Capitulo 16 Coreografia das lágrimas

2 0 0
                                    

Muitos são os troféus e tudo andava perfeitamente bem, porem no momento em que Riana é chamada ao palco para pegar seu troféu ela desmaia no primeiro degrau das escadas. Todos se desesperam, Antony e Josemir correm em direção a sua irmã, Tiago grita de um lado e também corre para socorrer sua namorada...
-Nossa, o que será que ela tem? Pergunta Gustavo
-Eu sabia que nesta noite tão importante algo poderia acontecer!!! Diz Carol deixando uma lagrima cair de seus olhos, Riana é retirada por paramédicos e levada ate o hospital da cidade, Antony e seu irmão Josemir também vão ate lá acompanhados de Tiago e Carol...
No hospital...
-Quem são os familiares da jovem? Pergunta o médico...
-Somos nós dois, doutor, podemos vê-la? Diz Antony
-No momento não é um momento delicado e todos vocês sabiam que isto iria acontecer mais cedo ou mais tarde, mas no momento ela acaba de acordar do sedativo e pede para ver esta outra jovem aqui!!!
Diz o médico apontando o dedo para Carol...
-Como, ela quer me ver? Pergunta Carol...
Carol decide ir ver Riana, ela entra na sala e de mãos dadas com sua maior rival ela diz:
-Poxa me desculpe por tudo que eu fiz, quando eu li aquele papel que era seu exame e descobri tudo, eu fiquei muito mal, me perdoa de verdade?  Perdemos tempo brigando por coisas tolas e sem tanto valor, poderíamos ter sido grandes amigas...
-Sim, eu a perdoo, pelo contrário eu é que tenho que te pedir desculpas, pois você só fez o que fez por amor, e agora eu quero que tudo entre nos fique em paz antes que eu...
Mesmo antes de Riana terminar de falar Carol. Poe suas mãos sob os lábios dela e diz:
-Não diga nada você ficará muito bem ouviu?  Precisamos sair daqui e mostrar ao mundo como é ter uma grande amiga, uma amizade acima de qualquer obstáculo...
-Eu, você e todos nós sabemos muito bem que eu não passo de hoje, você descobriu por um acaso do destino que eu estava em um estado de leucemia muito avançado, e que meu estado já era terminal, porem pelo fato da dança eu estava conseguindo chegar mais longe porem creio que é agora, eu lutei para finalizar meu ultimo espetaculo!!!
Diz Riana com um pouco de dificuldades em falar...
-Não, você tem que lutar, você é forte garota, não seja covarde lute, lute bravamente!!! (Carol)
-Eu te chamei aqui para te pedir algo... (Riana)
-O que? Você pode me pedir tudo o que quiser, aliás quero te propor um acordo, eu quero fazer o transplante de medula com você!!! (Carol)
-Não adianta nada, meu estado já é avançado demais, chame o Tiago aqui, por favor!!!
Diz Riana inclinando sua mão para Carol...
Tiago entra e segura uma das mãos de Riana e Carol segura firme na outra, em um lado do leito esta Tiago e Antony atrás dele com a mão apoiada no ombro de seu amigo, do outro lado Carol também segurava a mão de Riana e Josemir se apoiava em seu ombro!!!
Riana olha para eles e começa a falar com muito mais dificuldade do que no começo:
-Meu primeiro pedido é a vocês dois Antony meu irmão e Tiago o grande amor de minha vida, quero que vocês me prometam que iram fazer as pazes e voltarem a ser grandes amigos? Uma amizade linda e que não pode ser destruída assim, a vida é cheia de ciclos, a vida já exige muito de nos, não deixem que a vida tire de vocês a chance de viver um laco de irmandade tão incrível como era a amizade de você.
-Maninha...
Antony tenta falar, porém Riana o interrompe propositalmente:
-Digam que irão fazer isto por mim!!!
Neste instante Tiago vira-se abraça Antony que já estava derramando suas lagrimas...
-Josemir prometa-me que você e Antony serão irmãos de verdade daqui pra frente, parem com este ódio tolo de vocês, nem um nem o outro tem a culpa de nossa mãe ter decidido partir e nos abandonar com o papai, este ódio de vocês por um pôr a culpa no outro não deve ser levado à frente, quero que vocês cuidem um do outro, me promete isto meu maninho?
Diz Riana olhando para seu irmão mais velho Josemir.
-Sim minha linda eu e Antony seremos os irmãos que nunca fomos!!! Responde ele, e em seguida estica sua mão para poder apertar a de Antony que retribui com um sorriso saindo em meio a tantas lagrimas...
-E agora vocês dois... Diz Riana olhando e apertando as mãos de Carol e Tiago...
-Quero que por mim, vocês sejam felizes, e eu morreria feliz se soubesse que vocês iriam tentar ser felizes juntos, Tiago dê uma oportunidade de Carol te fazer feliz, e você Carol faça-o feliz da mesma forma que eu o faria. Eu quero, lá de onde eu estiver, cuidar de vocês e olhar a felicidade de vocês dois juntos!!!
-Não, eu não posso te prometer isto!!!
Diz Carol soltando a mão de Riana...
E Tiago a olha e diz:
-Sim seremos felizes por você, e nossa filha ira chamar-se Riana em homenagem a você meu grande e único amor, jamais esquecerei que com você pude ser o homem mais feliz desta terra. Diz Tiago deixando suas lagrimas escorrerem em sua face!!!
Os quatro ficam mais próximos de Riana observando o quanto ela esforça-se para continuar de olhos abertos, Tiago inclina-se sobre o leito dela e toca seus lábios aos dela, neste instante Antony solta um grito de dor profunda ao ver sua irmã fechando, pela última, vez seus olhos...
-Nãaaaaaao!!!! Grita ele jogando-se contra ela...
-Se acalma amigo ela agora descansou, ela está melhor agora!!!
Diz Tiago tentando confortá-lo, Josemir desaba de joelhos no chão aos prantos de dor, Carol o abraça tentando confortá-lo, Antony, Tiago, Carol e Josemir permanecem abraçados por um longo período de tempo...

-Sabemos que a jovem bailarina, Riana Litoresco de Andrade, agora descansa por entre os anjos de luz, sua dor se foi e por mais que amigos e familiares estejam sofrendo com sua partida, creio que onde quer que ela esteja ela estará feliz e intercedendo por todos aqui, que Deus possa confortar a todos e nos conduzir por caminhos felizes!!!
Encerra o pastor enquanto todos caminham ao lado do caixão de Riana pelo cemitério, Antony e Josemir seguram de um dos lados do caixão, e do lado oposto seguram Tiago e Carol, que mesmo sendo mulher fez questão de levar o caixão de Riana que havia tornando-se sua amiga em pouquíssimo tempo, ou melhor, segundos antes de falecer. 
Todos percebem a tristeza de Antony e de seu irmão Josemir que agora andam juntos como bons irmãos...

O espetáculo da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora