Capítulo 44 - Natalzinho

15 3 168
                                    

O sol havia se posto à metade, o laranja predominava no horizonte, o azulado do céu noturno começava a ganhar força, algumas estrelas mais brilhantes passavam a se destacar acima deles sentados a baixo do pergolado.

Andrew e Mandi trocavam beijos suaves, ele com toda a gentileza a fazia carinhos circulares nas costas e ela lhe afagava o cabelo envolvendo os dedos nos fios.

Com a escuridão entrando em plenitude depressa, Andrew tratou de carregar Mandi para a passos largos retornarem para a estradinha de paralelepípedos com o réstia de luz natural que o dia ainda fornecia. Ele não queria atravessar a ponte pênsil no escuro, muito menos dar de cara com animais noturnos.

Chegando a estradinha a tempo, acabaram encontrando atravessando pelos paralelepípedos Cali, Rafael, Ange, Cami, Cris e Ângelo.

- Onde estavam? - perguntou Cali imediatamente ao vê-los.

- Poxa primo mandamos mensagens... - começou Cris.

- Eu liguei algumas vezes... - complementou Rafael.

- Acalmem-se, fomos ver o por do sol mais do alto e eu deixei o celular em casa, saímos apressados para não perdemos o espetáculo. - explicou Andrew.

- Bom, estão bem é isso que me importa. - exteriorizou Cali.

- Estamos bem Cá, relaxe. - disse Mandi.

- Bom vamos voltar pra casa, vai esfriar já já e eu não quero ninguém se resfriando por inversão térmica. - deixou claro Cali, induzindo as todos a retornarem a casa.

Caminhando rumo a casa, Andrew se aproximou de Rafael e o perguntou:

- Viram o por do sol também?

- Vimos sim, as meninas adoraram o jardim, tem umas moedas a mais naquela fonte espero que não haja problema, - Andrew negou com a cabeça - elas adoraram tudo... Cali como sempre ficou emotiva, mas ela é a minha aguinha preferida.

Andrew e Mandi riram, Rafael sorriu, por um segundo foi como se voltasse no tempo e percebesse que os quatro tinham uma história mais longa do que se imaginava nessa vida.

♣︎

Já dentro de casa, tranquilos, Cali passou a olhar as sobras na geladeira e ver o que poderia fazer para complementar o jantar.

- Cá ainda tem farinha, acho que fazemos uma massa e usamos o recheio da lasanha de molho. - Sugeriu Andrew.

- Boa ideia! Mas e a sobremesa.... - disse Cali pensativa.

- Tem biscoitos, chocolate e marshmallows ainda... - disse Ange olhando as sacolas.

- Smors!! - exclamaram Cali e Rafael.

- Uau! Faz tempo que não como isso, acho que todos vão gostar. - comentou Andrew.

- O que é Smors? - quis saber Cami.

- Untamos uma forma, forramos com biscoitos, cobrimos com marshmallows e finalizamos com chocolate, levamos ao forno por uns minutos e as três coisas se juntam, o marshmallow derrete e fica parecendo um bolo. - explicou Rafael.

- É doce, mas é bem gostoso! - completou Cali.

- Se colocarem sal em cima, vai ficar menos doce Cá. - sugeriu Andrew.

- Perfeito! Quem vai fazer a massa? - perguntou Cali.

- Eu e o Andrew! - respondeu rapidamente Mandi. Cali ergueu as sobrancelhas. - Ele me ensinou a fazer quando viemos aqui da última vez.

- Hum... Então vocês cuidam da massa, os quatro - aponta para Cris, Cami, Ange e Ângelo - vão aquecer as sobras e reorganizar aqui na bancada, eu e o Rafa fazemos os Smors, depois vamos arrumando tudo pra adiantar para amanhã para não termos correria. - orientou Cali.

Juntas para o Natal Onde histórias criam vida. Descubra agora