir.
Começo a levar o que havia no prato até a boca, tentando ignorar a vontade de virar para trás e encarar o Sonserino idiota.
A única coisa que eu queria daquele mimadinho era sua ajuda sobre descobrir o motivo do, talvez maior segredo de James Potter.
Nada além disso, é claro.
— Hazz...Harry — Sai do meu transe quando escutou a voz de Hermione me chamando.
— Sim? — Olho para ela ainda meio atordoado.
— Vamos para a aula agora? — Perguntou, parecendo desconfiada de algo.
— Claro, vamos.
— Não sei se vou aguentar a aula de Poções com Snape, acho que quero morrer — Ron reclamou daquele jeito dramático dele e Hermione riu acariciando o cabelo ruivo do namorado.
Somente fiz revirar os olhos, me acostumei a ser a vela do casal.
— Acho que já posso sair no escuro — Brado sarcástico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem ao passado
FanfictionHarry estava pronto para receber mais uma das suas várias detenções, quando escutou Sirius Black revelar um dos maiores segredos de James Potter, seu pai. E aquilo mudaria muitas coisas, principalmente sua relação com Draco Malfoy e talvez, só talve...