Capítulo Um

1K 134 108
                                    

Início do verão de 1784, Inglaterra.

Para um jovem príncipe que crescera no Castelo Real de Windsor, Regulus Black passara muito tempo no litoral. Próximo ao castelo havia o mar e seus pais insistiram para que o único herdeiro do trono aprendesse a nadar.

Ou melhor

Haviam insistido para que Regulus aprendesse a nadar. Afinal, seria ultrajante perder o único herdeiro da família durante um naufrágio.

Mas naquele dia, seria impossível para Regulus entrar no mar, a água cruelmente gélida era bastante diferente do lago plácido que havia no Palácio de Linlithgow na Escócia. Regulus podia até gostar de ser do contra, mas burro ele não era. E estava sozinho, ainda por cima. Um príncipe andar sozinho sem sequer um criado ao seu lado poderia ser bastante perigoso.

Mas bem, o que de ruim poderia acontecer?

Além disso, Regulus estava se divertindo explorando a praia. Sentindo seus pés afundarem na areia fofa, a maresia penetrante. Era tudo muito exótico para ele, como se tivesse ido parar de repente no Brasil.

Bem, talvez nem tanto.

Pensou ele, enquanto comia seu Haddock. Parte do lanche que trouxera para aquela caminhada o lembrava da Escócia, o que era bastante agradável para Black. Ainda assim, era um ambiente novo, uma enorme mudança de cenário.

Isso tinha que valer alguma coisa.

Ainda mais naquele momento, considerando que sua vida continuava igual ao que sempre fora. Recebendo ordens do que se deve ou não fazer, com quem se deve ou não andar.

Era quase julho e pela primeira primeira vez, a segunda temporada social trouxera um herdeiro do trono como pretendente para as jovens – Cortesia de sua tia materna, Druella Black. – tinha terminado há pouquíssimo tempo, e ao fim, Regulus Black terminara da mesma forma que iniciara: sem esposa e sozinho.

E um tanto entediado, podemos dizer.

Se não fosse por Pandora Lovegood, sua melhor amiga de infância, Regulus estaria sendo arrastado para Kent, na esperança de acabar gostando de alguma das vinte jovens que também iriam para a mansão por duas semanas. As candidatas de Regulus eram –segundo o príncipe – uma mais chata que a outra.

Pandora havia se mudado para Windsor há alguns anos com o marido, o gentil e intelectual Xenophilius Lovegood.

Xenophilius contudo, fora convocado a Charmouth para um assunto urgente de família, cujo detalhes Regulus desconhecia. Deixando Pandora sozinha em sua casa no litoral em seu sexto mês de gestação do primeiro filho. Entediada, Pandora convidou o príncipe para uma visita em sua casa.

Regulus pôs mais um pedaço de Haddock em sua boca.

A gestação de Pandora fora uma novidade para ele, e infelizmente, a jovem loira não poderia acompanhar-lo em uma longa caminhada pelo litoral.

Regulus fazia rotas todos os dias, sozinho. Quando descobriu uma caverna seca em uma dessas caminhadas, Black tornou-se determinado a encontrar mais e mais cavernas vazias.

— Será como se fosse tirar um dia de folga. — disse ele para o lacaio que o acompanhou aquele dia.

— Mas senhor, seus pais deram-me ordens de acompanhá-lo até sua volta para o Castelo.

— Deixe disso, Kreacher. — balançou as mãos. — Ficarei bem. Andei por aqui sozinho todos esses dias e nada me aconteceu.

— Mas a Rainha Walburga, ela...

— Mamãe não tem estado muito bem da cabeça ultimamente, Kreacher. — o cortou, mandando um pedido de desculpas silencioso para a matriarca Black. — Vou dar apenas uma caminhada pela orla.

Look After You, starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora