Cap 5

138 10 0
                                    

MANUEL ALMEIDA ON:

Chego numa delegacia e com a patrulha da BOPE e o delegado falou q vou vê uma denuncia q o homem tava batendo em sua mulher com os filhos dela na frente.Meu Deus do céu...

Chego no local e tipo um campo de fultbol com becos e casas um aperto da outra tipo uma favela.
Vejo um menino chamado nois ele para.
-Ola oq houve? -eu pergunto do mlk ele parece ter uns 14 anos...
-o meu padrasto ta batendo na minha e na minha vó ali ele já até correu quando a amiga da minha irmã falou q ia chamar a polícia ele fugiu...-ele falou em desespero chorando.
-calma,olha fala pra gente onde fica a casa de vcs-o Diogo fala pro mlk.
-a gente mora em um beco pouco longe daqui,mas e só entrar naquele rua pequena seguir reto.... Eu vou guiando vcs- ele fala e a gente sai do carro e fica só um policial somos 4.
-olha vai na frente,q nos encontra tu lá blz?-eu falo pra eu e e assente. Ele pega a bicicleta e vai na frente...
-rapaz o mlk ta chorando mn q homem vagabundo-o Pedro fala.
-e muito complicado a situação ver a sua mãe apanhando-eu falo pq eu já vi meu pai bater na minha mãe
Andamos para o beco a procura do cara.
Vejo o mlk na frente e chamo ele.
-tu sabe como ele ta? -pergunto dele.
-ele ta com uma bermuda preta,uma camiseta azul e um boné-ele fala e eu  assinto.
-ok vai lá com a tua coroa e fica lá com ela até eu ir lá blz? -eu falo pra ele q assente.

