— Capitão? — James se virou, encarando Wormtail, que caminhava em sua direção. — A carta já fora entregue.
— Ótimo. — disse James. — Você foi visto por alguém?
O marujo negou, balançando a cabeça.
— Pedi que Evans fosse comigo, ela mesma entregou a carta nas mãos de um criado próximo à uma casa no litoral. — ele pausou, parecendo lembrar de algo. — E também fiz ela usar aquela peruca preta que o senhor trouxe em nossa última viagem.
— Excelente. Muito bem, Worm. — ele se virou. — Diga a Red que ela fez um ótimo trabalho.
— Sim, senhor.
James esperava que tudo saísse como o planejado. O inferno viria àquele navio se os marujos descobrissem a presença de um tripulante magricela indesejado. Ele olhou para o horizonte, onde o sol já se punha.
Ele sorriu, era hora de partir.
O capitão tomou seu posto no leme do navio, sentindo a euforia que lhe enrijecia as costas sempre que ouvia o barulho da âncora sendo puxada e as velas eram Gryffindor se enfunavam.
Seria de se pensar que a sensação fosse passar com o tempo, que tantas viagens marítimas o teriam deixado imune à adrenalina do vento e da velocidade e da brisa do mar enquanto singravam as ondas.
Mas todas as partidas eram emocionantes para ele.
O sangue corria mais rápido, os pulmões se enchiam de maresia e ele pensava, sempre, que aquele era o lugar onde deveria estar. O que era irônico, já que não estava em um lugar específico, e sim navegando a toda a velocidade.
Será que isso queria dizer que o destino dele era estar sempre em movimento?
Será que viveria no mar até o final de seus dias?
James observava o céu enquanto conduzia o Gryffindor ao largo da cidade de Windsor, adentrando o English Channel.
Era um dia perfeito para navegar. O céu estava límpido e o vento forte. Se as condições climáticas continuassem dessa forma, daria para chegar no Brazil em sete dias.
Ele ora para que dê tudo certo.
— Senhor? — alguém chama, James se virou, esperando que ela continuasse. — É verdade o que Red disse?
O capitão franzira o cenho.
— Capitão... Red disse que há um magricela engomado no navio, é verdade?
James suspira.
Maldição.
— É sim, Dorcas.
Fez-se um momento de silêncio, e então a mulher continuou:
— Mas capitão... não dá um azar do diabo isso? Quer dizer, o que esse magricela fará aqui? Wormtail disse para Red que ele parece não conseguir virar uma vela, senhor.
Ele mordeu o lábio inferior, lutando contra o impulso de soltar uma gargalhada.
— Wormtail exagerou, Dorcas. — ele falou. — E vocês não vão nem lembrar que ele está aqui.
Dorcas não parecia ter levado muita fé, mas voltou, mesmo assim, para a cozinha de bordo.
— Maldição — disse o capitão. Apesar de não haver ninguém por perto para ouvi-lo. — Se eu tiver sorte, eu mesmo não vou nem lembrar de que ele está aqui.
»»——⍟——««
Regulus ouviu a porta da cabine se abrir, o príncipe estava com fome, o que o deixava com um péssimo humor. E estar amarrado na cama de um pirata desconhecido não ajudava nem um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Look After You, starchaser
Fiksi PenggemarDurante um passeio pela costa, o curioso Regulus Black fica surpreso ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas, sua curiosidade se transforma em desespero quando dois piratas o sequestram e o levam a bordo de seu navi...