11 - Triste ou feliz?

415 38 0
                                    


Desde do acontecimento de dois dias atrás, as coisas tem andado diferentes. Draco parece almejar a distância que ele mesmo estabeleceu entre nós, me evitando à todo custo, acho que está irritado por eu ainda querer continuar aqui ou apenas está fazendo drama, eu acredito que seja mais a última opção.

Regulus havia sumido, eu não o notei em nenhum lugar de Hogwarts e eu procurei bastante, era mais fácil para ele sumir, não tinha muitos amigos, diferente de James, que todas às vezes que eu mirava meus olhos nele, só encontrava um semblante triste e cabisbaixo. Definitivamente as coisas não estavam encaminhando para um caminho bom.

— Pensando em alguém em específico? — Escuto uma voz familiar, logo vejo que era meu pai, sentando ao meu lado perto de uma árvore.

O jardim é um ótimo lugar para pensar e colocar os pensamentos em ordem, algo que não apenas eu está necessitando nesse momento.

— Talvez eu esteja — Encosto minha cabeça na árvore, suspirando.

Tinha várias perguntas para o fazer, porém eu precisava me conter.

— Aquele sonserino que você havia me dito outro dia? — Quando viro meu pescoço, para o olhar, noto que ele já estava fazendo isso.

Eu via tristeza e angústia nos olhos dele e eu não poderia fazer nada para ajudar meu próprio pai.

— Digamos que si... — Sinto ele pôr a mão no meu pulso, segurando forte. — V-Você está...me machucando assim...

— Lute por ele, não deixe que nada separe vocês, diferenças de casas, família, amigos, ódio... — Fez uma breve pausa dramática. — Fiquem juntos, porquê o afastamento pode ser doloroso, garoto. — James abaixo a cabeça por um breve segundo. — Amor é amor, não importa qual é a casa de Hogwarts, ou as escolhas erradas feitas por obrigação.

Após esse pequeno discurso, observo ele se levantar e ir embora correndo, como se uma ideia estivesse surgido em sua mente, deixando um garoto confuso e assustado para trás, eu. Não sabia o quanto aquele dia na torre da astronomia havia afetado James, mas pelo visto foi bastante. O amor pode ser maravilhoso, porém doloroso também, só temos que saber como manter apenas o lado belo para sempre ou talvez isso não possa ser feito.

Vejo Draco se aproximar, sentando ao meu lado.

— Você está aí, pensei que estivesse bravo comigo — Encaro-o sem hesitar sorrir.

— Eu ainda estou um pouco, para ser sincero — Suspirou, parecia cansado. — Mas não vale a pena, precisamos ficar juntos, o que você tiver que resolver com o passado do seu pai, resolva logo, se te fará bem, tudo bem.

Aquelas palavras foram inesperadas, muito imprevisível. Eu não reconhecia aquele Draco Malfoy, dirigindo-se à mim com alegações tão gentis.

Por alguma razão desconhecida, eu me sentia melhor ao escutar tudo aquilo. Agora eu que não me reconheço.

— Eu sei, é chocante demais me vendo falando essas coisas para você — Talvez ele tenha entendido o meu silêncio. — Também estou surpreso comigo mesmo, então aproveita que isso é edição limitada.

— Preciso aproveitar muito mesmo — Solto uma risada, a mais sincera risada que já ofereci para Draco.

Lute por ele.

Fiquem juntos, porquê o afastamento pode ser doloroso.

Amor é amor, não importa qual é a casa de Hogwarts, ou as escolhas erradas feitas por obrigação.

Essas frases não saíam da minha cabeça, principalmente quando eu olhava para Draco sem perceber. Poderia eu tomar os conselhos de James para mim de verdade? Será que no fundo eu realmente sentia algo por um sonserino? Eu quero acreditar que não, focar nos problemas do meu pai, por não está preparado para enfrentar os meus próprios, era melhor.

— Bom, se você precisar de mim, estarei em algum lugar de Hogwarts fazendo algo para matar o tédio ou no esconderijo lendo — Indagou ele, se retirando.

