6 - Caderno

1.5K 168 10
                                    


Dois cansativos dias haviam se transcorrido, Eu e Draco não conseguirmos muitas informações nesse intervalo de tempo. O Malfoy estava ficando cada vez mais insuportável de aturar.

— Será que dá pra você para de surtar? — Pergunto enquanto o loiro ia de um lado para o outro no esconderijo.

— O tempo tá passando e nós não conseguimos uma pista sequer — Explicou impaciente.

— Acho que devemos seguir ele — Sugerir.

Malfoy ficou calado por alguns segundos e fez uma expressão completamente estranha em minha direção.

— Porque você está me olhando assim? — Eu já estava ficando com medo, principalmente quando o loiro se aproximou.

— Brilhante ideia, Potter — Soltou completamente imprevisível. — Vamos começar já.

Malfoy me puxou pelo braço, esconderijo a fora, não conseguia nem reclamar sobre tal ação. Draco só parou de me arrastar quando avistou distante das estruturas de Hogwarts, James e seus amigos.

— Você precisava me arra... —Fui interrompido.

— Silêncio, olha lá — Apontou para o quarteto da Grifinória.

— Eles parecem normais, nada de diferente — Brado em voz baixa.

— Normais? Por acaso seu pai é do tipo de ficar escrevendo ou qualquer coisa do gênero em um caderninho enquanto os amigos brincam? — Draco perguntou retoricamente.

Pareceu específico demais.

Começo a pensar sobre aquilo e realmente o meu pai, pelo que me contaram, era mais do tipo de ficar aprontando por ai do que sentado próximo a uma árvore escrevendo, mesmo que ele fosse um bom aluno, entretanto isso não se encaixava nos horários de lazer, ele aprontava nos momentos livres. Aquela dúvida só cresceu, quando Sirius ao longe se pronunciou para James.

— James vamos ir atazanar o Professor de Herbologia? Vingança por te deixado a gente na detenção naquele dia — Sirius o chamou e foi ignorado por longos segundos.

— Agora não Six, tô ocupado — Disse sem olhar para o Black.

Sirius iria insistir quando Lupin o interrompeu com um aceno de cabeça fazendo o garoto dar de ombros e voltar a perturbar Peter.

— Ok, isso é estranho —Sussurro, eu e Malfoy estavam atrás de uma grande moita perto demais dos garotos então precisávamos falar bastante baixo.

— Tem alguma coisa naquele caderno — Draco disse no mesmo tom que eu.

— O que está passando por essa cabeça, Draco Malfoy? — Eu teve receio de perguntar, mas fiz.

— Se quisermos uma pista de verdade, temos que pegar aquele caderno — O loiro apontou para o caderno que James acabará de esconder dentro do bolso das vestes.

— Impossível.

— Eu tenho um plano — Sorriu malicioso, ele conseguiria aquele caderno de qualquer jeito, deduzir isso pelo olhar dele.

Ele parecia legal com aquele olhar determinado a ter algo, algo que ele nem precisava se importar, mas estava se importando.

Escuto todo o plano de Malfoy e achava um absurdo cada palavra que era dita, mas não poderia reclamar contra nada e simplesmente aceito a ideia, não tinha outro plano melhor para anular aquele.

— Tem certeza que eu tenho que ser a pessoa para pegar o caderno? — Eu estava inseguro sobre aquilo.

— Sem medo, Potter — Bradou o loiro, preparando-se para pôr o plano em ação. — Assim que eu lança o feitiço contra o Lupin, você pega o caderno.

Viagem ao passado Onde histórias criam vida. Descubra agora