Todos estavam enlouquecendo, o dia estava mais corrido do que nunca.
O período de pico havia chegado na empresa e com isso, ninguém estava parado em serviço.
São Paulo entrou apressado na região Sudeste, largando de qualquer jeito um pilha de papéis gigantesca em seu setor e se sentou para mexer no computador.
Ninguém se importou com essa ação, estavam concentrados em sua própria confusão.
SP suspirou, já imaginando o que viria para si mais tarde: Hora extra
Não que ele fosse obrigado a fazer, mas só pela quantidade de trabalho, era algo que ele iria se submeter só para ter um pouco de folga.
Enquanto trabalhava, Brasília simplesmente abriu a porta, sem nem mesmo bater. Tal ato fez todos os estados presentes se assustarem.
— São Paulo, Minas e Rio — Ela chamou — O Brasil quer falar com vocês, Sala 13 — Fechou a porta logo em seguida
Esses estados se encararam e logo deixaram seus postos para ir onde foram indicados.
Quando chegaram na sala 13, outros estados também estavam reunidos no lugar. Todos estavam sentados em uma grande mesa retangular, cheia de lugares, enquanto Brasil estava no começo dela, aguardando os últimos que faltavam (SP,MG e RJ).
— Que bom que chegaram, sentem-se — Assim eles fizeram
Enquanto um momento de silêncio se fazia entre todos. Diversos estados de diversas regiões estavam ali.
Da região Centro-Oeste, Mato grosso e seu irmão. Do nordeste, Bahia, Pernambuco, Ceará e Sergipe. Do Norte, Amazonas, Amapá e Pará. Por fim, da região Sul, Santa Catarina e Rio grande do Sul.
Brasil deu dois toques um um canetão na mesa, antes de começar a falar.
— Todos vocês já devem saber que estamos no período de pico — Os estados concordaram — Também devem saber que o trabalho hoje foi bem corrido
— É o normal em períodos de pico — Brasília complementou
—Bom, vocês são regiões que costumam ter um trabalho um pouco mais intenso nesse período, por isso, vamos sugerir algo para ajudar vocês com a carga
São Paulo deixou sua postura reta decair um pouco. Já sabia que ele havia previsto muito bem o que aconteceria.
— Vocês podem ficar mais tempo hoje para conseguirem adiantar boa parte desse trabalho e serão remunerados por isso
— As salas da região ficarão trancadas durante o período, ou seja, vocês trabalhariam todos juntos aqui, na sala 13
— Por isso, precisamos saber quem vai ficar para podermos nos organizar
Surpreendentemente, todos levantaram a mão, indicando que ficariam até mais tarde em prol do trabalho pronto e adiantado.
— Ok... Depois que o horário habitual do expediente de vocês acabar, estaremos esperando vocês aqui
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldito De Ex - pauneiro (SPXRJ)
Fiksi PenggemarSão Paulo e Rio terminaram e tudo indicava que SP estava traindo o namorado. Apesar disso, nada foi comprovado. Agora, os dois trabalham na mesma empresa e precisam arranjar um jeito de se suportar. Cada um tem seu lado da história e tem seu ponto a...