Capítulo 31 - Alianças

19 5 272
                                    

Passadas algumas horas trabalhando na montagem das caixas a mesa da biblioteca, Cali olhou a hora em seu relógio constatando que era praticamente horário do almoço. Ao observar ao redor, percebeu que todos estavam terminando mais uma caixinha, logo ela pediu:

— Pessoal, vamos parar um instante para contar quantas caixinhas cada um fez, pra gente ter noção do andamento e conseguir ter uma ideia da quantidade de tempo que vamos precisar para terminar tudo.

No minuto seguinte que terminaram as caixinhas que estavam montando, passaram a contar as caixas que já estavam montadas.

— Cá eu e a Mandi montamos cinquenta cada um. — contou Andrew.

— Eu também montei cinquenta Calinda... Cami... — declarou Ange passando a vez.

— Sim, eu também montei cinquenta! — disse Cami assim que terminou de contar.

— Bom, eu também montei cinquenta isso nos deixa com um total de duzentas e cinquenta caixas. Perfeito gente, podemos parar por hoje com essa parte, amanhã se mantivermos o ritmo terminamos as quinhentas previstas. Mas agora vamos almoçar! — pontuou Cali.

— Podíamos sair pra almoçar? — perguntou Cami.

— Nossa, sim, por favor Calianne vamos sair um pouco. — endossou Ange.

— Mas sábado já vamos sair... — começou Cali.

— Cá acho que seria bom sairmos um pouco... — sugere Mandi apontando Andrew com o olhar.

— Está bem, me convenceram... — fica pensativa — Mas onde podemos ir... — acatou Cali.

— Tô sem inspiração Cá... — exteriorizou Andrew.

— Hum... — segue pensando — é se a gente for no Yakinico? — conseguiu pensar em um lugar Cali.

— No de churrasco coreano? — perguntou Andrew.

— Esse mesmo! — confirmou Cali animada.

— Eu acho que as meninas vão gostar... — concordou Andrew.

— Churrasco coreano? Como de dorama? — perguntaram Cami e Ange.

— Exatamente, vocês escolhem as carnes e cia e preparamos na grelha no meio da mesa. — contou Cali.

— Uhul, asmei, vamos! — reagiu Ange.

— Vamos por favor, sim!! — adorou a ideia Cami.

— Cá vê se o Rafa não quer ir junto com a gente. — deu uma sugestão Andrew.

— Vocês dois andam bem conectados, porque o Rafa acabou de mandar mensagem me avisando que vem almoçar com a gente! — enfatizou contando Cali.

— Parece que sim... — riu — Bom, vamos esperar ele chegar pra irmos ao restaurante! — exclamou Andrew animado.

— E como vamos, em dois carros? Não sei se quero ir com o... — começou Ange.

— Vamos a pé Angezinha, é aqui perto, umas quatro quadras. Vai ser bom voltar caminhando pra fazer a digestão. — interrompeu Cali.

— Ah bom...— reagiu Ange.

Na espera pela chegada de Rafael, os cinco passaram a organizar as caixas em blocos sobre a mesa de centro entre os sofás da biblioteca, já pensando em facilitar para as preencherem com os biscoitos posteriormente.

— Oi, oi! — exclamou Rafael entrando no recinto indo diretamente até Cali que o abraçou recebendo um selinho bem discreto.

Ange olhou-o com ar fulminante, ele pode sentir de onde estava a pressão daquele olhar, chegou a engolir seco, mas em contrapartida Cami, Mandi e Andrew o retribuiram:

Juntas para o Natal Onde histórias criam vida. Descubra agora