Um passo a mais, um espaço a menos

162 16 9
                                    

Título meio (?)

\∆\

— Acho que você não entendeu a finalidade de "trabalho em GRUPO" — Izuku diz — Katsuki, você precisa colaborar, não tem como eu só deixar você estudar um pouco e depois só ir lá e ler. Sabe como são os professores?

— Eu não vou ficar explicando caralho nenhum, manda outro extra fazer isso!

— "outro extra" Olha o jeito que fala, são nossos amigos!

Katsuki graceja, erguendo uma sobrancelha, Midoriya o olha e então revira os olhos, entendendo a expressão debochada do outro.

— Tá, eles são meus amigos — Reformula — Mas tu ainda tem que estudar e entender tudo isso!

— Eu já estudei e entendi isso tudo — Bakugou resmunga — Só não vou explicar essa porra na frente da sala, eles que estudem, tem cérebro pra que?

— Kats, o professor Vlad é rígido com trabalhos, tem que explicar tão bem que não vai ter brecha pra perguntas — conta — e ele provavelmente vai focar em você...

— Em mim? Por?

— Você já chegou causando confusão e o nosso tema é sobre "Reflexão sobre direitos e deveres dentro e fora da escola" — leu, engrossando a voz para que ficasse igual a de Vlad — e você não parece seguir nada ético e moral, muito menos parece conseguir viver em sociedade.

— É o que seu merda? — Katsuki o empurra

— Tô brincando — Izuku ri se sentando — Ou talvez não — Mexe as sobrancelhas — O que eu tô querendo dizer — Se alarma ao ver Bakugou erguer o punho — É que você — Diz abaixando a mão alheia — às vezes é um pouco bruto, sabe?

— Não sou bruto, as pessoas que fazem merdas que me irritam — Justifica.

— É, certo — ironiza — você tem pavio curto, parece uma bomba prestes a explodir.

— A próxima coisa que vai explodir vai ser sua cabeça — ameaça.

— Eles devem estar chegando — Midoriya muda de assunto rápido — vai colaborar, né?

Bakugou franze o cenho, deitando na cama.

— Katsuki — Izuku — Por favor, cara.

— Tá, tá, inferno! — Exclama — Nerd maldito — Resmunga cobrindo os olhos com o braço.

— É só um ensaio da apresentação, vai ser rápido — Izuku o tranquiliza.

— Uhum

— Ajeita essa bagunça — Pediu.

Izuku sai do quarto.

Bakugou resmunga, mudando de posição na cama sem nenhuma preocupação, se eles iam ficar no seu quarto, eles que limpassem, não tinha convidado ninguém.

Olhou para a pelúcia apoiada no travesseiro ao seu lado, era um personagem de Angry birds, um tal de bomba, Izuku disse que combinavam consigo. Não concordava, principalmente depois de ouvir a comparação.

Em troca, numa tentativa de o comparar com algo 'ruim' também, acabou comprando uma pelúcia de Bob esponja para ele; "Não para de falar e é irritante", foi o que disse, não estava completamente errado, mas não achou a melhor das comparações já que ele costumava gostar de Bob esponja.

Devia ter pegado mais pesado...

— Tá arrumando? — Izuku pergunta alto.

— Tô — Grita

O loiro abraça o pássaro gorducho, relaxando, não iria perder seu tempo arrumando as coisas só para aquele trio de idiotas se acomodarem e bagunçar tudo de novo. Seria perda de tempo.

Verde é a nova cor do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora