Wei está perdido em seus pensamentos, quando de repente, uma figura imponente aparece diante dele. É o Guardião da Cidade Fantasma, um espírito antigo e sábio.
A voz do Guardião ressoa como um sussurro sombrio, ecoando pelas ruas vazias.
- Wei Wuxian...
Wei olha surpreso para o Guardião, confirmando sua presença imponente.
- Quem é você? E o que você quer?O Guardião se aproxima de Wei, seu olhar profundo e penetrante.
- Eu sou o Guardião desta cidade, aquele que observa e protege os segredos deste lugar sombrio.Wei, curioso e cauteloso, pergunta;
- O que você quer comigo?O Guardião suspira profundamente. Wei Wuxian, você não pertence mais a este lugar. Sua hora na cidade fantasma chegou ao fim. Você precisa voltar ao mundo mortal.
Wei franze a testa e balança a cabeça. Não, não posso fazer isso! Há tanto a ser feito aqui. Tantos espíritos que precisam de ajuda.
O Guardião olha com compaixão para Wei.
- Compreendo seu desejo de ajudar, mas você não pode ficar aqui para sempre. Sua jornada ainda não acabou no mundo dos vivos. Há pessoas que precisam de você, que contam com você.Os olhos de Wei se enchem de tristeza.
-Mas aqui... aqui eu posso fazer a diferença de um jeito que não posso no mundo mortal. Eu não quero deixar esse lugar para trás. Além do mais, eu nem era tão importante assim, pra ter que voltar, ninguém sente minha falta...O Guardião coloca uma mão reconfortante no ombro de Wei.
- Sua espera é admirável, Wei Wuxian, e o trabalho que você fez aqui foi inestimável. Mas o mundo mortal também precisa de sua luz e sua ajuda. Você pode fazer a diferença lá de maneiras que não podem aqui na cidade fantasma.Wei olha para o chão, lutando com suas emoções conflitantes.
- Eu não sei se posso voltar. É tão difícil deixar tudo isso para trás.O Guardião fala com gentileza.
- Lembre-se, Wei Wuxian, que você não estará sozinho. As memórias e os espíritos que você ajudou a redimir permaneceram contigo, onde quer que vá.Wei pondera sobre as palavras do Guardião e, lentamente, começa a aceitar a inevitabilidade de sua partida da cidade fantasma. Mas ele sabe que seu coração continuará dividido entre dois mundos, um repleto de sofrimento e o outro de responsabilidades no mundo mortal.
Wei imerso nas sombras de sua mente atribulada, sente que ainda não está pronto.
Guardião: - Vou te falar algo que você precisa saber.
Wei olha para o Guardião, curioso e ansioso por qualquer informação. O que é?
O Guardião fala com uma voz séria e solene.
- Quatro pessoas que foram extraordinariamente importantes em sua vida no mundo mortal, elas estão esperando por você. Elas anseiam pela presença de sua e orientação. Sua jornada com elas ainda não terminou.Os olhos de Wei se arregalam de surpresa e confusão.
- Quatro pessoas? Esperando por mim?
Wei rir sem acreditar.
Quem são elas?O Guardião sorri enigmaticamente.
-Você sabe bem, Wei Wuxian. São aqueles que você protegeu, aqueles que riram e choraram ao seu lado, aqueles cujas vidas você tocou profundamente.A compreensão começa a se infiltrar na mente de Wei enquanto ele começa a lembrar das pessoas que foram importantes em sua vida: Lan Wangji, Jiang Cheng, Wen Ning, A-Yuan e muitos outros.
Wei muda o semblante e pergunta com voz trêmula;
- E... Eles... eles estão esperando por mim??Wei está chocado com a notícia, com tudo que aconteceu, como ele fora hostilizado por todos, se declarando seus inimigos, passou um filme na cabeça dele diante de tudo o que viveu nos seus últimos dias de sua vida mortal, era impossível alguém querer que ele voltasse.
O Guardião assente. Sim, eles estão esperando por você sim, no mundo dos vivos, onde sua jornada ainda não está completa. Eles precisam de você, assim como você precisa deles.
O coração de Wei se enche de emoção ao pensar nas pessoas que ele ama e deixou para trás. Quando ele partiu para o penhasco, estava tão amargurado, tão decepcionado que nem se deu conta que haviam pessoas que se importavam com ele.
- Eu não posso acreditar que eles esperam por mim.
O Guardião concorda com um aceno de cabeça. É hora de você retornar ao mundo dos vivos, Wei Wuxian. Sua jornada está longe de terminar, e as pessoas que o amam o aguardam.
Com essas palavras do Guardião, Wei começa a aceitar a necessidade de retornar ao mundo dos vivos, consciente de que seu papel e seu amor são igualmente necessários lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Penhasco
Fiksi PenggemarSinopse: Após uma queda trágica de um penhasco que o levou à morte, Wei Wuxian se encontra em uma misteriosa Cidade Fantasma. Lá, ele passou 16 anos enfrentando desafios espirituais, revivendo traumas do passado e fazendo descobertas surpreendentes...