Acordo cedo, mais cedo do que estava acostumado, minha cabeça estava pensando em mil coisas ao mesmo tempo. Sobre a situação do meu pai com o Regulus, e como ele estava agindo perante a isso, sobre quando o Sirius entra na história e como lidar com o fato de que eu estava me sentindo diferente sobre Draco.Draco Malfoy, de todas as coisas que rodeava a minha cabeça, o loiro sem dúvidas era a mais complicada de decifrar. A gente estava compartilhando o mesmo cômodo, camas lado a lado, tão perto agora, mas e quando voltarmos, voltaremos a ser os mesmos também? Eu não sabia, não saberia até acontecer, talvez seja por isso que eu esteja adiando tanto a volta para casa.
Inventando desculpas boas demais para não encarar o fato de eu não sentia mais tanto ódio pelo Malfoy.
— Pensando no seu pai? — Eu escuto o loiro perguntar e imediatamente olho para ele.
— Sim, pensando no meu pai, claro — Brado em um suspiro. — Você também resolveu acordar cedo?
— Podemos dizer que eu já estava acordado faz um tempo, só estava de olhos fechados — Indagou ele, levantando da cama.
Apenas aceno a cabeça em sinal de concordância. Dormir estava ficando difícil, não sabia se era por causa de tudo que estava acontecendo ou se tinha outro significado. Por fim, nós arrumamos e optamos em sair do esconderijo, precisávamos comer algo.
Entretanto assim que caminhamos pelo corredor, Malfoy se curvou vomitando apenas líquido, já que ainda não tinha digerido alimento algum. Fico surpreso, mas logo o desespero tomou conta, tento ajudar Draco, sentando ele próximo a parede do corredor mesmo, torcendo para ninguém indesejado aparecer.
— Draco, o que está acontecendo? Está sentindo alguma dor? É um mal-estar? — Pergunto em um tom que expressava clara preocupação.
— Você preocupado comigo é até bonitinho — O loiro sorriu mesmo visivelmente mal.
Eu lhe dou um forte tapa no braço, fazendo Draco expressar uma careta de dor. A intenção não era o machucar mais ainda.
— Droga, me desculpa, não foi por querer — Eu trato de dizer, acariciando onde havia batido.
Draco me encarou com uma expressão confusa, mas nada disse sobre e eu agradeci mentalmente por isso, eu não saberia explicar de qualquer forma.
— Harry, eu estou bem, não se preocupe.
Harry, era inegável o quão bom meu nome soava vindo dos lábios dele e mesmo assim não era dito com frequência.
Entretanto percebi o quanto a minha preocupação estava evidente.
— Não estou preocupado com você, estou preocupado que você morra porquê tentou me ajudar — Sair de perto do loiro assim que conseguir.
ficar próximo a ele era algo que nem havia me dado conta de ser tão difícil de evitar agora.
— Você parece está melhor — Examino ele com os olhos.
— Ainda sinto um leve mal estar.
— Vou levar você para o esconderijo.
[...]
Enquanto Draco descansava em sua cama no nosso esconderijo, eu resolvo ir buscar algo para ele comer, era somente um ato de gentileza.
— Oi — Disse Lily se aproximando de mim.
— Oi — Tento disfarçar meu nervosismo.
Enganar James era até fácil, mas eu não sabia se conseguiria o mesmo com a Lilian Evans.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem ao passado
FanfictionHarry estava pronto para receber mais uma das suas várias detenções, quando escutou Sirius Black revelar um dos maiores segredos de James Potter, seu pai. E aquilo mudaria muitas coisas, principalmente sua relação com Draco Malfoy e talvez, só talve...