Seguir o caminho com os outros polícias e entro no outro beco e vejo uma casa com a porta aberta e subi as escadas e vejo um quarto  bato na porta e abre um senhor de idade.
-mora mais alguém aqui? -eu pergunto a ele.
-só minha filha e minha mulher só q eles sairam-ele fala.
-blz-falo e olho pra dentro do quarto e desços as escadas.
Logo vejo uma mulher chegando e ela toma um susto.
-ai mds q susto misericórdia-ela fala com a mão na boca.
Ai chega um homem atrás.
-opa tudo bom amigão? -ele chega falando-quem mora ai e o meu tio.-ele vai falando
-a gente só verificou só a to a procura de um indivíduo-eu falo mas sou interrompido.
-vcs não podem entrar na casa dos outro assim não-o cara fala e meu sangue ferve.
-o meu amigão não tem problema nenhum eu vim pra ca... Se vinheçe um bandido pra cá tu não queria q a gente tivesse aqui? -eu falo e pergunto a ele.
-não mas... -ele fala mas o Diogo Interrompe.
-a gente registou tudo e não achou nada tu queria q a gente fizesse oq? -ele fala e pergunta.
-foi mal ent-o cara fala.
-menos mal-o Diogo fala- dá licença -ele fala e deu um empurro de leve o cara. E passamos.
Saímos do beco e encontro o mlk q acionou a gente.
-me conta oq aconteceu direito ai-peço a ele.
-é q... Olha minha avó ali ela explica pra vcs- olho pro lado e vejo uma senhora e vou até ela com os outro polícias e ela me explica tudo falando q brigou com o agressor e ele deu um chute bem nas costelas dela. Q cara filho da puta mermão.
Procuramos o indivíduo por algumas hrs e já era de noite quando chegamos perto de uma feira achei ele e coloquei encostado na parede ele falou q já tem passagem pela polícia. Guiamos ele para um beco q fica perto da casa das vítimas e acho q é vizinha não sei parou nos.
-vcs vão pra delegacia agora? -a mulher perguntou.
-não,eu vou pegar o registro dele pq? -pergunto.
-não e pq ela ta na casa da mãe dela com os filhos-ela fala.
-E onde é a casa?-diogo pergunta e vai na frente enquando Pedro fica com o indivíduo.
-por aqui-ela nos guia com o Diogo na frente.
Subimos em um apartamento e o Diogo foi logo conversando com as vítimas.
-Olha se vcs forem pra delegacia e o delegado lhe escutar... Vcs entenderam lá aconteceu né? -ele pergunta.
-sim- a mãe da vítima responde.
-Psr.. Mas se a gente for pra delegacia só com ele.. -eu interrompi ele.
-na verdade a gente não pode nem levar ele né? Se não tiver a vítima-eu falo e a vítima me olha.
-qual é o seu nome? -o Diogo pergunta.
-vitória-ela responde tremola. Quando olho pra dentro do apartamento vejo a... Charlotte? Oq ela ta fazendo aqui? Vejo ela com o bebê no colo,a criança q tava no hospital com ela ontem... O fellipo. Logo ela me ver e dar um sorriso de leve. Vejo tbm a mãe do bebê... Pera eu acho q a mãe do neném e filha da vítima. Desvio o olhar e me concentro na conversa.
-mas gente eu to com medo de ir pra delegacia. -vitória fala chorando e sua filha abraça a mesma-lara pega água pra mim minha filha-ela pedir pra tal de Lara é amiga da Charlotte e vai pra cozinha.
-mas Veja olha só.. Se tu for pra delegacia tu pode pedir uma medida Protetiva, oq é medida Protetiva? Olha se ele chegar aqui... Sem fazer nada ele já pode ir preso.. -falo pra ela q me olha com atenção e desvio o olhar pra Charlotte e ela ta sorrindo pro fellipo e brincando com ele.
-mas a gente vai ter contato lá e vai ser uma confusão..-vitória começa a falar e o Diogo interrompe.
-Não.... Vcs não vai ter contato nenhum.. -o Diogo começa a falar mas Lara interrompe.
-ELE CORREU. FUGIU-ela grita e a Charlotte levanta com tudo com o fellipo no colo e eu e o Diogo desce as escadas correndo. e corremos atras do indivíduo e logo no campo Pedro ja ta em cima dele dando um monte de murro. E dps algemando ele.
-vagabundo vai ficar empurrando as crianças mermo-pedro fala colocando a algema nele.
-não fiz nada parceiro-o indivíduo fala e eu chuto a cara dele.
-não sou teu parceiro não krlh -eu falo xingando ele e dou um murro em sua cara e levanto ele arrastado e o Pedro leva ele pro beco de volta e rápido enche de gente em volta.
-EI LABRA DAQUI VAZA MERMÃO BORA LABRA DAQUI-Grito pra eles correm e some. Logo eu e Diogo voltamos pro apartamento e subimos.
-olha a senhora q sabe...a gente já pegou ele-falo entrando no apartamento e vejo ela chorando e a Lara tentando acalmar ela.
-tudo bem gente vcs tem q ir pra delegacia-diogo fala.
-mas não da tempo ele correu-vitoria fala chorando.
-rlx a bola ai,a gente já pegou ele-diogo fala acalmando ela.
E vejo um menino chorando no colo da Charlotte e ela passando a mão na cabeça dele tentando acalmar.... A criança ta desesperada no colo dela.. Vou até eles q estão sentados no sofá e me sentei do lado da Charlotte. E olho pro garotinho.
-q foi pequeno pq vc ta chorando conta ai pro tio qual foi o problema-passo a mão na cabeça dele q se encolhe mais ainda no colo da Charlotte e ela me olha com o olhar cheio de lágrimas.
-ei não tenha medo dele... Ele só veio aqui pra ajudar vcs ele é um polícial ok? Se acalma conversa com o tio-ela fala com calma com a criança. E ele continua chorando.
-q foi fala pra mim-peço a ele q levanta do colo da Charlotte e vem pro meu....
-ele vai matar a mamãe tio-ela fala chorando em meu coração aperta.
-ei não fale isso blz a gente não vai deixar eu vou levar ele pra prisão demorou? Quantos anos vc tem? -pergunto a ele q parece se acalmar um pouco.
-4 anos-ele responde.E balanço ele em meu colo até ele descansar e dou ele pra Charlotte q pega ele no colo e vai pra um quarto e põe ele na cama. Olho pro Diogo ta conversando com vitória a vítima.
-ok a senhora vai querer ir pra delegacia então pedir a M.P? -ele pergunta e a mesma assente e me alivio um pouco.
-ent a senhora vai pegar seus documentos vai tomar um banho e vai para delegacia ok? eu fico aqui ajudando a Lara cuidar das crianças ate a senhora voltar.-Charlotte fala pra ela q a mesma agradeçe e vai pro quarto se arrumar. E olho pra Charlotte q sorrir pra mim e retribuo a mesma.
-tu viu a briga? -eu pergunto a ela e assente.
-ele veio pra cima de mim tbm mas mãe da Lara entrou no meio e ele começou a bater nela dnovo-Ela fala e o Diogo olha pra mim com o seblante sério e olha pra Charlotte.
-vc deve ir pra delegacia tbm Charlotte-ele fala pra ela q nega.
-eu tenho q ficar aqui-ela fala e eu olho pro Diogo e dou de ombros e o Diogo desce la pra fora do apartamento. E me sento no sofá e jogo a cabeça pra trás e alguns segundos dps sinto alguém sentando no lado da minha coxa e abro os olhos e vejo Charlotte me olhando.
-vai ficar tudo bem com ela e com a mãe não é?-ela me pergunta e levanto minha cabeça e assinto e dps dou um selinho nela.
Mais um selinho
Mais um e mais um....
-já vou descer ok? Vou esperar os pessoal pra ir pra delegacia.-eu falo e ela assente e me dar um selinho demorado com sua mão apoiando no meu peito.
-ok.. Cuidado,Há o delegado Victor é o meu tio irmão do meu pai,ele deve ajudar com alguma coisa.-ela fala e eu assinto percebi pelo sobrenome e logo ela sai do meu colo logo entrando dentro do quarto e saio do apartamento.

PROMETIDA DE UM POLICIALOnde histórias criam vida. Descubra agora