Capítulo 14 - Uh la lá

29 9 81
                                    

Mandi retornou ao salão de refeições com seu coração ainda estabilizando as batidas, mas as meninas não estavam mais lá, ela presumiu que estivessem no salão de eventos e estava certa. Entrou no salão indo de encontro a elas em frente às caixas de enfeites, Cali ao vê-la foi logo dizendo:

– Ao julgar por esse sorrisinho ai parece que a conversa foi boa, certo?
Mandi confirmou com a cabeça corando de leve, mas era possível ver um brilho em seu olhar, tão nítido que cintilava.

– Se acertou com o seu boy então?? – quis saber Ange.
– Acho que sim... – respondeu ela se contendo.
– Vocês perceberam? – perguntou Cami.
– O que? – questionaram.
– Ela não contestou quando a Ange disse "seu boy". – expôs Cami.
– Hummm real, parou de negar a senhorita? – retornou Ange.
– Não irei afirmar nada, estou apenas seguindo um conselho e vendo onde isso me levará. – respondeu Mandi.
– Então já podemos chamar de Mandrew ou é muito cedo? – seguiu Ange.
– Mandrew? Parece chave de mandril, não, tem que ser outra coisa. – pensa – Melhor Andi, isso Andi! – Cali contrapôs.
– Eu acho um pouco precipitado... – disse Mandi.
– Vai ser Andi! – exclamou Cami.
– Andi, Andi, Andi!! – endossou Ange.
– Olha aqui... – começou Mandi.
– Meninas, meninas, meninas, temos duas árvores imensas... ta, não tão imensas quanto a do palco pra decorar e a tarde vão chegar as outras, simbora? – interrompeu Cali pegando algumas caixas e indo perto de uma das árvores ao lado da lareira.

Ange e Cami passaram a decorar a parte de baixo da árvore a esquerda da lareira, Cali e Mandi a da direita, seguindo a sequência de montagem, verificando as luzinhas sempre antes de subirem a decoração.
Quando chegaram a parte superior das árvores, era necessário o auxílio de escada, Cali ficou receosa, ela subiu na escada para manter Mandi em segurança, mas ficava todo o tempo olhando para Ange sobre a escada na outra árvore, tinha medo que qualquer uma ficasse em perigo novamente, por isso monitorava cada passo dado com atenção até um pouco extrema.
Contudo, mesmo com Cali e Ange sendo altas, pelo menos mais altas que Mandi e Cami, elas não alcançavam os topos das árvores.

– É não adianta, eu vou ter que pedir ajuda para um dos meninos... – constatou descendo a escada. – Ange desce dai, não quero você se machuque, ou distenda um músculo por tentar se esticar além da conta. – pediu Cali.
Ange acatou o pedido de Cali e desceu, as quatro ficaram olhando para cima das árvores, pensando em como fazer, quando Cali foi fazer menção de sair para chamar um dos meninos para ajudar, Andrew apareceu na porta.

– Oi meninas, estão precisando de ajuda?
– Santo Andrew! – ele riu - Estamos tentando colocar os últimos enfeites em cima das árvores para termina-las mas não alcançamos. – contou Cali.
– Acho que eu alcanço, deixa eu ver... – começou ele olhando para as árvores – Estão bem bonitas as decorações, mas deixa eu ver se com a escada eu alcanço. – disse subindo a escada da direta.
– Andrew por favor cuidado, você ainda esta se recuperando dos ferimentos das costas. – alertou Mandi.
– Tranquila Mandi. – alcança com folga o topo da árvore – Eu alcanço, quais são os enfeites? – disse Andrew.
Ange logo o alcançou os que faltavam e rapidamente ele posicionou cada um, bem como a estrela dourada no topo. Ele desceu a escada com ela chacoalhando um pouco para a preocupação de Mandi, subiu em seguida na esquerda, Cali o alcançou os enfeites e a estrela, ele os prendeu rapidinho e desceu em seguida dizendo solicito:

– Pronto, foi fácil, essas árvores estão concluídas, em que mais precisam de ajuda?
– Bom temos que esperar chegarem mais coisas... – começou Mandi o olhando.
– Mas enquanto isso podemos ir passando as luzes nos festões pro teto, assim quando o seu Almir trouxer os aros vai ser só prender. Andrew se você puder ir esticando os festões e os emendando ajudaria muito, enquanto nós vamos abrindo os pacotes das luzinhas e envolvendo eles com elas. – delegou Cali.
– Sim senhorita! – bateu continência Andrew tirando risadas das meninas.

Juntas para o Natal Onde histórias criam vida. Descubra agora