James retornara ao quarto cerca de quatro horas e meia depois, Regulus ainda estava usando as mesmas roupas de antes. Ele estava sentado na cama com as costas retas, o colo oculto sob o cobertor, e apoiado em um travesseiro encostado na parede.
O travesseiro dele.
James notou que as cortinas ainda estavam abertas, então atravessou o espaço para fechá-las. A cabine ficava a bombordo, e ele desconfiava que Regulus não fosse gostar de acordar com a luz do nascer do sol em seu rosto. A pouco tempo do verão, a aurora naquela época do ano vinha cedo e ofuscante.
— Pronto para dormir? — perguntou ele.
Era a mais simples das perguntas. Contudo, ele ficou surpreso por conseguir pronunciá-la em um tom de voz tão normal.
Regulus Lovegood ergueu os olhos do livro que estava lendo.
— Estou, como pode ver.
— Não vai ficar muito desconfortável com essas coisas? — perguntou ele, indicando as vestes de Regulus. Lovegood se virou novamente, e o encarou.
— Não vejo alternativa.
Potter tivera experiência com vestes como aquela que Lovegood usava, quando precisou servir a marinha antes de se rebelar e tornar-se um pirata fugitivo, usava roupas como aquela durante reuniões com o comodante do navio. E por isso, ele sabia que por baixo daquelas roupas, havia uma com tecidos mais confortáveis para se dormir.
Mas com certeza isso tiraria o conforto de ambos. Não que James tivesse a menor intenção de dormir com ele.
Deus o livrasse de sequer pensar em beijar o garoto.
Se bem que, analisando-o agora, ele era muito bonito. Seus olhos tinham um tom encantador de azul entre o cinza e a tempestade, e o cabelo era grosso e lustroso, em um tom lindo de ébano.
O semblante não era plácido o bastante para ser considerado belo de acordo com os padrões da alta sociedade, mas James nunca gostara de pessoas sem expressão e Deus era testemunha de quantas pessoas assim ele conhecera. James nunca entendera por que fazer cara de tédio era considerado elegante.
Pessoas desinteressadas eram pessoas desinteressantes.
Após refletir por um momento, James considerou essa uma ótima frase de efeito. Usaria com a família da próxima vez que fosse para casa. Provavelmente, seus pais revirariam os olhos e ririam, mas isso era mais ou menos o esperado.
Família era assim.
Ele suspirou.
Tinha sido um dia infernal, e estava prestes a piorar... ele não fazia ideia de como dormiria naquela noite.
No chão e com a presença de Regulus.
Era impossível ignorar Lovegood. Talvez fosse mais fácil se ele fosse um garoto medroso. Haveria lágrimas, mas pelo menos ele esqueceria sua existência assim que saísse de perto. James foi até a cômoda. Sua camisa de dormir estava lá, assim como o creme dental e a escova de dentes.
— Eu não escovei os dentes. — Regulus dissera.
James se virou, passando a escova por seus dentes, ele observou o garoto que parecia ler atentamente.
— Bem, parece que amanhã você estará com um mau hálito horrível. — se voltou a bacia, onde pôs o pouco da água que lhe restava na boca, cuspindo em seguida.
— obrigado pelo agradável aviso.
James o olhou por cima do ombro.
— Por um acaso, você pretende beijar alguém?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Look After You, starchaser
FanfictionDurante um passeio pela costa, o curioso Regulus Black fica surpreso ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna. Mas, sua curiosidade se transforma em desespero quando dois piratas o sequestram e o levam a bordo de seu navi...