Os dias passam e os ensaios estão ficando cada vez mais cansativos e intensos. Ate que chega o dia em que Felício não aguenta mais aguardar a espera de Eveline ajudá-lo e ele por conta própria decide tirar Gustavo de seu caminho...
Após um longo dia de ensaio, Gustavo termina seu banho e prepara-se para ir embora, o jovem fica parado no topo da escada mexendo em sua mochila, quando sem que ele perceba Felício aproxima-se por de trás dele e o empurra escadas a baixo. Gustavo rola os degraus da escada e cai desmaiado...
-Eu disse que este papel seria meu!
Diz Felício se retirando e deixando o jovem Gustavo desmaiado no chão da escola...
Chegando um pouco depois Meyre ao entrar depara-se com aquela cena horrível o jovem Gustavo caído ao pé da escada. Vanessa Jardim, chega em seguida, pois havia marcado de vê-lo e como ele não apareceu ela decidi ir ate a escola, e se desespera ao ver seu amado caído e desacordado...
No dia seguinte todos sabem do fictício acidente ocorrido com o bailarino Gustavo. E a professora Lilian anuncia que Felício iria dançar no lugar de Gustavo que havia quebrado uma das pernas ao cair da escada.
-Eu sabia que você era um idiota, mas nem tanto assim, por que você fez isto? Quando meu pai souber ira expulsá-lo da escola no mesmo momento!
Diz Eveline furiosa...
-Mas quem irá contar? Você? Pois se for acho melhor pensar duas vezes antes de fazer isto! Responde ele...
O jovem Felício sai deixando sua comparsa muito furiosa.
Antony percebe que seu melhor amigo, Tiago e sua irmã Riana, não estão nem lhe olhando mais, isto o deixa triste porem ele havia conseguido o que mais queria um papel de destaque no espetáculo.
Nelson estava terminando de calçar suas sapatilhas para começar a fazer sua aula do dia, quando Isabelle entra e logo lhe diz:
-Eu quero que você me explique uma coisa!
-O que? Pergunta ele...
-No dia anterior a morte de Raissa, ela me contou em off que havia pego você sabotando a sapatilha de duas bailarinas no dia dos testes, e então por incrível que pareça ela aparece morta, tem algo a me dizer? Pergunta Isabelle em um tom bem irônico!
Nelson fica nervoso e antes mesmo que ele possa responder, Nara entra e diz:
-Acredito que ele não tenha nada pra falar com você, ouviu bem? Ou você é policial?
-O que você tem a ver com esta conversa garota? Pergunta Isabelle a Nara...
-Eu, eu sou amiga dele, e acho bom você não se meter com ele, ouviu bem, por que você não sabe do que eu sou capaz pra defender meus amigos!
Avisa Nara saindo e arrastando Nelson pelo braço...
-Estes idiotas que me aguardem, pois o que é deles está muito bem guardado! Diz Isabelle a si mesma.
Em outro local da escola...
-Amiga e agora se esta menina falar algo pra policia, eles irão cair em cima de mim... Diz Nelson muito nervoso!
-Fique calmo garoto ela não terá como contar nada, pode acreditar em mim...
Responde Nara...
...
Felício esta terminando de se arrumar para ir embora quando é surpreendido com uma noticia, no dia do acidente com Gustavo, ele não estava totalmente sozinho na escola, mas Fabíola havia visto quando ele jogou o jovem bailarino escadas a baixo, e agora como pagamento e em forma de chantagem ela queria que ele a namorasse ou todos iriam saber de sua trapaça. Felício embora contra sua vontade inicia um namoro de fachada com Fabíola. Ele começa a namorá-la, mas mesmo assim não consegue acabar com seus sentimentos por sua parceira de trapaças, Eveline não sai de sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O espetáculo da vida
Mystery / ThrillerUm bárbaro assassinato... Um mistério a ser desvendado... Suspeitos a serem investigados... Mas quem teria motivos o suficiente para cometer tal barbárie, quem seria capaz de tamanha brutalidade? Muitos serão os suspeitos, porem até o fim desta hist...