Art by Joseph Meehan
4314 palavras
Vallos, província de Montuália
Os vampiros não se afastaram por um minuto sequer da aldeia, eles rodearam o local como urubus famintos pelo desfalecimento de sua presa, prontos para atacar caso a guarda baixasse.
Aflitos e receosos com o que o futuro esperava, os moradores de Vallos reuniram seus pertences para abandonarem a cidade o mais rápido que pudessem, não queriam ficar ali para ver o que aconteceria com aqueles que decidiram lutar pelos seus direitos.
Tudo o que receberam foi uma pequena quantia de dinheiro por família, a incerteza de qual lugar aceitaria tão pouco dinheiro, do local onde trabalhariam e se iriam sobreviver a mais uma das adversidades.
Apesar de não terem um governador ou líder, Zahar tomou a frente para organizar seu povo para a partida de Vallos, o tal homem era visto pelos moradores como um líder nato, que sempre prezava em protegê-los naquela pequena aldeia, mesmo que não pertencessem ao seu sangue. Zahar era alguém que esbanjava confiança e autoridade.
— Quero que as crianças e os idosos sigam na frente junto aos seus familiares — Zahar disse. — Logo atrás, preciso de olhos atentos para vigiar nossas crianças, por esse motivo necessito de homens fortes e saudáveis para isso...
Todos ouvem atentamente as instruções de seu líder, para não perderem nenhum detalhe.
— Acho que Zahar irá me escolher para proteger as crianças — Airam disse com humor, esperando tirar algum sorriso do rosto de Ilana, que se mantinha séria e inerte a tudo a sua volta.
— Tenho certeza que você será a melhor escolha. — Mesmo entrando na brincadeira, Ilana não conseguiu esconder toda a preocupação que a rodeava.
A maioria dos moradores de Vallos não passavam de refugiados, que saíram de sua terra natal em busca da sobrevivência, tiveram que reconstruir e se reestabelecer em um novo lugar, e agora de forma repentina, teriam que fazer tudo aquilo novamente, não era algo justo, mas quem se importava com isso em uma terra onde a justiça estava em último lugar?
— Ilana? — A voz de Zahar dissipou os pensamentos da garota.
— Sim?
— Posso te pedir para que seja um dos últimos a partir? Escolhi mais alguns para estarem juntos, precisamos de alguém que proteja os demais, e sei que você luta muito bem, estarei logo atrás com vocês.
— Claro — Ilana disse sem hesitar.
Não muito longe dali, Yaco se encontrava no casebre onde Patmar morava, o professor caminhou pela cozinha calmamente, procurando ingredientes para poder fazer um chá, enquanto a água fervia na chaleira.
— Essa sua calmaria me deixa admirado, mas precisa arrumar suas coisas, todos já estão partindo — Yaco avisou.
— Sente-se, e venha tomar um chá comigo. Hoje temos camomila, erva cidreira, ou se preferir temos de alecrim. Aproveite que é difícil estar nessa fartura toda...
— Não temos tempo para tomar chá. — Yaco caminhou em direção a um caixote onde Patmar guardava suas roupas. — Leve somente o necessário, nos viramos para encontrar o restante.
— Pare de mexer nas minhas coisas! — A voz autoritária de Patmar tomou conta do ambiente, a mesma voz que ele usava para repreender seus alunos caso tivessem aprontando.
— Estamos todos indo se refugiar em outra cidade, não ouviu o aviso dos tahagulenos?
— Vallos é minha casa agora!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascensão Imperial
FantasíaSete deuses foram criados por um deus supremo, cada qual recebeu um império para governar e criou um ser para viver em paz e harmonia em seus respectivos mundos, porém, o poder lhes subiu à mente. Os deuses desejavam além do que já possuíam. Uma gue...