Capítulo 6 - Dúvidas

2.6K 250 63
                                    

Alguém diga, pelo amor de Deus, o que está acontecendo comigo?

Eu me lembro bem que eu disse: não vou amar ninguém muito cedo e nem tão tarde. E aí, com essa ideia formada na minha mente, Sofia aparece e PUF! Tudo o que eu disse foi por água abaixo. Calma, eu não estou amando-a. Mas... o seu jeito, sua inocência e sua timidez era totalmente diferente de Lisa, que era esperta e às vezes, trapaceira. Me deixaram verdadeiramente encantado.

Meu Deus!

Confuso, eu sei. Vou tentar explicar com mais facilidade.

EU ESTOU GOSTANDO DA SOFIA. Ufa. Gostar ≠ Amar

Posso dizer que ela me fisgou no primeiro olhar e o pior, a minha mãe também sabia. Tivemos uma conversa esses dias à respeito de Lisa e seu desaparecimento eminente. Ela ficou tão indignada quanto eu. Falou coisas que nunca ia imaginar que ela falaria, por simples... raiva. Sim. Ela ficou com raiva. E fiquei super feliz. Pelo menos ela soube o que eu estava passando e disse que me entendia perfeitamente. O peso que estava nas minhas costas foi embora e estou bem mais tranquilo.

Hoje é segunda-feira novamente e estou me arrastando para o banheiro. Hoje iremos tratar com um advogado para a saída definitiva do idiota que passou o pé no meu pai.

Hoje faz 3 semanas que estou aqui. Passou muito rápido! Parece que cheguei aqui ontem. Os papéis para o meu novo apartamento estão quase prontos. Não vejo a hora de ir para o meu novo cantinho. Não tem nada de errado na casa dos meus pais, só que... eu me sinto desconfortável. Me sinto um intruso depois de 3 anos fora daquela casa.

Depois de tomar um delicioso café da manhã, saímos correndo, pegamos o carro e partimos para a empresa. O advogado já deve estar nos esperando.

Fui para a minha sala pegar os papéis necessários, antes de ir para a sala de reuniões. Entrei e tudo estava na mais perfeita ordem. A mesa razoavelmente grande, de madeira e vidro sobre ela, estava cheia de documentos da qual deixara da última vez. Peguei tudo e saí.

- Meu filho já deve estar chegando - ouço a voz do meu pai dentro da sala.

Bato na porta e entro.

Vejo meu pai sentado na ponta da mesa e junto à ele, está um homem, que deve ser o advogado. Parece uns poucos anos mais velho que eu.

- Bom dia. Prazer, Peter, filho do sr. Bittencourt - comprimento-o

- Muito prazer, eu sou Tiago, o advogado que vai cuidar do processo.

Discutimos o assunto e Tiago vai nos orientando o que vai acontecer com o outro Administrador.

Realizadas as assinaturas necessárias - com muito café e biscoitos, servidos pela secretária -, saímos da sala.

Tiago me convida para almoçar e aceito de bom grado. Logo entramos no barzinho, que era bem legalzinho e organizado, por sinal.

Sinto meu celular vibrando, avisando uma nova chamada de... Sofia. Sorrio involuntariamente e atento.

- O que trás a honra da senhorita me ligar a esta hora da tarde?

- Seu bobo. Vim fazer um convite exclusivo pra você - sinto seu sorriso no telefone.

- Diga - ansioso. O que será?

- Não sei se você vai aceitar - ela diz
rindo gostosamente.

- Sofia, diga pelo o amor de D... - vejo que Tiago, que estava na minha frente, olhou para mim no momento que disse o nome de Sofia. Estranho...

- Quero que você venha participar de um culto de jovens na minha igreja - ela diz rápido, me interrompendo e respira fundo esperando minha resposta.

Às AvessasOnde histórias criam vida. Descubra agora