Gratas surpresas: 5

519 42 209
                                    

Após mais uma de suas brilhantes palestras a ministra seguiu o reitor, como de praxe, até sua sala. A euforia apaixonante de ensinar ainda percorrendo seu corpo, e sua mente, como uma boa dose de ânimo para iniciar seu dia.

Enquanto conversavam agradavelmente seu celular vibrou em seu bolso e ao alcançá-lo seu sorriso alegre se desfez lentamente, os olhos desapontados e fixos na tela do celular. Uma mensagem anônima lhe mandara fotos de Eduardo entrando em um motel com alguma de suas acompanhantes noturnas, engoliu o nó em sua garganta do orgulho ferindo mais uma vez, tentou voltar a interagir com a mesma leveza e bom humor, mas o brilho que a palestra deixara em seus olhos castanhos fora perdido. Sua mente voltava a repassar as imagens, mesmo já calejada das traições, tendo consciência delas e não se importando tanto quanto um dia o fizera, todavia, sentia-se levemente magoada. Enquanto se esforçava em manter sua imagem e continuava a ser fiel, seu marido sequer tentava manter sua vulgaridade distante dos holofotes a fazendo sentir o gosto amargo da humilhação em meio aquele grande show de horrores. Sua respiração travou quando Alessandro se levantou de sua cadeira e se sentou na cadeira ao lado dela, pegando suas mãos nas dele com ternura e lhe dedicando um olhar compreensível.

- O que houve, minha amiga? Você estava radiante e de repente vejo tristeza em seu olhar - Seu tom suave, e as mãos acariciando as dela, tentando com isso passar confiança caso a mesma quisesse desabafar.

- É impressão sua - Omitiu.

- Olha, qualquer um perceberia que algo nesse celular te desagradou - Sorriu incerto - Você passa uma paixão fascinante ao final de todas as palestras, e há alguns minutos estava abrilhantando essa sala com esse sentimento, mas então tudo se desfez.

- As vezes penso que presta mais atenção do que deveria em mim - Sorriu com diversão.

- É inevitável. Me diga quem consegue tirar a atenção de você a tendo por perto e pedirei a receita - Pressionou os lábios.

- Ah então você quer uma receita para deixar de me admirar com esses olhos um tanto sinceros demais? - Questionou, com humor, arrancando uma risada tímida dele.

- Percebe então que te admiro? Olha só quem está prestando atenção demais agora - Provocou.

- Me pegou - Se inclinou um pouco na cadeira para se aproximar mais dele, suas mãos ainda juntas.

- Não como gostaria - Seus olhos fitaram os lábios dela e então o celular da ministra tocou, interrompendo a aproximação dos dois.

- Desculpe - Se afastou e percebeu que eram mais mensagens com imagens do marido - Por Deus! - Reclamou, soltando um suspiro frustrado.

- A mesma notificação que te incomodou antes? - Indagou, querendo xingar quem interrompera.

- Sim... Realmente não sei quem é tão desocupado ao ponto de ficar me mandando essas coisas - Mostrou as imagens para o mesmo com o olhar quebrado.

- Que falta do que fazer, sinceramente - Observou com indignação a imagem e refletiu - Quer saber, que tal esquecermos um pouco os problemas? - Sugeriu, se levantando.

- O que propõe? - O seguiu com expectativa.

- Vamos nos divertir a moda antiga - Sorriu e apontou para o toca disco - Escolha um disco de sua preferência, e vamos dançar um pouquinho.

- Eu não sei dançar, Alessandro - Corou e riu com a ideia.

- Ah você sabe - Mostrou os discos - Vamos lá, só estamos nós dois aqui.

- Fico sem jeito - Tocou os cabelos nervosamente.

- Depois do incidente com o café não existe nada que possa ser mais constrangedor - Brincou.

O reflexo em seus olhosOnde histórias criam vida. Descubra agora