Ver Monoma pergunta sobre Bakugou causou-me certo desconforto e curiosidade, o que ele queria com o novato? Boa coisa que não seria considerando como ele costuma agir.
Monoma não é uma má pessoa, quase todos do terceiro sabem disso, porém ele anda com influências péssimas, Masato e Ryu o levam para o mau caminho e o fazem fazer coisas que, até onde Izuku sabe, ele não gosta de fazer. Kendo o conhece desde a infância, tenta colocar juízo na cabeça de Neito desde que ele conheceu a dupla idiota, mas nada adianta e ele continua falando com os dois. Shinso, que costumava ser amigo próximo do loiro, até mesmo se afastou depois que ele passou a agir de jeito esnobe e insuportável.
Neito costuma querer agir como superior a todos e todas, tentando humilhar a todos que vê como 'insignificante'. Apesar de saberem o motivo, não diminuí a raiva que muitos sentem dele.
Midoriya, por exemplo, tampou o rosto quando viu Monoma voltando todo choroso por onde veio, para evitar que percebessem que estava rindo baixo. Ele sabia que o loiro não era uma má pessoa total, mas ele ainda era um filho da puta, vê-lo voltar todo chocho melhorou o dia dele e de muitas pessoas.
— Bem feito — Izuku e Ochako dizem juntos.
— Essa foi uma das coisas mais burras que ele já fez — Kendo comenta.
— Como você aguenta? — Iida pergunta genuinamente curioso.
— A mãe dele paga — Brinca — Vou indo lá, preciso quebrar o resto que sobrou dele..
— Ok, tchau!
— Demorou um pouco mais do que achei que demoraria — Ochako diz.
— Será que ainda tem Pão de creme? — Izuku divaga — Vou lá ver, vejo vocês na sala.
— Ok, compra um Yakult pra mim — Tenya pede.
Midoriya corre para a cantina, além de fechar exatamente no momento em que o sinal batia, ficava longe de onde estavam. A senhora Taeng o atende rapidamente, sorrindo largo enquanto mostrava os novos lanches que tinha feito, mas que ninguém teve interesse.
— Está uma delícia, meu neto — Ela garante — Posso estar esquecida, mas ainda sei cozinhar muito bem!
— São do que? — Midoriya avalia.
Alguns tinham uma aparência um tanto estranha, cheios de coisas verdes e coisas do tipo, Izuku escolhe o que parecia menos pior, não comeria sozinho pelo menos.
— Eu vou querer esses... É...
— Ovos de cisnes!
— É, me dá uns dez desse — Pede — Um Yakult e um pão de creme.
— Certo — Assente.
Midoriya paga e vai diretamente à sala de aula, para sua surpresa seus amigos não estavam sentados em seus lugares, os dois estavam de pé um pouco mais afastados de Aizawa que estava na frente da mesa de Bakugou, o professor parecia discursar sobre algo e Ochako e Iida pareciam não saber o que fazer.
Se aproximou curioso, parando ao lado de Iida e entregando o Yakult enquanto perguntava baixinho o que aconteceu.
— Sermão por ter batido no Monoma — Sussurra.
— Assim que o diretor chegar, ele vai à diretoria — Ochako informa.
— Entendi... e por que estão aqui? — Pergunta abrindo o pacote com os 'lanches'
— Iida teve que mostrar quem era porque Aizawa não lembrava — Explica — Eu vim junto e acabou que ele não deixou a gente sair, nos usou como exemplo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verde é a nova cor do amor
FanficO novo aluno da prestigiada U.A havia chegado, boatos não confirmados corriam por toda escola, sendo alterados conforme passavam de boca em boca. Na visão de todos Katsuki era um demônio, a própria definição de maldade que os faria ajoelhar perante...