Capítulo Dois

734 121 109
                                    

James Potter caminhava pelo convés do Gryffindor, fazendo sua inspeção final para que pudessem zarpar antes do pôr do sol. Tudo parecia em ordem da proa à popa, exceto por Moony e Wormtail.

Todos os tripulantes do navio estavam presentes e prontos para partirem.

— Red! — chamou James, erguendo o rosto para a jovem que cuidava do velame do navio.

— O que foi, senhor? — perguntou a ruiva, olhando para baixo.

— Viu Moony e Worm? Pedi que eles fossem até a caverna buscar suprimentos.

— Suprimentos, senhor? — ela pergunta, sorrindo sorrateira.

Todos no navio sabiam o que James havia pedido para Moony e Wormtail fazerem na caverna.

— Sabe que eu só preciso virar o leme alguns centímetros e você fica pendurada aí até amanhã, não é? — Adverte James.

A ruiva riu.

— Sei sim, capitão. — disse ainda sorrindo. — Worm e Moony estão abaixo do convés. Os vi indo até lá há uns quinze minutos.

— No convés? — repetiu James, com o cenho franzido.

Moony e Wormtail tinham trabalho a fazer, não deveriam estar na coberta do convés, não havia motivo para estarem lá.

Red deu de ombros.

— Estavam carregando uma saca grande.

— Uma saca grande? — repetiu novamente.

Prongs havia ordenado que os homens buscassem uma caixa de whiskey. Todo mundo tinha suas indulgências, e as de James eram mulheres no porto e whiskey francês a bordo. Tomava um cálice toda noite depois do jantar.

Ajudava a sentir-se mais calmo.

— Parecia bem pesada. — acrescentou a jovem ruiva.

— Whiskey em uma saca? — resmungou. — Por Dios... Dessa forma restaria apenas cacos de vidro e o cheiro do álcool.

James olhara para Red, que estava ocupada com as cordas e voltou-se para a escada estreita que levava para baixo do convés, era regra sua, dar a última palavra com os tripulantes antes de o Gryffindor zarpar.

Independente do patente de cada um, era assim que funcionava. Porque dessa forma, certificava-se de que todos sabiam muito bem o papel que desempenhariam na missão, e os tripulantes ali presentes gostavam dessa demonstração de respeito. A tripulação era pequena, mas extremamente leal. James sabia muito bem que cada uma daquelas pessoas ali seria capaz de dar a vida por ele.

Mas só porque todos sabiam que seu capitão faria o mesmo por eles.

James era o capitão do Gryffindor, e não havia a bordo um único tripulante que se atrevesse a contrariar uma ordem dada por Prongs. Em realidade, não havia um tripulante que quisesse contraria-lo.

— Capitão!

James olhou para trás, vendo Moony, que subira pela escada do outro lado.

— Ah, aí está você. — falou James, gesticulando para que o outro se aproximasse.

Moony era o membro mais experiente a bordo, tendo se juntado ao navio um dia antes de Wormtail. Desde então, os dois viviam implicando entre si, como duas velhas ranzinzas.

— Capitão! Preciso falar com o senhor. — dissera, correndo até ficar ao lado de James.

— Fale, mas fale enquanto andamos. — balançou suas mãos, enquanto descia às escadas que levavam até a cabine do capitão. — Preciso buscar uma coisa na cabine.

Look After You, starchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora