Os ensaios começam a ir ficando cada vez mais intensos, pois o espetáculo aproximava-se, mas novas mortes estavam por vir, e muitos outros segredos começariam a ser colocados na mesa, assim como novos romances...
Fernanda chega a Antony e declara todo o seu sentimento, porem ele lhe diz que não poderia ter nada com ela, pois seu coração começava a bater mais forte por Vanessa Jardim, Fernanda se enfurece, mas não se dá por vencida e acaba por agarrá-lo e beijá-lo contra sua própria vontade, um beijo ardente e cheio de paixão. Antony afasta-se dela e diz:
-Por favor, é melhor nos pararmos por aqui mesmo antes que algum de nos dois venha a se ferir!!!
-Mas por você eu não tenho medo de me ferir, sou capaz de tudo para ter seu amor!!! Diz Fernanda...
-De tudo? Pergunta ele...
-Sim, de tudo!!! (Fernanda)
-Então me prove seu amor, eu quero destruir sua amiga Nara, pra que ela aprenda que comigo ninguém brinca e que a mim ninguém trai e então seria capaz? (Antony)
-Bom ela é minha melhor amiga, mas por você eu sou capaz de qualquer coisa!!! (Fernanda)
Antony acaba de ganhar uma aliada em sua vingança contra Nara, mas logo em seguida outra pessoa resolve juntar-se a ele em seu plano de vingança, Felício era o mais novo aliado de Antony e Fernanda. Os três queriam destruir Eveline e Nara...
Já Eveline estava disposta a fazer de tudo para poder tirar Felício de vez de seu caminho e para isto pede ajuda a suas duas companheiras de maldade, Nara e Dhilly...
Os vilões batendo de frente um contra o outro, mas quem sairá vitorioso desta sequência de vinganças?
...
Sara e Andressa decidem ir embora mais cedo do que de costume, Sara é quem dirige, as duas estão em uma estrada um pouco escura, conversando sobre os ensaios, quando Sara tenta diminuir a velocidade e percebe que não esta conseguindo nem frear e nem diminuir...
-O que ouve Sara? Pergunta Andressa apreensiva...
-Estamos sem freio, cortaram o nosso freio!!! Diz Sara As duas se desesperam, e Andressa tem a idéia de ligar para Thainã:
-Amiga, estamos em perigo, alguém resolveu tirar nos duas do caminho...
Quando Thainã tenta perguntar o que estaria acontecendo a ligação cai, Sara e Andressa capotam com o carro...
Um terrível acidente, que acaba vitimando duas personagens de grande importância, quem queria se ver livre delas conseguiu então...
...
-Bom mais uma vez tivemos um enorme problema em nossa Cia, mas o espetáculo será dentro de um mês, portanto não importa o que venha a acontecer, não iremos interromper os ensaios, não deixarei quem quer que esteja por de trás de tudo isso impedir o sucesso desta escola, hoje tivemos a noticia de que as duas protagonistas de nosso espetáculo, Sara e Andressa, morreram ontem em um acidente de carro. Mesmo triste e pasmo com tudo isto tenho que lhes informar de que as protagonistas de nosso espetáculo serão Nara Albuquerque que interpretará a Dama de Ferro, e a rival dela no espetáculo será estrelada por minha filha Eveline Simões...
Fala o direto Sancler...
Nara e Eveline não disfarçam a alegria que sentem...
-Consegui, eu consegui o papel, eu serei a Dama de Ferro!!! Diz Nara abraçando seu amigo Nelson...
-Parabéns minha amiga!!! Responde ele
Nara procura Fernanda para receber os parabéns porem ela finge não importar-se com mais nada que diz relação a sua antiga amiga, Nara sente o frio que vem dela...
-Viu como eu chego onde eu quero!!! Diz Eveline a
Felício...
-Sim eu vi, mas tome cuidados, três protagonistas já morreram e ainda faltam trintas dias para o espetáculo!!!
Diz Felício deixando Eveline falando sozinha!!!
Alguns dias se passam e faltam apenas uma semana para o tão esperado espetáculo. Anne descobre uma carta de Raissa para Antony meses antes dele vir morar no Brasil, e Antony é chamado para depor...
-Por que quando você veio aqui na primeira vez em que foi interrogado, não falou que conhecia a senhorita Raissa Cavalcante mesmo antes de vir ao Brasil?
Pergunta o delegado...
-Bom não vi motivos para isto... (Antony)
-E esta carta que foi encontrada em seu armário na Cia de Dança, mostra que vocês dois tinham muito mais intimidades do que aquela que havia nos descrito na última vez que nos encontramos certo? Por que esconder isto de nós? (delegado)
-Eu não achava que isto fosse me prejudicar ou que tivesse alguma importância!!! (Antony)
-Quer dizer que o fato de você e a vitima terem tido um filho não é um fato que nos devêssemos saber? (Delegado)
Um grande mistério foi desvendado, Antony e Raissa haviam tido um romance repentino no passado, e ela havia ficado grávida dele, quando ele veio ao Brasil antes de sua total mudança para a Cia brasileira, foi para que ele e Raissa decidissem o futuro da criança que ela havia tido em segredo de todos, ate mesmo de sua família. Raissa escondeu a gravidez e aos seis meses de grávida quando já era quase impossível esconder a barriga ela viajou para Chicago onde Antony estava morando por causa da Cia internacional que ele fazia parte. Lá Raissa teve a criança e deixou sob os cuidados da família de Antony, ela voltou ao Brasil e deu continuidade a sua vida, foi nesta viagem que Raissa conheceu a família de Nara Albuquerque...
Antony é proibido de se ausentar da cidade até que as investigações terminem, pois agora ele era o suspeito número um...
Antony e Thainã têm uma briga feia, pois ela o acusava mesmo que sem provas, Antony e Thainã discutem por um longo tempo até que ele diz:
-Quando eu vim para o Brasil a criança havia falecido, eu vim para contar a situação para sua irmã, porem ela não acreditou em mim e disse que queria a criança para ela, ela ficou enfurecida, foi deste dia em diante que nos nunca mais nos falamos, ate que ela roubou o namorado de minha irmã e eu tive que ver minha pobre irmã sofrendo dia e noite pelo meu melhor amigo Tiago, mas eu sabia que a principal responsável por aquele sofrimento era Raissa, mas eu jamais seria capaz de matá-la!!! Diz Antony...
-Eu não acredito em uma palavra se quer do que você disse...(Thainã)
Para a jovem Thainã ninguém mais teria tantos motivos para calar sua irmã quanto Antony. Portanto ela faria de tudo possível, de agora em diante para colocá-lo atrás das grades o mais rápido possível.
Portanto Antony acabava de ser considerado o principal suspeito cheio de motivos para eliminar a bailarina Raissa Cavalcante. Os ensaios avançam e chega a semana do tão sonhado espetáculo, os bailarinos todos entusiasmados, professores e amigos envolvidos neste evento que dará o que falar...
Nos ensaios muitas discussões ainda acontecem, em certo ensaio Carol cai propositalmente em cima de Riana, as duas discutem porem decidem dar uma trégua pelo menos ate o termino do espetáculo. As jovens decidem que não podiam deixar que uma birra interferisse no andamento do espetáculo e um acordo de paz é selado ate que se finde as apresentações de "A dama de ferro".
O tão esperado dia chegou....
Todos estão se preparando para a grande apresentação, Antony entra no camarim de Nara e diz:
-Bom tudo esta muito diferente entre-nos, porem estou aqui para te desejar boa sorte, e te dar os parabéns por ser a DAMA DE FERRO, você de certeza merecia, eu, você e o Nelson sabemos de tudo que você foi capaz de fazer para consegui-lo!!!
-Obrigado, e espero que após esta correria de espetáculo passe, que nós possamos sentar e por os pingos nos "is" em nossa relação ok, e parabéns pra você também, pois conseguiu o papel que você também tanto queria. Viu como somos imbatíveis juntos!
Diz Nara abraçando Antony...
Fernanda entra e beija Antony, e Nara então pergunta:
-Estou por fora de alguma coisa?
-E como, tem muitas coisas que você ainda não sabe!!! Diz Antony
-È tenho percebido, pela atitude de vocês dois, posso entender o por que? –Nara-
-Não, não é a hora certa!!! Responde Fernanda
O diretor Sancler reúne todos os alunos e juntos eles se abraçam desejando um bom espetáculo para todos...
Inicia-se o espetáculo...
Nara é a primeira a entrar enquanto o narrador diz:
-Começa agora o espetáculo a Dama De Ferro, a história de uma menina que havia visto seus três amores abandoná-la por outras mulheres, então seu coração lhe entrega um novo amor, um novo Rei que estaria a sua espera, porem seu coração estava fechado de amarguras e ela vai em busca de novos horizontes e de vingança contra seus antigos noivos, esta é A DAMA DE FERRO...
Ao entra Nara observa que a plateia vai à loucura, inúmeros amigos e amigas dela e de seu amigo Antony vieram prestigiá-los. Nara faz sua primeira apresentação perfeita, em seguida é a vez de Antony, Tiago e Felício que entram representando seus personagens, os três reis...
-A Dama De Ferro, encontra em seu caminho uma rival, sua meia irmã!!! Diz o narrador...
Então desta vez entra Eveline que arranca gritos da plateia!!!
O primeiro ato termina...
No subsolo do grande teatro onde ocorria a apresentação todos se trocam apressados, e em uma correria louca, Nara e Eveline trocavam-se, mais do que nervosas, era a apresentação de suas vidas...
...
O segundo ato dar-se início...
Enquanto muitos dançam lá em cima Riana se prepara para entrar em seguida, porem quando ela estava subindo as escadas ela desmaia e é amparada por Carol ao cair em seus braços. Riana cai nos braços de sua maior inimiga, Antony e Josemir correm ao encontro de sua irmã!!!
-O que ela tem? Pergunta Carol a eles...
-Nada não se preocupe, ela ficara muito bem!!! Responde Josemir...
Carol percebe um pequeno pedaço de papel que havia caído próximo as coisas de Riana, ela pega o tal papel e lê:
-Meu Deus, eu não acredito!!! Carol sai correndo e chorando...
-A Dama De Ferro irá escolher entre o passado e o futuro, quem será o escolhido?
Anuncia o narrador do espetáculo!!!
Neste instante a jovem bailarina Nara entra muito bem vestida e com um brilho sem igual, os três reis, Antony, Tiago e Felício estão posicionados em sua frente e ela teria de escolher entre um deles de acordo com a historia, porem deveria ter um rei a mais junto a eles, então ela observa que tem um rei misterioso, o qual seria este que a bela Nara teria de beijar como o rei escolhido, este era o auge do espetáculo, pois todos sabiam da existência de um quarto rei porem não sabiam quem seria ele, Nara aproxima-se do tal rei misterioso e como proposto no espetáculo ela o beija, um beijo cheio de vigor e força, a plateia pode ate sentir os mesmos calafrios que Nara sentia ao dar aquele beijo!!!
Em certo momento um ato inesperado é dito pelo narrador do espetáculo...
Neste momento o misterioso rei revela-se e era o tal rei o jovem bailarino, ou melhor, policial disfarçado
Well!!!
-Como, eu não sabia desta parte do espetáculo!!!
Diz Eveline em voz baixa...
-Pra falar a verdade acho que ninguém sabia disto, apenas as professoras!!! (Danny)
-Eu me lembro que a professora Jeane queria colocar algo diferente no script do espetáculo... (Antony)
Todos ficam pasmos com esta cena, o espetáculo chega ao fim, e como era de se esperar foi um sucesso....
Nara desce as escadas com muito ódio:
-Ninguém me avisou de que a Dama de Ferro beijava aquele rapaz, que eu nem mesmo tenho intimidades, que palhaçada é esta?
E descendo as escadas, também furioso o diretor Sancler pergunta:
-Posso saber de quem foi a ideia de por aquele menino em meio aos reis, pelo que eu sabia a Dama de Ferro beijaria um quarto rei, que seria o Gustavo que entraria no ultimo ato!!!
-Ninguém sabe quem fez isto!!! Diz Eveline...
-Ele disse que recebeu um e-mail de nossa Cia de dança para fazer esta aparição tão surpresa, mas quem foi o responsável por isto? Pergunta a professora Jeane...
O espetáculo chegou ao fim...
A escola estava agora mais tranquila, o espetáculo durou 12 dias em cartaz, e tiveram de fazer como na primeira apresentação, portanto Nara teve de beijar o aluno e policial Well por 12 longos dias de apresentação, porem este foi o ponto mais alto de todo o espetáculo o público gostou desta "novidade" em meio à dança.
Nara e Eveline por desconfiança de quem teria colocado Well lá no palco seria Dhilly, e resolvem cortar relações com a bailarina, às três que antes eram cúmplices agora eram rivais. O que elas não sabiam era que a responsável por tudo isto era a jovem Vanessa Jardim, que havia feito isto para impedir que seu ex namorado a beija-se e para aprontar com Nara, por ela ser amiga de Fernanda.
Agora todos estão envolvidos na preparação da festa de encerramento do espetáculo, todos estão na ansiedade de saber quem serão os escolhidos para ganhar os troféus. Carol anda muito triste após ter lido o misterioso papel que cairá dos bolsos de Riana, ela Antony, Josemir e Tiago estavam estranhos e com um comportamento diferente em relação a jovem Riana que por sua vez andava triste pelos cantos, sempre chorando e não querendo envolver-se em nada.
Algo de estranho estava acontecendo desde a chegada misteriosa no palco de Well, Nara não entendia o porquê de não conseguir tirá-lo da cabeça, algo estranho e novo estava acontecendo com ela que ainda iria passar por grandes mudanças. O policial Well decide investigar mais a fundo a jovem Nara Albuquerque.
NARA...
Após uma longa investigação ele descobre que os pais de Antony e Nara havia se conhecido após investirem juntos na bolsa de valores, porem o pai de Antony investiu ainda mais em ações nos Estados Unidos, e já o pai de Nara não, ele havia utilizado o dinheiro em outras coisas...
A jovem bailarina e Antony haviam decidido vir junto para o Brasil, Antony para aproximar-se mais de sua irmã Riana e Nara para afastar-se de más lembranças do seu passado.
Então ela é chamada para depor...
-Senhorita Nara Albuquerque após investigações descobriram muitas coisas que você havia encoberto em seu último depoimento, poderíamos saber o porquê de tantos segredos? Pergunta o delegado a jovem bailarina...
-Não entendo o que o senhor delegado quer saber!!! Responde ela...
-Bom como a senhorita não quer nos dizer nada, vamos começa por saber o motivo de você não ter nos dito que seu pai e o pai da jovem Raissa eram inimigos mortais, sabemos que por causa do pai da jovem assassinada o seu pai quase foi à falência perdendo toda a sua fortuna após ter investido nas ações da família Cavalcante? (Delegado)
-Bom eu vi isto como um assunto pessoal e que não dizia e nem diz respeito a vocês apenas a mim e minha família concordam? (Nara)
-Não!!! Obvio que tudo que envolvia ou envolve qualquer relacionamento com a vitimada nos diz respeito, vamos ao segundo ponto, descobrimos que quando ela foi a Chicago encontrar Antony, vocês duas tornaram-se grandes amigas, certo? Mas me diga o motivo pelo qual vocês se distanciaram? (Delegado)
-Eu me recuso a ouvir qualquer coisa ou dizer qualquer coisa, que palhaçada é esta? (Nara)
-Fique calma moça, porque tanto nervosismo? Já sabemos que as duas deram-se muito bem, porem que no curto período de tempo em que estiveram juntas em Chicago a jovem Raissa conheceu seu noivo Nara, o modelo George Sanches, vocês estavam noivos havia um ano e se casariam dentro de um mês certo, Antony e Raissa seriam seus padrinhos, porem um fato ocorreu e fez com que você e ele se separassem pode me confirmar isto? (Delegado) Chorando Nara diz:
-E eu que pensei que havia enterrado esta história definitivamente com a morte daquela insuportável, mas é verdade, eu iria me casar dentro de um mês, mas certa noite, Antony, eu, George e Raissa resolvemos ir pra praia a noite, bebemos e na volta Raissa pede para dirigir o carro de meu noivo e ele, cavalheiro como ele era, deixou , mas aquela vadia estava mais bêbeda do que todos nos juntos e em certo momento da viagem ela capotou o carro matando assim o amor da minha vida, Antony ficou internado um mês e eu inconsciente por dois dias, quando acordei recebi a notícia de que ele havia morrido naquele trágico acidente provocado única e exclusivamente por ela, Raissa Cavalcante, daquele dia em diante comecei a odiá-la mais do que nunca, e logo em seguida soube da falência de meus pais o que me deu mais ódio dela, minha mãe cometeu suicídio por este motivo, ela não iria conseguir viver com pouco dinheiro, graças a Deus que meu pai superou tudo e hoje temos uma vida instável!!!
-Bom, Nara Albuquerque se nós não tivéssemos outro forte suspeito assim como você, a senhorita já ficaria aqui conosco, mas sendo assim está proibida de sair da cidade até nossa ordem pois você e seu melhor amigo Antony serão investigados mais a fundo, pois a partir de agora os dois são os principais suspeitos da morte da senhorita Cavalcante...
Diz o delegado liberando Nara Albuquerque...
Outros grandes segredos haviam sido revelados, porem muitos outros estavam por vir, o policial Well estava passando por um enorme dilema todo este tempo em que teve investigando a vida de Nara e após os dias de espetáculo onde trocaram beijos calorosos ele havia se apaixonado por ela, um amor puro e verdadeiro que ele estava disposto a vivê-lo.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O espetáculo da vida
Misterio / SuspensoUm bárbaro assassinato... Um mistério a ser desvendado... Suspeitos a serem investigados... Mas quem teria motivos o suficiente para cometer tal barbárie, quem seria capaz de tamanha brutalidade? Muitos serão os suspeitos, porem até o fim desta hist...