Wei se aproximou do Sacerdote no jardim de paz e tranquilidade. Seu olhar estava cheio de curiosidade e uma profunda vontade de entender melhor seu novo caminho. Ele se inclinou respeitosamente antes de fazer sua pergunta.
- "Por favor, permita-me perguntar... Sobre as almas perdidas que foram destinadas a participar do ritual proibido, você sabe o que aconteceu? Ou tudo aqui foi um sonho?
Eu não me lembro.O Sacerdote olha calorosamente para Wei e assentiu com compreensão.
- "Sim, meu caro.
Um pouco sonho, um pouco realidade. Aquelas almas que atravessaram este lugar junto com você, eram todos os que caíram no dia do massacre, quando você também caiu, de alguma forma, algumas concluíram seus objetivos de paz e cura e conseguiram encontrar a redenção que buscavam. Outras se transformaram em demônios por causa de suas ambições e fraquezas, elas não aceitaram a remissão, e nunca mais poderão voltar ao mundo ou a cidade celestial. As outras que passaram, com o tempo e a orientação, elas alcançaram a paz interior e puderam seguir em frente, deixando para trás as sombras de seu passado."Wei suspirou um pouco aliviado ao ouvir a resposta. Era reconfortante saber que a maioria das almas perdidas tinham encontrado a paz .
- "Isso é maravilhoso de se ouvir, embora triste por aquelas que se perderam. A redenção é um presente precioso para qualquer alma, e sou grato por ter a oportunidade de, mesmo sendo um sonho, testemunhar isso. Agora, o que devo fazer a seguir? Qual é o meu papel aqui nesta lugar?"
O Sacerdote olhou profundamente nos olhos de Wei, transmitindo uma sensação de propósito.
- "Seu papel, Wei Wuxian, é continuar sua jornada de transformação e compaixão. Sua presença aqui é especial, pois você também busca redenção e compreensão. Continue a ajudar as almas que encontrar, compartilhe sua sabedoria e aprenda com cada encontro. No processo, você também encontrará a paz que busca."
Wei assentiu com determinação. Ele estava pronto para abraçar seu novo papel nesta lugar de paz e seguir em direção à redenção e ao entendimento, levando consigo a luz que havia encontrada durante seu sono profundo.
O sacerdote olhou para Wei Wuxian com um sorriso sereno e fez um pedido especial.
Sacerdote : - "Wei Wuxian, você provou ser um guia de almas compassivo e dedicado. Agora, gostaria de pedir que vá à cidade fantasma e veja o que pode ser feito para que as almas vagantes se beneficiem da verdadeira paz."
Wei Wuxian concordou, aceitando a missão com humildade e gratidão.
Wei Wuxian: Não será uma terefa fácil. Más estou honrado por essa oportunidade. Farei o meu melhor para ajudar as almas na cidade fantasma a encontrar a redenção e a paz que merecem."
O Sacerdote com um leve sorriso mostrando aprovação.
O Sacerdote: "Lembre-se, Wei, a compaixão e a empatia são suas maiores ferramentas. Não julgue, mas ofereça sua ajuda e orientação. Cada alma tem uma história e um caminho único para a paz interior."
Com essa orientação, Wei Wuxian partiu em direção à cidade fantasma, pronto para enfrentar os desafios que encontraria. Ele sabia que sua jornada de compaixão e misericórdia celestial estava apenas começando, e ele estava determinado a cumprir seu propósito nesta lugar de paz e transformação.
De volta a cidade fantasma, caminhando pelas ruas sombrias, Wei Wuxian percebe uma presença familiar em meio à neblina. Ele se aproxima com cautela e encontra o espírito amigo, uma figura etérea que ele aprendeu a considerar ao longo dos anos.
Espírito Amigo: Emerge da névoa com um sorriso caloroso. Wei Wuxian, meu amigo, quanto tempo faz desde a última vez que vimos?
Wei Wuxian: Um sorriso cansado aparece em seu rosto. Parece que uma evolução passou desde então. Como você tem estado, meu amigo?
Espírito Amigo: Suspira suavemente. Ah, você sabe como é na cidade fantasma. Sempre o mesmo. Mas agora que você voltou, talvez as coisas possam mudar.
Wei Wuxian: Olha ao redor, observando os espíritos que ainda vagam em agonia. Ainda há tanto sofrimento aqui. Eu não posso simplesmente deixá-los para trás.
Espírito Amigo: Assente compreensivamente. Você sempre foi assim, Wei Wuxian, sempre preocupado com os outros. Mas lembre-se de que você também precisa encontrar sua própria paz.
Wei Wuxian: Suspira. Eu sei, eu sei. Mas não posso ignorar o que está acontecendo aqui. Vou ajudar esses espíritos a encontrar a redenção que eles merecem.
Espírito Amigo: Coloca uma mão no ombro de Wei Wuxian. Você é realmente digno de ser nosso guardião. Sua coragem e compaixão são admiráveis.
Wei Wuxian: Sinceramente. Obrigado, meu amigo. Vamos continuar juntos, enfrentando os desafios que esta cidade nos apresenta. E quem sabe, talvez um dia todos nós possamos encontrar a paz que tanto desejamos.
Espírito Amigo: Assente. Juntos, Wei Wuxian, vamos fazer a diferença neste lugar sombrio e dar esperança aos que aqui estão perdidos.
Os dois amigos continuam a vagar pela cidade fantasma, unidos pelo desejo de ajudar os espíritos e trazer luz para aquele mundo sombrio e misterioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Penhasco
FanfictionSinopse: Após uma queda trágica de um penhasco que o levou à morte, Wei Wuxian se encontra em uma misteriosa Cidade Fantasma. Lá, ele passou 16 anos enfrentando desafios espirituais, revivendo traumas do passado e fazendo descobertas surpreendentes...