12 - Estranho

1K 117 5
                                    

Draco Malfoy.

Eu almejo verdadeiramente voltar para casa, não estou gostando nada disso. É um fato que eu disse para Harry que entendia e esperaria o tempo dele sobre tudo que estava acontecendo, nem eu conseguia digerir as coisas que aconteceram.

E fazer o moreno ir por livre e espontânea vontade, não seria fácil e provavelmente acabaria em uma discussão séria.

— Como anda as coisas? — Pergunto ao Potter, enquanto passo a página do livro sobre porções.

Era evidente a minha fascinação por porções.

— Normal, eu acho — Ele suspirou, se jogando na cama. — Encontrei com o meu pai, depois com o Regulus e a Narcis...

— A minha mãe? — Logo fecho o livro, focando minha atenção nele.

Eu não sabia que a minha mãe estava em Hogwarts, ela não estuda mais aqui no ano em que estamos.

— Sim, eu fiquei surpreso também, mas eles estavam nas extremidades de Hogwarts, acho que ela deve ter vindo para ver o  Regulus — Ele olhou para mim intensamente e eu sustentei o olhar.

Potter estava estranho recentemente, me olhava de uma forma diferente. Eu nem conseguia mais enxergar o ódio nos olhos dele como conseguia antes. Agora eu o pegava me encarando da maneira que eu sempre quis por anos.

Talvez fosse paranóia minha, isso seria impossível.

— Bom, eu vou dar uma volta — Levanto do sofá.

— A essa hora? Está tarde, não acha? — Aquilo estava cada vez mais estranho.

Precisava ficar o mais longe possível do Potter, antes que eu enlouquecesse.

— Sim, amo caminhar a noite, não me espere acordado — Brado em tom brincalhão, andando para fora do esconderijo sem aguardar uma resposta.

Caminhar por Hogwarts poderia ser o maior desafio da sua vida, sempre tinha o Filch vagando pelos corredores, os monitores das casas e as pessoas que estão fazendo o mesmo que eu, dando uma escapada.

Eu tive que optar pelo lugar mais calmo e sereno das estruturas do castelo, a Torre da astronomia. Entretanto eu não era o único a achar isso.

Mesmo estando de costas eu poderia reconhecer Regulus Black. Ele estava debruçado, admirando a vista e que bela vista à Torre tinha de toda Hogwarts, mas algo chamou minha atenção, o sonserino parecia soluçar como se estivesse chorando ou parando de chorar.

— Desculpa incomodar — Tento soar calmo.

Porém mesmo assim Regulus se assusta, me encarando com desconfiança após se virar.

— Quem é você? O que faz aqui? — Ele dizia aumentando a voz aos poucos.

— Dray, sou um sonserino e acho que estou aqui pelo mesmo motivo que você — Ando em passos cautelosos para perto dele. — Esvaziar a mente, está tudo bem?

— A gente nem se conhece direito, não ache que pode sair me fazendo perguntas — Me encarou mortalmente, ele é de fato difícil. — Quer um interrogatório?

— Lamento, essa não é a minha intenção — Consigo ficar ao lado dele, mas em uma certa distância. — Toda essa vista me acalma de certa forma, você não?

— É realmente uma linda vista, é bom para esquecer os problemas — Ele fixou os olhos em algum lugar na paisagem. — Ou pensar melhor neles.

— Concordo, às vezes o que apenas precisamos é pensar um pouco melhor — Eu disse e recebo um olhar dele, fixado em meus olhos acinzentados. — O que...houve?

Viagem ao passado Onde histórias criam vida. Descubra agora