Ocasionalmente, a gente não conhece alguém até ficar próximo daquela pessoa verdadeiramente. É assim que me sinto em relação a Draco, sinto que não o conhecia de fato, até estamos aqui, juntos.

Entendo que já está na hora de voltar para casa, eu não posso controlar o tempo, e infelizmente não posso juntar-lós. Mas se eu tivesse que escolher uma coisa boa disso tudo, por incrível que pareça, seria estar com o Malfoy, foi caótico.

Eu nunca assumiria isso em voz alta ou diria para ele, porém é verdade.

Levanto do gramado, caminhando para dentro do castelo mágico, queria contar para Draco a minha decisão final, ele pulará de alegria. Entretanto quando decido passar pelo lago perto de onde estava, eu vejo ele, que havia sumido por dois dias sem ninguém notar, Regulus Black. Aparentava estar nada bem, talvez um pouco pior que James. O impressionante não era ver ele, era a pessoa que estava com ele, Narcisa Black.

É fato que são primos, mas eu não esperava que fossem próximos, não esperava fraternidade entre pessoas da família Black. Eu estava um pouco distante para escutar algo, então tenho que pensar rápido, com passos leves fico atrás de uma árvore larga, daria para esconder todo o meu corpo, se ficasse em total silêncio eles não me escutariam, parecia ocupados demais com o diálogo.

Era um bom lugar para se ter uma conversa discreta.

— Você contou para ele no final das contas? Sobre a marca — Narcisa dizia, em um tom de leve desgosto.

— Sim, eu evitei ele para não contar, mas eu não esconderia por muito tempo mesmo — Bradou o Black, suspirando.

— E pelo visto ele reagiu mal, eu falei que o Potter é o Potter — Revirou os olhos indignada.

Podemos dizer claramente a quem Draco puxou a beleza, a Black era extremamente bela quando jovem, não que mais velha não fosse, nada tinha mudado com o tempo. Era estranho a garota está aqui, Narcisa já não estudava mais em Hogwarts nas minhas contas e o lago ainda fazia parte do castelo, nem que fosse um pouco.

— Na verdade, eu não esperei para ver sua total reação, o silêncio dele foi suficiente para eu querer sair correndo — Puxou a manga do casaco, escondendo melhor a marca. — E eu acabei saindo mesmo.

— Você gosta mesmo desse garoto Grifinório? — Narcisa levou sua mão até o ombro do primo.

— Eu o amo, Cisa — Abraçou a garota, que retribuiu sem hesitar. — Mas mesmo sem a marca negra, a gente não pode ficar juntos, minha mãe me mataria.

— Foda-se a sua mãe, ela não manda na sua vida — Puxou ele para um abraço mais forte quando o Black começou a chorar.

No fundo, Draco tinha razão, talvez Regulus não tivesse tido escolha.

— Sirius disse quase a mesma coisa no dia que foi me buscar e o que eu fiz? Eu corri para longe dele — Aos poucos foi deslizando para o chão, sendo seguido por Narcisa ainda o abraçando.

Eu não sabia exatamente do que ele estava falando, mas a união deles naquele momento foi notável. Narcisa mais velha, era apenas uma mulher rude, elegante e com um olhar superior para todos, mas eu acho que com as pessoas que ela ama, ela demostrava o seu outro lado, o lado que talvez a sua família achasse fraco.

— Vocês ainda podem ficar juntos, céus eu não acredito que vou dizer isso — Ela suspirou fazendo careta. — Mas vocês se amam, são um belo casal, nada vai separar vocês tão facilmente, o final ainda vai ser feliz.

O pior era que eu já sabia o final disso tudo, o final injusto do Regulus e o final morno do meu pai, não tinha nada de feliz, mesmo que James tenha sido feliz por pouco tempo estando com Lily e me tendo como filho.

Juntar eles até poderia ser fácil, mas enganar a morte? Como eu faria isso? Não tinha jeito, não para o final do Regulus Black.

××××××××××××××××

Hii, tive um pico de criatividade e escrevi esse capítulo.

Se gostou, não esqueça de curtir e comentar.

Bjs♡

Viagem ao passado Onde histórias criam vida. Descubra agora