Logo pela manhã, RS se jogou por cima de RJ. Era o primeiro dia de trabalho de Rio de janeiro e ele não podia se atrasar.
Rio tinha pedido apenas para ser acordado, no lugar disso, ganhou um ser humano encima de si.
— Ah! Você tá me sufocando! — Tentou empurrar o gaúcho que só ria da sua cara
— Chega de vagabundagem! Seus dias de desempregado acabaram, guri!
Rio levantou lentamente, ainda tentando raciocinar todos os acontecimentos dos últimos minutos que esteve de olhos abertos.
— Trabalho?
— É! Você vem comigo, a gente trabalha juntos agora — Bateu duas vezes no ombro do amigo antes de se levantar da cama
As memórias do dia anterior rodaram a cabeça de Rio e então ele se lembrou que dormir até muito mais tarde estava fora de cogitação.
— Vou só tomar um banho e já desço — RS concordou
Rio foi se arrumar enquanto Sul terminava a comida deles.
A água no corpo de RJ fazia ele acordar, mas ao mesmo tempo relaxar, era sensação tranquilizante poder se banhar logo pela manhã.
Ele logo terminou e foi encarar um dos maiores desafios de seu dia: A gravata.
Rio de janeiro sempre vivia despojado, o máximo que havia usado aquele assessório eram em eventos extremamente formais e importantes e nesses momentos, era São Paulo quem amarrava ela.
Ah, aquele maldito!...
Enfim, depois de dobrar e desdobrar o assessório trilhões de vezes, RJ desistiu. Apenas amarrou de qualquer jeito e colocou o resto da gravata para dentro da camisa social. Ninguém ia perceber mesmo.
Após estarem arrumados e alimentados, eles seguiram em direção à empresa.
Tudo ainda era muito novo para Rio de janeiro, mas ele teria de se acostumar alguma hora.
Região sudeste.
Era tudo o que ele sabia sobre o ambiente de trabalho dele. Ficava entre as regiões Sul - lugar onde RS trabalhava - e a Centro-Oeste. Rio grande do Sul guiou ele o caminho inteiro, até que pudesse chegar em sua própria sala.
Quando entrou, deu de cara com uma garota baixa mexendo em um dos computadores
Eles se cumprimentaram rapidamente com um "bom dia" e RJ sentou na mesa que tinha seu nome, era a do lado dessa garota.
— Sou Espírito Santo, estagiária de marketing da região sudeste da empresa, prazer em te conhecer — Ela disse e esticou a mão para que Rio pudesse cumprimenta-la melhor. Assim, ele fez
— Eu sou o Rio de Janeiro, fui contratado para mexer na área de TI daqui — Ela assentiu e em pouco tempo, ambos voltaram a seus afazeres
Enquanto eles estavam trabalhando, Rio percebeu que duas das mesas que tinham na região estavam vazias. Ele nem fez questão de ler os nomes de quem estavam ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito De Ex - pauneiro (SPXRJ)
FanficSão Paulo e Rio terminaram e tudo indicava que SP estava traindo o namorado. Apesar disso, nada foi comprovado. Agora, os dois trabalham na mesma empresa e precisam arranjar um jeito de se suportar. Cada um tem seu lado da história e tem seu ponto a...