Há quem diga que o amor não pode ser sentido, que não pôde ter o prazer de amar. Mas, o amor é um dos sentimentos mais fortes e nobres que existe. A criação. Homem e mulher. O conjunto mais perfeito. Se encaixam perfeitamente um ao outro.
Existem vários tipos de amor: o amor de pai, o amor de mãe, o amor de vó, o amor da amizade. E, o que mais se sobressai, é o do homem e da mulher.
Aqueles que dizem que o amor não serve mais para si mesmos, repense. O seu amor, o seu companheiro(a) pode estar ao seu lado, a todo momento, a todo instante, e você talvez não possa enxergar. Abra os olhos ao seu redor. Você pode encontar o seu EXCELENTE bem do seu lado. Enquanto o BOM pode estar só te prejudicando.
Escute. Veja. Pense. Mas, cuidado. Às vezes você pode se machucar se escolher errado.
*****************
2 anos e meio depois.
Reviro toda a poeira do depósito, mas não encontro nada.
Passo a mão pela testa suada. Espirro com força. Droga de alergia.
— Sof? Saia já daí! Já está quase na hora de se arrumar e você está aí ainda? — mamãe diz do corredor e logo espirra.
— Mãe, eu não estou encontrando o broche da vovó. Onde está? — me viro para ela.
— Querida, eu nunca iria colocar uma coisa tão valiosa num depósito. Está na minha caixinha, venha — ela diz coçando o nariz.
— Mas eu procurei lá também!
— Então precisa de um óculos — ela diz, rindo. — A moça veio entregar os últimos detalhes do vestido.
Fico animada imediatamente.
— Eu não acredito que chegou a hora — ri, abobalhada.
— É — mamãe diz, pensativa. — Passa muito rápido.
Me lembro da outra surpresa que Peter fez para mim. Sorrio instantaneamente.
Peter teve a ideia de irmos para o parque de diversões. Fomos em vários brinquedos, mas o último foi uma roda gigante. Quando subimos até o topo, a roda tinha parado totalmente. E claro, eu fiquei desesperada, mas quando eu olhei para o Peter, ele estava com um lindo anel numa caixinha azul.
— Você sabe que você é a coisa mais preciosa que existe para mim. Eu não imaginei que iria encontrar um amor assim tão rápido depois de uma pessoa me abandonar. Mas, eu confiei em você, e você me provou que eu poderia sentir isso novamente. E nesses 1 ano e meio que nos conhecemos, eu te amo o suficiente para passar os restos dos meus dias com você. Eu te amo. Eu posso ter a honra de ser seu esposo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Às Avessas
Teen FictionPeter convivia com sua linda namorada, Lisa, em Nova Iorque. O que não esperava era que ela lhe deixasse, sozinho e desamparado. Não aguentando mais, Peter volta para sua cidade natal e sua antiga vida. Mas, o que não esperava era encontrar uma garo...